Whey

Este blog costuma recomendar fundamentalmente produtos naturais – comida de verdade, como se costuma dizer nos círculos páleo. Mas hoje será uma exceção. Vamos falar sobre um suplemento alimentar que pode ajudar muito em uma dieta low carb, o WHEY.

Mas o que é Whey? Whey, ou “Whey Protein”, é a proteína isolada do soro do leite. Trata-se de uma proteína rica em aminoácidos essenciais, e é facilmente digerível (o que é compreensível, por tratar-se de um produto presente na natureza como fonte de proteínas para mamíferos recém-nascido). A proteína, em si, é natural, mas obviamente os adoçantes e corantes não são. Mas, bem, ninguém é perfeito…

Para aqueles que praticam musculação, o Whey é um velho conhecido. Para você que não é do ramo, trata-se daqueles potes enormes que se vê nas lojas de suplementos alimentares. Não se trata de uma coisa barata. Os potes grandes (3Kg) custam cerca de 250 reais (mas duram muito). Potes menores, cerca de 100 reais.



Existem várias marcas de Whey. Algumas contém carboidratos, outras não – OLHE O RÓTULO! O Whey é vendido em vários sabores – em geral chocolate, baunilha e morango.

O Whey de chocolate, misturado com nata, forma a coisa mais parecida com uma musse de chocolate que você poderá comer um uma dieta low carb. E é COMPLETAMENTE low carb.

O Whey pode ser misturado com água para fazer um Shake low carb – melhor ainda com água e 2 colheres de nata. Isso basta como um café da manhã, quando se está com pressa. Com leite fica ótimo, mas vem com uns 15g de carbs de brinde.

O Whey de baunilha, com seu sabor mais neutro, pode ser misturado com abacate e água no liquidificador – fica delicioso, e incrivelmente saciante.

ADVERTÊNCIA: Whey não é Nescau. Cada medida de potinho dosador de Whey contém cerca de 23 a 30g de proteína pura, dependendo da marca. Não é recomendável consumir mais do que 2g de proteína por Kg de peso ideal. Assim, se você pesa 100Kg, e seu peso ideal seria 80, você não deve consumir mais do que 160g de proteínas por dia (incluindo tudo o mais que você come). Assim, USE COM MODERAÇÃO. Para fazer um Whey com nata, uso 1/3 ou metade de um potinho dosador para 3 colheres de sopa de nata.

Mas pronto, confessei. Esta é a minha sobremesa preferida, pelo sabor e facilidade.

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo