sábado, 29 de setembro de 2012

Matéria do G1 - perdeu 83 Kg em 1 ano

Esta matéria saiu no site do G1: http://g1.globo.com/bemestar/VC-no-Bem-Estar/noticia/2012/09/com-exercicio-fisico-e-dieta-saudavel-jovem-do-df-perde-83-kg-em-um-ano.html

A matéria (naturalmente) não enfatiza este aspecto, mas observe quais alimentos o rapaz cortou na sua alimentação:

29/09/2012 09h00 - Atualizado em 29/09/2012 09h00

Com exercício físico e dieta saudável, jovem do DF perde 83 kg em um ano

Ítalo Fávero de Moura, de Brasília, chegou a pesar 170 kg aos 20 anos.
Um ano depois, ele chegou aos 87 kg com mudanças no estilo de vida.

Mariana Palma Do G1, em São Paulo
110 comentários
As quatro imagens mostram Ítalo ao longo do ano em que perdeu 83 kg (Foto: Arquivo pessoal)As quatro imagens mostram Ítalo ao longo do ano
em que perdeu 83 kg (Foto: Arquivo pessoal)
O último ano não foi fácil para o estudante Ítalo Fávero de Moura, de Brasília, no DF. Foram meses de alimentação saudável e exercícios físicos diários para sair dos 170 kg apenas aos 20 anos de idade. O resultado demorou, mas apareceu: atualmente, aos 21 anos, ele pesa 87 kg -  83 kg a menos.
“Tinha uma alimentação ruim e não comia frutas nem salada”, lembra o jovem. Aos 18 anos, quando tirou a carteira de motorista, ele passou a sair mais e a comer mais fora de casa, o que contribuiu muito para o aumento de peso.
“Cheguei ao meu peso máximo, 170 kg. Dieta para mim era palhaçada e eu achava que não tinha efeito”, diz.
Mal sabia o jovem que a dieta seria determinante na sua luta para emagrecer. No começo, eu não mudei a alimentação e só fazia exercício, então eu não emagreci. Quando comecei a comer melhor, emagreci 10 kg logo no primeiro mês”, conta Ítalo, que atribui 70% do resultado à alimentação e apenas 30% à atividade física.
A mudança começou em uma viagem com o tio ciclista. “Ele disse que me passaria o telefone do personal trainer dele e que me pagaria academia por um ano”, lembra.
Foi o empurrãozinho que o jovem precisava para mudar seu estilo de vida e adotar hábitos mais saudáveis. “Eu curso direito e não queria ser um advogado com riscos de infarto ou problemas de saúde, como pressão alta e diabetes”, diz.
Na alimentação, Ítalo cortou massas e refrigerantes. “Não consigo mais beber refrigerante, não desce mais, é esquisito”, conta o estudante.
Mesmo com tentações por perto e com familiares oferecendo doces, como pudins e bolos, ele jura que resistiu e não escapou da dieta em nenhum momento. “Para algumas pessoas, saúde é sinal de prato cheio. Então quando eu comia pouco, achavam que eu estava doente”, lembra aos risos.
Para ele, a dieta é essencial para trabalhar o peso. Na academia, ao longo do tempo, ele direcionou os treinos aos músculos e já ganhou 7 kg de massa muscular. “Hoje tenho um preparo físico excelente, consigo ficar 5 horas pedalando e correr normalmente”, conta.
Eu não tinha medo da balança, me pesava todos os dias para manter o controle"
Ítalo Fávero de Moura
Uma das principais dicas do estudante é estabelecer metas possíveis durante o emagrecimento. “Não adianta tentar perder muito peso em poucos dias. Precisa facilitar e ir conquistando metas pequenas e aceitáveis”, indica.
Para avaliar as metas que estabelecia, ele teve como aliada a balança, um tabu para a maioria. “Eu não tinha medo da balança, me pesava todos os dias para manter o controle”, lembra.
Segundo Ítalo, o esforço na academia não precisa ser exagerado e o que importa é o treino correto e diário, mesmo que por pouco tempo. “Pode ser só 40 minutos. Não pode faltar um dia e compensar no outro, tem que ir sempre”, recomenda. Foi com essa atitude e determinação que ele conseguiu o resultado que tanto se orgulha. “Vou levar esses hábitos para a minha vida inteira, com certeza”, conclui.
Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o Bem Estar no Twitter e curta a nossa página no Facebook.
Na primeira imagem, Ítalo ainda com seus 170 kg; depois ele posa ao lado de seu personal trainer (Foto: Arquivo pessoal)Na primeira imagem, Ítalo ainda com seus 170 kg; depois ele posa ao lado de seu personal trainer (Foto: Arquivo pessoal)

42 comentários:

  1. Comecei a dieta a 3 semanas, e faz 2 dias que estou defecando com respingos de sangue vivo na patente. Sou um cara novo, tenho 19 anos, desculpe a minha ignorância mas esse quadro teria alguma relação com a dieta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma dieta deveria provocar isso; vc deve procurar um proctologista. Se o problema for constipação, não esqueça de comer bastante salada verde e uns 2 tabletes de caldo de carne/galinha por dia (como uma sopa) - isto alivia a constipação do início das dietas low carb.

      Excluir
  2. Olá Dr. Lá vou novamente. Tenho resistência a insulina, hipoglicemia, sensibilidade a cafeina e Sindrome do intestino irritável. Tudo isso me leva a uma dieta restrita, que confesso, é bem difícil de seguir.
    Minha pergunta é com relação ao cortisol, o hormônio do estresse. O que acontece é que semana passada eu fui fazer exames de sangue e saiu no exame que meu Cortisol está alto. Cortisol é o hormônio do estresse, liberado pelas glândulas supra renais em momentos que precisamos "lutar ou correr". Este hormônio está sendo relacionado com a incidencia maior de derrame, infarto e diabetes por causa do funcionamento do cortisol, que é o seguinte:
    O cortisol é liberado na corrente sanguinea, avisando nosso corpo que estamos em estado de estresse, ou seja, alerta, e se estivessemos numa floresta, precisariamos lutar ou correr. como nestes casos, em casos de estresse, nosso cérebro é o cara que mais precisa ser preservado, além dos musculos, em termos de energia, o cortisol é liberado, e a ação dele é justamente criar uma "resistência a insulina provisória", fazendo com que, mesmo com insulina no sangue, as células não consigam retirar o açucar no sangue, deixando ele na corrente sanguinea por mais tempo e preservando a quantidade de energia que o cérebro precisa por estar em "perigo", ou seja, se tirassemos este açucar do sangue, o cérebro correria o risco de ficar sem energia, em resumo, é criado pelo cortisol uma resistência a insulina. Depois que o "estresse" passa, o sangue está repleto de ambos, insulina e glicose, e neste momento há uma queda brusca do açucar, causando em alguns casos depressão, irritabilidade, hipoglicemia, enfim. Além disso, como o pâncreas continuou liberando insulina no momento de estresse, a insulina exagerada no sangue leva ao acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal elevando o risco daquelas doenças já conhecidas pela gente.
    De acordo com o que li, e temos bastante informações no google se digitar "atkins diet cortisol", a dieta atkins aumentaria o cortisol, porque o corpo entende que estamos em privação de alimento induzindo ao estresse.
    O corpo pra se defender, aumenta o cortisol, que cria uma resistencia a insulina, pra que, mesmo com a insulina liberada ela não faça efeito e seja preservada a quantidade de glicose que temos na corrente sanguinea, protegendo assim o funcionamento geral do corpo.
    Mas minhas questões principais que me sinto inseguro são as seguintes:
    - Qual seria a repercussão ao induzir uma alta de cortisol por tanto tempo?
    - Não seriam as glândulas adrenais prejudicadas pelo estimulo demasiado pela produção de cortisol em altas doses por tempo demasiado?
    - Não teria alguma repercussão a longo prazo esta "resistência a insulina" criada pelo cortisol alto?
    - O fato do cortisol ser o hormônio do estresse e o fato de ser liberadas altas doses de cortisol durante a dieta atkins, não seria um indicativo que a Dieta atkins não é algo "esperado" pelo nosso corpo?
    - Mesmo em indução, nossa glicose sanguinea é preservada em quantidades normais porque nosso corpo utiliza a gordura que consumimos e tb das nossas reservas para criar glicose, certo? Não seria essa glicose o suficiente para alimentar o reflexo do corpo ao cortisol de armazenar gorduras em certas partes?
    - Pelo que eu pude entender, o Cortisol não só é um reflexo ao estresse, como ele é um hormonio "estressante" e nos causariam mais sintomas de estresse, o que liberaria mais cortisol, criando um ciclo, como popdemos ver neste site:
    http://nutricaoolistica.blogspot.com.br/2011/04/uma-das-maiores-reclamacoes-atualmente.html
    Olha, lembrando novamente. Eu, mais do que ninguém quero que o estilo paleo seja amplamente aceito e difundido, pois meu corpo naturalmente parece nao gostar de carboidratos. Analisando a dieta, sem sentimentalismo, mas analisando fatos.
    Se puder responder eu realmente agradeço.
    Abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou tentar simplificar.

      O cortisol aumenta a glicemia e aumenta a resistência à insulina. Stress aumenta o cortisol. Há alguns autores na comunidade páleo que criticam as dietas low carb como a Atkins pois induziria aumento do cortisol. Não creio que seja o caso. Poucas coisas reduzem mais a resistência à insulina em poucos meses como uma dieta low carb. Dormir mal, por exemplo, aumenta o cortisol muito mais, e é muito mais importante no metabolismo do cortisol do que a dieta low carb.
      O fato é que cada um de nós é diferente, e alguns precisarão um pouco mais de carbs. Desde que os carbs sejam não-refinados e de liberação lenta ("sLow-carb"), não será um problema para a maioria das pessoas. A melhor opção, SEM DÚVIDA, é a batata doce, que não ativará seu cólon irritável. Evite os grãos (especialmente o trigo) como o diabo evita a cruz. Isso significa não comer um peixe a milaneza por causa da farinha. Isso significa perguntar para o garçom de o molho do filé tem farinha. Para o seu caso, isto é muito importante. Simplesmente diga que vc tem doença celíaca e não pode comer glúten, não precisa ficar explicando o que é Paleo...

      Excluir
  3. Amei o seu blog, vi falar de Dieta Paleolítica no livro Emagreça com Dr. Rey e resolvi pesquisar o assunto na internet e foi assim que cheguei aqui e adorei, o blog é muito exclarecedor, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dr. Se quiser responder minhas perguntas por email pode ser. :)

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. O chato nessa matéria é a conotação que eles dão para a palavra "dieta", que soa como algo forçado, antinatural e temporário. Neste caso eu concordo com o Dr. Halpern, apasar dele ser um um "low-fat" um pouco radical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um estilo de vida. Como não precisa passar fome em dieta low carb / páleo, não há por que não ser um estilo de vida.

      Excluir
  6. Bacana que postaram a reportagem sobre o meu emagrecimento aqui. Se precisarem de algum esclarecimento sobre minha alimentação.

    ResponderExcluir
  7. Legal que colocaram a matéria do meu emagrecimento aqui, se tiver alguma dúvida, só perguntar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Italo !
      Foi de muita força de vontade, fiquei impressionada. As pessoas precisam ter mais acesso à estes tipos de informações, e ver estes quadros de força de vontade para se espelhar.
      Enquanto eu me mato pra perder 4Kg.. Rsrs Agora me deu animo.. hehe
      Mas após conhecer o blog, decidi mudar meu estilo de vida, e cortar definitivamente o Trigo, por N razoes.
      Estou divulgando em redes sociais o mau que o Trigo traz à saude, mas percebo que as pessoas são céticas quanto a isso. Tenho uma prima que cursa Nutrição, ela ficou doida, tentou rebater de todas as formas que o Trigo nao faz mal, mas ganhei a discussao hehe...

      Mais uma vez, Parabéns pela determinação!

      Excluir
    2. Sobre o trigo, leia estas duas postagens:
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html

      e

      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/10/a-midia-se-rende-ii-dieta-sem-gluten.html

      Esta última, como saiu na Istoé, já desarma um pouco as pessoas

      Excluir
  8. Que força de vontade desse rapaz. Estou iniciei na dieta a 2 semanas e já "fritei" 2,5 kg.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dr! Tenho algumas dúvidas, preciso perder 5kg e estou na terceira semana da dieta. Na primeira semana eliminei 1,1 kg, na segunda semana engordei 0,4 kg (período mesntrual) e nessa terceira semana engordei novamente 0,2kg. Minha alimentação é a base de carnes, queijos, ovos, leite, castanhas, respeitando sempre os 20 gr diários de carbo. Nos finais de semana bebo 1 ou 2 taças de vinho (aproximadamente 5gr/ taça). Não como doces, pães, nada do tipo.... estou desanimada porque vejo todos conseguirem emagrecer menos eu. Será o vinho? Faço exercicios de 3 a 5 vezes na semana, caminha e corrida leve. Como também as gorduras permitidas (maionese, azeite, bacon, creme de leite).
    - Devo comer apenas proteínas magras?
    - Não posso tomar meu vinho, mesmo respeitando os 20gr de carbo diários?
    - Esse ganho foi pelo período menstrual?
    Por favor me ajude! Tenho 23 anos e meu psicologico depende muito do meu peso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você até pode se pesar todos os dias, mas precisa saber que o peso pode variar até 2Kg para mais ou para menos por motivos que pouco tem a ver com emagrecimento (retenção de líquido, período menstrual, quantidade de fezes presentes no cólon, etc).
      O ideal é Vc usar uma média. Por exemplo, anotar o peso todos os dias, e fazer a MÉDIA da semana, e comparar as médias. Por exemplo, a média da primeira semana e a média da segunda, terceira, etc. Vc não tem que pensar em dias, tem q pensar em meses. Não é uma corrida de quem emagrece mais rápido. É um estilo de vida, vc vai segui-lo o resto da vida, então não tem pressa, não é mesmo?

      Excluir
    2. Continuando (as suas perguntas): proteínas gordas ou magras, tanto faz. Um vinho de vez em quando não é problema.

      Excluir
    3. Uma dica seria você medir as cetonas na urina pra ver se entrou mesmo em cetose. Se não entrou, pode ser que a sua resistência à insulina é muito grande e mesmo 20g de carbos diários é muito pra você, então o certo seria diminuir um pouco a quantidade de carbos. A Keto-Diabur-Test 5000 da Roche mede as cetonas na urina e também a glucose. Você encontra facilmente esta ou de outras marcas (Bayer também tem uma, se não me engano), em casas para diabéticos e farmácias.
      http://www.farmadelivery.com.br/keto-diabur-test-5000-c-50-tiras-reagentes-para-a-determinac-o-de-glicose-corpos-cetonicos-em-urina
      (não que sejam muito caras, mas uma dica prática é usar uma tesoura afiada e cortar a fita em duas para a caixa durar o dobro)

      Excluir
    4. Obrigada pelas dicas!
      E seguimos firmes na dieta!!

      Excluir
    5. DÚVIDA SOBRE FITA DE CETONA:

      Ganhei de um amigo bioquímico um tubo com 100 tiras de exame de urina, é a uriclin 10 do laborclin.

      é composta de 10 quadradinhos para cada item, entre eles a cetona.

      Será que posso usá-la ou é melhor adquirir a de Keto-Diabur-Test 5000 da Roche?

      outra coisa: o melhor horário para fazer o teste é a noite????

      Me expliquem melhor como funciona.

      obrigada

      Daniela - MA
      segue o link dela:
      http://www.opx.com.br/produto/uriclin-10--tira-para-urinalise-610109-uriclin10-fr-c150-tiras

      Excluir
    6. Pode usar sim, funciona igual. Teste à noite e de manhã para ver. Normalmente os corpos cetônicos ficam mais altos à noite.

      Importante: depois de algum tempo (uma ou duas semanas), o corpo se adaptada aos corpos cetônicos e o rim passa a reabsorvê-los de forma eficaz, de modo que os corpos cetônicos ficam altos no sangue mas indetectáveis na urina. Ou seja, não é um método confiável. Serve de estímulo para você saber que está fazendo a coisa certa, mas é desnecessário. Não coma carbs, o resto acontecerá naturalmente.

      Excluir
    7. daniela.ma@ rocketmail.com7 de outubro de 2012 22:30

      valeu, obrigada mesmo.

      Excluir
    8. Dr. por favor, explica melhor como o corpo reabsorve as cetonas (que eu sempre ouvi dizer que são subprodutos meio tóxicos da cetoses e que são eliminadas na urina, no suor e na respiração). O dr. Atkins instruía seus pacientes a tomarem bastante água porque uma maior concentração de cetonas pode causar enjôo e dor de cabeça no low carber. Enfim, o sr. é o primeiro que eu leio dizendo que são reabsorvidas pelo organismo e eu queria confirmar. Outra coisa que eu sempre li também é que o teste das cetonas deve ser feito pela manhã e com a primeira urina do dia, que é a urina que carrega a maior concentração e não à noite, que é mais diluída. Se puder, por favor, explique isso melhor porque me confundiu. Grata.

      Excluir
    9. Como costuma acontecer nesta área, o que vc ouviu dizer está errado. As cetonas são o produto da oxidação dos ácidos graxos (gordura) pelo fígado. Não são subprodutos tóxicos, são uma fonte de energia ideal para nossas células. Ao contrário da glicose (que tem 6 carbonos), que precisa ser metabolizada através da glicólise para das origem a um composto de 2 carbonos que possa entrar nas mitocôndrias para nos fornecer energia, os corpos cetônicos são compostos de 2 carbonos que passam facilmente através das membranas e podem ser oxidados diretamente nas mitocôndrias. São tão bons que estudos mostram que os neurônios quando expostos a glicose e a corpos cetônicos, oxidam preferencialmente estes últimos.

      Todos nós dependemos dos corpos cetônicos para os períodos de jejum natural, como o sono por exemplo. Durante o sono, são os corpos cetônicos que nutrem boa parte de suas células - são compostos completamente normais e não tóxicos e que todos possuímos e usamos diariamente.

      O que acontece é que as pessoas confundem cetose nutricional com CETOACIDOSE DIABÉTICA. A cetoacidose ocorre no diabetes tipo I, aquela situação em que o pâncreas simplesmente não fabrica mais nenhuma insulina. Como a insulina é necessária para manter a gordura dentro dos adipócitos (e é por isso que ao baixarmos a insulina, emagrecemos!), a ausência TOTAL de insulina leva a uma liberação maciça de ácidos graxos na circulação. O fígado faz o que pode, transformando aquilo tudo em corpos cetônicos - DEZ A VINTE VEZES MAIS do que a quantidade que se obtém em uma cetose pela dieta. Como estes compostos tem um pH ácido, isto leva a uma acidose metabólica, que é fatal se não tratada imediatamente.

      O rim filtra o sangue, deixando passar tudo o que não for muito grande (como hemácias e albumina, por exemplo). Nos túbulos renais, células especializadas reabsorvem aquilo que é de interesse do corpo, como glicose, aminoácidos, cálcio, e corpos cetônicos. Sim, corpos cetônicos. Eles não são tóxicos, não são subprodutos, são uma fonte de energia melhor do que a própria glicose, e o rim se esforça por evitar que eles sejam perdidos na urina. O que vc consegue medir na urina são os menos de 5% dos corpos cetônicos que o rim deixa escapar. Mas, com o passar das semanas, o processo torna-se mais eficiente, e a cetonúria se torna indetectável - vc poderá estar em cetose, mas terá que medir no sangue para saber.

      O Dr. Atkins mandava tomar bastante líquido e bastante sal pois a dieta é bastante diurética, e isto pode acarretar dor de cabeça por hipotensão e hiponatremia. Nada a ver com a cetose.

      Excluir
    10. Doutor, estou na dieta a 3 semanas, estou sentindo muita dor de cabeça nos últimos dias, oq é bom para minimizar os sintomas?

      Excluir
    11. Olá. Em geral mais sal (uns 2 ou 3 gramas a mais de sal por dia) resolve. Uma boa opção é uma sopa, bem salgada, com cebola, cenoura, pimentão, alho, esse tipo de coisa.

      Excluir
  10. Um leitor fez uma pergunta, e eu deletei sem querer, mas era se havia problemas em comer muitos ovos e aumentar o colesterol. Resposta: não. Dê uma lida aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/06/colesterol-iii.html

    ResponderExcluir
  11. Olá Dr., adoro seu blog!!
    gostaria de saber se podemos consumir quinoa e lentilha na dieta paleo! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lentilha tem 2 problemas. É legume (nasce em vagem) e tem 16g de carboidratos para cada 100g (depois de cozido). Depende de sua tolerância aos carbs, mas eu comeria apenas de vez em quando, e pouco. Meia xícara de quinoa contém 17g de carbs! É muito melhor do que trigo ou aveia, mas eu não comeria - prefiro um bife com ovo e salada.

      Excluir
  12. olá Dr.
    Sou Daniela do Maranhão (vi que tem muita dani aqui) a e adorei conhecer seu blog.
    Ganhei meu dia, aliás meu mês.
    Faço a dieta de South Beach desde maio/12, até agora já eliminei 11kg. Estou satisfeitíssima, mas ainda quero eliminar mais 7kg.
    Na verdade, estou lendo atkins agora, e adaptando ao que gosto.
    Sempre virei aqui pedir auxílio. Tenho uma dúvida que gostaria de tirar.
    Faço um pão/bolinho na caneca/microondas, gostaria de saber se posso comê-lo todos os dias e não irá sabotar minha dieta.
    Segue a recedita:
    - 1 colher (sopa) de fibra de soja (que no rótulo diz que é zero carbo), ainda não tenho PIS (vou receber pelo correio, em breve)
    - 1 ovo
    - 1 colher (sopa) de oleo de canola ou azeite de oliva
    - 1 colher (café) de fermento
    - 1 colher (sopa) de linhaça em grãos
    - 1 colher de amêndoas picadas (nozes, castanha do pará e amendoas)
    daí, se quero bolo coloco adoçante e essencia de laraja, limão ou baunilha. Se quero salgado, coloco queijo ralado.

    Que achas? Tô louca, ou tô no rumo +/- certo entre o 'bom em vez do ótimo'? (hehehe já li muita coisa aqui no seu blog e sei que usas isso).

    ou é melhor não fazer rotina com essa guloseima? é que sinto necessidade de comer um pão pela manhã e a noite, as vezes faço 2 vezes por dia mesmo. ah, ainda faço como massa de pizza com queijo presunto por cima.

    No mais, agradeço a disponibilidade de usar seu tempo aqui na net.

    muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Louca? Não! No rumo +ou- certo. Veja bem, só porque algo é low carb não significa que seja saudável. Óleos de sementes não são muito bons para sua saúde (muito ômega-6). Canola tem ômega-3, mas é uma aberração. Você sabe o que é canola? Leia este artigo: http://www.umaoutravisao.com.br/artigos/Alimentacao/canola.html

      Quer saber minhas gorduras preferidas? Azeite de oliva (vem de uma fruta, não de uma semente, e é usado a milhares de anos), óleo de coco (não deixa gosto de coco), manteiga e banha. Esta última uso todos os dias.

      Proteína isolada de soja? Poucos "alimentos" são tão processados, na pior acepção do termo. Leia http://www.umaoutravisao.com.br/artigos/soja/darksoja.html e
      http://www.umaoutravisao.com.br/artigos/soja/sojaosegredosinistro.htm.
      A ideia de que soja soja é algo saudável foi algo fabricado, pura propaganda da indústria.

      É melhor do que comer muffin? CLARO que sim! Mas acho que devemos buscar a saúde, não apenas reduzir os carbs. Não precisa botar fora sua proteína de soja, apenas não compre mais quando terminar...

      Uma proteína em pó segura para uso é o Whey (proteína do leite).

      Eu realmente tento me ater à comida de verdade. Mas vou te dar o email da nutricionista com quem trabalho, que pode te passar receitas para substituir o pão sem soja e sem canola.

      Polyana Freitas, nutrirossi11@hotmail.com

      Excluir
    2. daniela.ma@ rocketmail.com7 de outubro de 2012 22:38

      Muitíssimo obrigada.

      Escrevi pensando que nem ia obter resposta ou que fosse demorar muito para obtê-la.

      Já consegui eliminar o refrigerante (mesmo zero) da minha vida, vou ver o que faço pra conseguir melhorar meu pãozinho Hehhehe. Vou tentar me comunicar com a nutricionista indicada.

      Agradeço as informações, a presteza, a gentileza e, principalmente, a sua disponibilidade aqui na web.

      Daniela

      Excluir
  13. What's up, this weekend is nice in support of me, as this point in time i am reading this impressive educational post here at my residence.

    Here is my blog post; How much should i Weigh for My height

    ResponderExcluir
  14. Dr. por favor me ajude, estou preocupada. Hoje usei uma daquelas tiras de medir as cetonas e a glicose no sangue e fiquei assustada. Pela primeira vez na vida o teste acusou glicose no sangue. Antes dava sempre negativo, hoje ficou verde. E os corpos cetónicos estão elevados tb. A cor que aparece é roxa. O que isso significa, Dr. Souto? Eu hoje comi muito pouco durante todo o dia e de tarde comi pão alemão de centeio, com manteiga e manteiga de amendoim. Comi uma fruta tb. Sei que não deveria ter comido o pão. Será que foi disso?

    ResponderExcluir
  15. Então não é motivo para eu me preocupar? eu me sinto bem, mas nas minhas buscas na Internet achei um termo que me deixou apavorada: "cetoacidose diabética".

    ResponderExcluir
  16. Isso só acontece em diabéticos TIPO 1

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 16/03/2014 18:21, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  17. Então como eu não sou diabética não é problemático, é isso? Isso nunca tinha acontecido antes.

    ResponderExcluir
  18. Compre medidor de sangue. Não sabemos o que está acontecendo.

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 17/03/2014 06:17, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  19. Olá dr Souto.

    Sou Alessandra e eu queria que meu corpo entrasse em cetose, mas eu acho que estou fazendo errado. Tenho 1,56 de altura e 72kg.
    Vou dizer a vc o que eu como no dia além de muita água:

    -Café da manhã:
    .panqueca ( 3 claras, 1 gema, 9g de goma de mandioca e canela em pó);
    .1 xícara (chá) de café adoçado com linea;
    .1 ou 2 vezes por semana como 10g de ricota.

    -Almoço:
    .180g de frango assado ou cozido/ e 1 ou 2 vezes na semana junto como 90g de lombo de porco;
    .1 pires de alguma folha refogada na manteiga ( couve, ou chicória, ou espinafre, ou agrião).

    -Lanche da tarde antes de ir malhar:
    .90g de frango assado ou cozido;
    .1/2 pires de alguma folha refogada na manteiga;

    -Lanche da tarde depois de malhar:
    .90g de frango assado ou cozido.

    -Jantar: (é a hora que sinto mais fome)
    .180g
    de frango assado ou cozido/ e 1 ou 2 vezes na semana junto como 90g de
    linguiça de porco; .1 pires de alguma folha refogada na manteiga;
    .panqueca ( 3 claras, 1 gema, 9g de goma de mandioca e canela em pó).

    -Antes de dormir:
    .160g de iogurte natural de ovelha da Casa da Ovelha (sem lactose e 6,4g de carboidrato) adoçado com linea e canela em pó.

    .ou160g de iogurte natural lacfree da Verde Campo ( sem lactose e 7,4g
    de carboidrato) e canela em pó. obs: nesse tem espessantes gelatina e
    goma guar.
    Esse ultimo eu evito.

    http://www.casadaovelha.com.br/natural-160g.html
    http://www.verdecampo.com.br/produtos/linha_sem_lactose/iogurtes-sem-lactose/iogurte_natural_lacfree

    Optei
    por não tomar nenhum tipo de suplementos alimentares como o ProV60 ou
    100% Casein Protein ou Gold Standard 100% Casein justamente por causa
    dos espessantes ou ainda por conter soja ou trigo nos ingredientes.

    Agradeço desde já sua atenção.

    ResponderExcluir
  20. Olá dr Souto.

    Eu queria que meu corpo entrasse em cetose, mas eu acho que estou fazendo errado. Tenho 1,56 de altura e 72kg.
    Vou dizer a vc o que eu como no dia além de muita água:

    -Café da manhã:
    .panqueca ( 3 claras, 1 gema, 9g de goma de mandioca e canela em pó);
    .1 xícara (chá) de café adoçado com linea;
    .1 ou 2 vezes por semana como 10g de ricota.

    -Almoço:
    .180g de frango assado ou cozido/ e 1 ou 2 vezes na semana junto como 90g de lombo de porco;
    .1 pires de alguma folha refogada na manteiga ( couve, ou chicória, ou espinafre, ou agrião).

    -Lanche da tarde antes de ir malhar:
    .90g de frango assado ou cozido;
    .1/2 pires de alguma folha refogada na manteiga;

    -Lanche da tarde depois de malhar:
    .90g de frango assado ou cozido.

    -Jantar: (é a hora que sinto mais fome)
    .180g de frango assado ou cozido/ e 1 ou 2 vezes na semana junto como 90g de linguiça de porco; .1 pires de alguma folha refogada na manteiga;
    .panqueca ( 3 claras, 1 gema, 9g de goma de mandioca e canela em pó).

    -Antes de dormir:
    .160g de iogurte natural de ovelha da Casa da Ovelha (sem lactose e 6,4g de carboidrato) adoçado com linea e canela em pó.
    .ou160g de iogurte natural lacfree da Verde Campo ( sem lactose e 7,4g de carboidrato) e canela em pó. obs: nesse tem espessantes gelatina e goma guar.
    Esse ultimo eu evito.

    http://www.casadaovelha.com.br/natural-160g.html
    http://www.verdecampo.com.br/produtos/linha_sem_lactose/iogurtes-sem-lactose/iogurte_natural_lacfree

    Optei por não tomar nenhum tipo de suplementos alimentares como o ProV60 ou 100% Casein Protein ou Gold Standard 100% Casein justamente por causa dos espessantes ou ainda por conter soja ou trigo nos ingredientes.

    Agradeço desde já sua atenção.

    ResponderExcluir
  21. Misericória!!! KKKKKK


    Qt diferença!

    ResponderExcluir