domingo, 25 de novembro de 2012

Poster - como as pessoas veem a dieta

Adaptado e traduzido de http://low-carb-support.com/stick-to-your-diet/motivation-posters/


26 comentários:

  1. Bem, na verdade acabo de comer ovos com bacon e repolho na manteiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk eu tbm! E uma linguicinha com cheddar heheh
      Mas é só nesse período de transição do estilo de vida. Nunca desejei tanto uma frutinha... Qd a gente come mal nao da valor
      Pra uma mísera fruta poderosa em nutirntes rs

      Excluir
  2. Adoro seu blog!soh podia ser gaucho!rsrs
    gostaria de saber...estou c nodulos no figado(estou tentando descobrir o q é) pode ser gordura,meu colesterol esta alto, ou ate mesmo do anticoncpcional. Voce sabe me dizer se posso continuar fazendo atkins ate descobrir o que é?acho que n interfere,pois a medica n perguntou sobre minha alimentaçao. estou indo numa gastro e endocrino. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for gordura no fígado, Atkins é tratamento. Se for outras coisas, não imagino que possa prejudicar. Mas, enfim, não posso dar opinião médica por aqui. Quanto a ser gaúcho, bem, isto facilita muito a vida de que faz low-carb :-)

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!!!!

      Excluir
  3. Nenhum texto exprimiria melhor... hehe

    ResponderExcluir
  4. José Carlos,
    Ameiii!!!! Vc dá palestra, curso ou algo do genero? Para área da saúde...

    ResponderExcluir
  5. Sinta-se encorajado por nós, leitores assíduos do blog, para fazer podcast e/ou vídeos com informações, etc. Seria não só legal
    Para todos nós ter essa forma mais dinâmica e de contato mais informal, como também uma grande
    Porta aberta, por ser um canal de bastante visibildade( youtube/podcast) para a mídia nacional saber que tem um
    Profissional qualificado para falar e defender com totais argumentos os beneficios desse estilo de vida!
    Estamos na torcida pra q vc se aventure nesses outros meios e pelo seu sucesso em todos os âmbitos da sua vida.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ahhaah pode até ser tímido, mas , geralmente, quem tem boa desenvoltura com as palavras tende a se sair ainda melhor oralmente. Até o Rei Roberto Carlos sente friozinho na barriga, ainda hoje, quando vai se apresentar para o público!

      Excluir
  7. PS: esta demorando para o Dr Souto sair na mídia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Publicitária e vivo nesse meio jornalístico, acho q vou dar esse empurrãozinho pro Dr.
      Perder a timidez rsrs

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Doutor,
    Estou há 20 dias numa dieta low-carb, procurando seguir muitos dos conselhos desse blog (o qual, sem sombra de dúvidas, é o melhor que encontrei na internet sobre o tema).
    Tenho 24 anos e um peso normal (não o meu ideal, é claro). Como (quase) toda mulher, ainda acho que poderia perder uns 2 ou 3 quilinhos, mas não tenho pressa em perdê-los.
    Depois de uma infância gordinha, tenho mantido praticamente o mesmo peso graças a uma dieta de baixas calorias (com algumas várias restrições, mas com períodos de compulsão alimentar também). Vivia na base da compensação (se comia muito num dia, comia pouco no outro, e assim ia).
    Nesses 20 dias de dieta (sem controlar quantidades, apenas qualidade), perdi um pouco de peso já, embora nada muito significativo. Contudo, percebo que a minha saúde está melhor: desapareceram a azia, os gases, as dores de cabeça e, principalmente, a sensação se estar sempre "empanzinada".
    O problema é que meu intestino não está funcionando muito melhor do que antes. Seria a falta de fibra, decorrente de uma dieta com poucas verduras e legumes? Vi que o senhor indicou caldo de carne para algumas pessoas. Por que isso funciona? Para mim, na verdade, não funcionou... hehe
    Eu já encomendei o livro do Dr. Atkins, mas ainda não chegou. Pelos comentários, contudo, percebi que, para seguir a dieta por ele preconizada, o consumo de carboidratos deve ser contabilizado criteriosamente. Embora eu tenha procurado seguir algumas das orientações dos sites que encontrei, fico em dúvida se estou ingerindo apenas a quantidade recomendada (20g) ou se estou me excedendo. Por outro lado, eu também não gostaria de ficar mantendo um controle tão grande sobre essas quantidades, para não ficar obcecada. Achei uma libertação não precisar contar as calorias dos alimentos e ainda assim emagrecer/manter o peso. Não queria trocar o "vício" (contar carboidratos em vez de calorias).
    O que queria saber, então, é se posso comer fartamente verduras e legumes e, ainda assim, me manter num nível baixo de carboidratos (cerca de 50 g diárias).
    Se eu comer comida de verdade, mais algumas "regalias" (coco ralado, leite de coco, creme de leite, chocolate amargo), de forma alternada (não tudo no mesmo dia), consigo - sem ficar contabilizando - me manter numa dieta low-carb?
    Desculpe-me o "tratado".
    Parabéns, novamente, pelo blog.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta longa, resposta curta: vc não precisa fazer Atkins. E, com certeza, se vc se abstiver de farináceos e de açúcar e consumir comida de verdade (incluindo suas "regalias"), não precisa contar nada, vai perder peso e sua saúde melhorará muito. Para as pessoas que têm muita dificuldade em perder peso, contar gramas de carbs pode ser uma solução. E, com o tempo, torna-se intuitivo e não precisa contar mais nada.

      Excluir
    2. Quanto ao intestino, experimente comer abacate todos os dias - em geral funciona! Dieta low carb NÃO É DIETA LOW FIBER. Precisa comer muita salada - é importante para o intestino, para a saúde, e não atrapalha em nada a perda de peso.

      Excluir
    3. Obrigada pelos esclarecimentos!
      Vou continuar assim e volto para contar os resultados.

      Excluir
  11. kkkkkkk.... ri demais!
    Estou tão empolgada com a dieta low-carbs que conto pra todo mundo! Resultado, tem gente me olhando "torto", e acho que pensam exatamente assim de mim......

    ResponderExcluir
  12. kkkkk
    O pior é que minha mãe acha isso meses rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. I just wanna thank you for sharing your information and your site or
    blog this is simple but nice article I've ever seen i like it i learn
    something today.

    ResponderExcluir
  14. que tal assim Dr. Souto??? hehehe

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir