domingo, 27 de maio de 2012

Um excelente resumo - em inglês

Saiu uma excelente resenha do livro Why We Get Fat, de Gary Taubes. Se você tivesse de ler um único livro sobre nutrição e dieta, esta seria a minha escolha. Para quem não tem tempo/paciência para ler o livro, clique aqui para ler a resenha do Reader's Digest.

6 comentários:

  1. Seu blog é sensacional!!
    Como fiquei feliz de ler aqui, depois de mais de um ano só lendo livros e blogs em inglês e não ver nada sobre o assunto aqui no Brasil.
    Criei também um blog sobre o assunto e estou começando a divulgá-lo.
    Apesar de não ser médico, ficaria muito feliz de compartilhar informações e os benefícios que tive nessa dieta. Ela transformou minha vida. Eu estava com minha saúde tão mal que nenhum médico que fui conseguia entender e cuidar de tantos sintomas diferentes.
    Hoje posso dizer que resolvi tudo que tinha apenas com uma dieta LCHF. No meu caso precisava ser bem restritiva.

    Bom, acho que é isso.
    Queria apenas passar aqui e parabenizá-lo pelo excelente conteúdo do blog e dizer que tem um leitor que adora o site aqui do Rio de Janeiro. Quem sabe em breve não compartilhamos informações e experiências.

    Um grande abraço,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rodrigo. Comentários como este me estimulam a continuar escrevendo. E a ideia foi esta mesmo: criar uma alternativa em português para divulgar as informações sobre LCHF (Low Carb, High Fat diets). Qual é o endereço do seu Blog?

      Excluir
  2. Oi Dr. José, tudo bem?
    Não sei se recebeu o comentário que deixei ontem pois recebi uma mensagem de erro no final.

    O endereço do meu blog é www.nutricaodofuturo.wordpress.com

    Caso não se incomode, mencionei seu blog em meu ultimo post.
    Como ainda estou transferindo o blog para esse novo endereço, ainda não divulguei aos leitores do blog antigo.
    Caso não se incomode, seria uma excelente poder mostrar aos leitores que já existem médicos aqui no Brasil pensando numa nova forma de ensinar saúde.

    Diga, por favor, suas impressões.

    E fique a vontade para opinar em meu site. Será uma grande honra.

    um grande abraço,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu site; quando conseguir tempo, vou fazer uma lista de links para sites afins, e o seu estará lá! Obrigado por divulgar o blog - a informação é nossa única arma.

      Excluir
  3. Olá José Carlos,

    Você conhece o site perfecthealthdiet.com? Eu comprei o livro deles (que tem uma errata chamada Color Companion), e gostei bastante. A principal diferença do Taubes é que eles recomendam comer um pouco de carboidrato (não refinados, claro) pra atender à demanda cerebral por glicose.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já li textos desse autor e já o ouvi falando em podcasts. De uma forma geral, concordo com a abordagem. Apenas penso que nem todos podem tolerar a quantidade de carboidratos que ele apregoa - isso é uma coisa muito individual. Especialmente se vc é diabético ou tem síndrome metabólica, acho que deve ser mais low carb. Caso contrário, não vejo problemas com as frutas, o arroz e a batata doce (especialmente se vc não tem muito peso a perder).
      Abs.

      Excluir