quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Por que engordamos? Gráfico

Diretamente do site FATOPIA.ORG, que recomendo ao leitores deste blog:


7 comentários:

  1. Falou tudo!
    AMEI o site, o embasamento científico é forte, se eu ainda tivesse alguma dúvida sobre esse estilo de vida, acabaria agora.
    PARABÉNS!!!

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  2. Olá Doutor! Sou filha de um paciente seu, tenho 25 anos e estou fazendo essa dieta, aboli os carboidratos, como carnes, saladas, iogurte light, 1 laranja, 2 maças e morangos, por dia basicamente, além de correr 5 dias por semana. Já emagreci 5 quilos em mais ou menos 2 semanas, gostaria de saber se depois de atingir o peso adequado posso começar a comer carboidratos e consumir álcool somente nos finais de semana? Para que possa assim manter o peso adequado. O Blog está de parabéns! Obrigada!!

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    1. Olá Roberta!

      Eu vejo a restrição de carboidratos como um estilo de vida e não como uma dieta temporária. Mas sim, com certeza, a quantidade de carboidratos pode ser maior quando não há mais necessidade de perder peso. Mas que sejam boas fontes de carbs, como frutas, e não grãos (estes últimos são ruins para a saúde por outros motivos, além do peso). O mesmo vale para o álcool - evitar a cerveja, prefira o vinho (ou mesmo uma caipirinha com adoçante).

      No seu caso, Roberta, uma dieta no estilo Páleo (com mais frutas e algumas raízes, tipo batata doce, cenoura, aipim) provavelmente faz mais sentido - pela sua idade e sua foto no perfil, trata-se mais de manter a saúde do que perder peso.

      Por fim, um lembrete: não restrinja a gordura na dieta, sob pena de ficar com pouca energia e poucas opções - não é bom restringir carbs e gordura ao mesmo tempo. Seu iogurte pode ser integral, vc pode consumir uns abacates, uns ovos, etc, ok?

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  3. Olá Carol,

    Leia o post Jejum Intermitente http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html



    E as boas gorduras?? Low carb precisa ser High Fat.


    300 g NÃO É ENGORDA! Isso é o peso de um copo d'água... Se pese, beba um copo de água e depois se pese novamente: pronto, engordou 300g!

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  4. Olá Patrícia, li sim, foi inclusive ele que me motivou a começar o jejum.
    Hoje estou no meu segundo jejum mais longo, o anterior foi de 34h, vou tentar de 36h horas dessa vez, porque ontem comi um pouco mais de carbos do que o planejado de 50g diárias. (Cheguei as 200g).

    Desencanei quanto a essa questão de pesar todo dia. Analisando a semana, perdi 2 kg na primeira semana de dieta, acho que isso é uma perda razoável para o meu tamanho né? (comecei com 62kg e 1,60m).

    ps: Não sigo uma low carb high fat na verdade, quando tentei um tempo atrás, engordei - aí junta a isso o fato de eu realmente não gostar de alimentos gordurosos...Ainda sinto a necessidade de contar calorias, por isso não gosto de adicionar muitas gorduras.

    Mas desde que entrei em contato com esse site, estou consumindo a gema dos ovos (antes consumia só as claras), e não tiro a gordura das carnes (está certo que gosto de carnes mais magras, como lagarto, patinho..Mas as vezes como umas mais gordinhas tipo acém). Já é alguma coisa né?
    As vezes na hora de fazer um peito de frango eu coloco um pouquinho de manteiga...


    Vou colocando as gorduras assim, no total do dia da pouquinho comparado com uma dieta high fat mas já é alguma coisa né...

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  5. POXA!!! Um resumo bem direto... ótimo!!!

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