quinta-feira, 23 de agosto de 2012

20 mil visitas

Acabei de me dar conta de que já ultrapassamos 20 mil visitas a este blog - VINTE MIL! Faz poucos meses que começamos e, no início, tinha meia-dúzia de visitas diárias (família e 2 ou 3 colegas). Quando comecei a escrever, foi por puro impulso, do tipo "descobri uma coisa incrível, e preciso contar pra alguém!". Mas, enfim, sempre é bom saber que alguém está ouvindo o que temos para contar :-).

24 comentários:

  1. Que bom! Agradeço seu impulso de querer contar sua descoberta!
    Uma década atrás eu tinha feito Atkins, mas me sentia tão mal pq as pessoas me olhavam feio como se eu fosse uma criminosa que apesar de emagrecer a olhos vistos, eu larguei a dieta, era bem jovem, morava com meus pais e sem o apoio da minha mãe era complicado.

    O fato de um médico fazer um blog, pra "absolver" as dietas cetogênicas me tira um peso da consciência. Claro que antes o Dr. Atkins fez um alarde danado, mas ele também ficou muito rico com isso, então eu ficava com a pulga atrás da orelha... é muito difícil ir contra os preconceitos que nos colocam desde crianças. Ainda hoje qnd como gorduras com prazer, fico pensando "isso não pode dar certo", apesar de já ter visto a dieta funcionar 10 anos atrás e agora de novo, de tanta neurose que eu ouvi sobre gorduras a vida inteira!
    Obrigada, Dr. José Carlos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Mônica, obrigado pelo comentário.
      Ao contrário do Dr. Atkins, não tenho sequer publicidade neste blog, para deixar claro que não há ganho financeiro aqui, apenas o interesse desprendido de divulgar uma ideia. Para as pessoas que questionarem sua iniciativa de seguir este estilo de vida, mostre este blog, especialmente o texto do Dr. Dráuzio Varella - certamente tornará sua vida mais fácil. E dane-se os outros, não é mesmo?

      Excluir
    2. Seu blog é totalmente utilidade (e saúde) pública!!! Obrigada mesmo!

      Pois é! Qnd mais nova eu me preocupava com a opinião alheia, agora não. Apesar de precisar perder peso desta vez, me lembrava q eu me sentia ótima, com muita energia qnd fiz a Atkins e ultimamente eu nem queria levantar da cama. As pessoas pensam logo em depressão mas o q eu sentia era totalmente físico, acho q era fadiga crônica. Estou muito bem disposta agora e já tenho vontade de fazer exercícios, coisa q também gostava muito. Não estou preocupada com a perda de peso diretamente, ela vai ser uma consequência. Minha preocupação é q me sentia muito mal, como se estivesse doente, provavelmente estava mesmo ficando doente por causa da alimentação errada. Dessa vez mudei minha alimentação e pronto, não encaro como dieta, encaro como comer certo.

      Excluir
    3. Oi Doctor,

      concordo plenamente com todos os comentarios, desde que descobri o blog virei fã de carteirinha e seguidora no twitter para nao perder nenhum post.

      Queria conseguir dividir o pouco que aprendi com mais pessoas, mas ainda encontro cabeças fechadas ou apenas acomodação, cultivar a doença parece melhor e é mais facil do que vencer velhos habitos.

      Obrigada por escrever o blog, alem do otimo conteudo, ja ate comentei antes que em disparado é o melhor blog sobre o assunto em portugues que achei, é de extrema ajuda àqueles que nao dominam tao bem o ingles, onde encontramos a maioria das informações sobre Paleo/Primal/Low Carb etc, e tambem onde tiramos nossas duvidas, muitas delas que somente um medico poderia nos ajudar adequadamente, e voce faz isso nao so escrevendo o blog como tambem respondendo aos nossos comentarios.

      Obrigada e parabens!

      (Ja comentei aqui algumas vezes em um mesmo post, longos textos, acho que vou criar um nickname para assinar para poder me identificar, ja que comento como anonimo sempre).

      xxx
      Su.

      Excluir
    4. Estou lisongeado... :-)
      Sim, saia do anonimato!

      Excluir
  2. Q coisa boa Dr. José, puxa muito legal saber q está indo longe né?
    Quem dera q todos pudessem conhecer a fundo todo o conceito low carb, quem dera q ao menos pudessem ver os vídeos q o Sr. postou, puxa... mas com certeza é uma ótima noticia! 20 mil! Parabéns a todos, espero q com toda essa informação nas mãos vcs possam ter uma qualidade de vida bem melhor! ;)
    Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Zé!

    Essa marca de 20 mil visitas representa tua competência em saber apresentar o tema "low carb" com muita clareza, responsabilidade e entusiasmo. Continuo recomendando teu blog para meus pacientes pela excelência da informação encontrada aqui.
    Segue em frente.

    Grande abraço!

    Marcelo Bicca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicca: vindo de ti, este comentário me enche de orgulho, e só agrega credibilidade ao blog. Muito obrigado :-)

      Excluir
  4. Zé! Vi agora ( muito de raspão..) teu blog pelo Facebook e, à partir de agora, vou acompanhar. Fiquei interessada pois tem muita relação com minha área de trabalho. De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.Beijinho, Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Legal contar com mais uma seguidora qualificada. Tu tens o meu e-mail? Se não, pega com o Milton. Sabias que aí em Portugal tem uma grande base de leitores? Abraço, Zé Souto.

      Excluir
  5. Muito legal saber disso, Dr. José!
    Afinal, nós brasileiros precisamos urgentemente saber muitas verdades que não são ditas sobre saúde e nutrição.
    Espero que continue cada vez com mais acessos e que as pessoas façam bom uso dessas informações.
    Conte comigo pois espero muito também poder contribuir nessa conscientização.
    um grande abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Quero te dizer que abri teu blog despretensiosamente e.... Adorei!! Leio tudo com muita atenção!
    Desde a época da faculdade que as dietas cetogências me intrigam... Estou fazendo e adorando. Parabéns Souto!!! É muito bom ler este blog, principalmente porque é TU quem escreve! Quem é da área sabe da tua competência, inteligência e ética!! Fiquei mais tranquila em fazer a dieta depois que li teu blog.
    Abcs e , por favor, continue nos presenteando com mais notícias de nutrição no teu blog!

    ResponderExcluir
  7. Dr. José Carlos:

    Não sei se recordas, sou seu paciente e estive recentemente em seu consultório para verificarmos acerca de uns pequenos cálculos renais. Naquela oportunidade, tu me plantaste a idéia da dieta low carb. Naquele da mesmo ja fiz o download do livro why we get fat em pdf e passei a ler diariamente seu blog e outros artigos acerca do tema!! Essa matéia saiu em uma revista da editora globo ano passado e achei bem nteressante dividir contigo e com os demais leitores do blog http://gq.globo.com/gastronomia/carboidratos-viciam-mais-do-que-cocaina/

    Na proxima visita espero ja ter resultados!! abraço!

    fabio mossmann

    fabiomossmann@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio! Por algum motivo tem comentário caiu na caixa de SPAM... Bom, agora está devidamente publicado! E este seu link é SENSACIONAL!!

      Vou fazer uma postagem agora mesmo!!

      Te aguardo por lá.

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog e obrigado!

    Alguns links nos quais esbarrei recentemente e podem ser interessantes, caso não tenhas visto:

    "Paleo 2.0"
    http://www.archevore.com/panu-weblog/2011/3/30/paleo-20-a-diet-manifesto.html
    http://www.archevore.com/get-started/

    Parece com uma evolução de Paleo/Primal...

    Abraços,
    Levy

    ResponderExcluir
  9. E se depender de mim, aumentarão ainda mais essas visitas. Agora como seguidora, com certeza lerei cada post com muito prazer. E sempre que perguntarem como consegui emagrecer tanto assim, vou indicar esse e outros blogs que são seus parceiros.

    ResponderExcluir
  10. O documentário FatHead está disponível de graça (e oficialmente) no Youtube!

    http://www.youtube.com/watch?v=evcNPfZlrZs

    Por enquanto parece que está sem legendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aqueles que dominam a informática, este documentário pode ser baixado como torrent, e as legendas estão disponíveis em legendas.tv

      Excluir
  11. Comecei a fazer a dieta há 4 dias, após ler basntante por aqui.
    mas algo me incomoda: um gosto esquisito na boca. Parece que to de ressaca.
    Há algo que possa ser feito?
    Dr. José Carlos, outra coisa. A carne de gluten (seitan) tem quase nada de carbs(apesar de vir da farinha de trigo) e muito saborosa. Posso me alimentar dela?

    Grata,
    Kathia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sensações esquisitas são comuns nas primeiras 2 semanas - vai passar. Nunca tinha ouvido falar neste Seitan - mas não consigo imaginar nada tão contrário aos princípios de uma dieta páleo. O glúten é uma das piores coisas que vc pode colocar na boca e que ainda possa ser chamado de alimento. Coma COMIDA DE VERDADE, algo que não vc não precise ir na wikipedia para saber a composição. Carne é feito de carne, alface é alface, morango é morango... Seitan?? É um concentrado do que há de mais absolutamente tóxico no trigo. Algo tão ruim como proteína isolada de soja.
      Sim, não tem carbs, mas areia e pó de vidro também não tem, o que não os qualifica como alimentos. Em resumo, a escolha é sua, mas minha sugestão é não comer nada que sua bisavó não pudesse reconhecer como um alimento.

      Excluir
  12. Estou encantada com a qualidade da informação deste blog! Parabéns Dr.!!! Leitura clara, direta e muuuito bem fundamentada! Nota-se o pensamento crítico e pesquisas bem elaboradas!!!

    Virei fã! :)

    ResponderExcluir