Depoimento – mãe e filha

Todos os dias recebo depoimentos de resultados impressionantes. Resolvi dividir com vocês este depoimento de uma leitora que decidiu perder o medo e seguir o estilo de vida low carb / paleo, juntamente com sua filha. A história e as fotos abaixo falam por si:

“Em outubro/2012 eu estava com 91.9 Kg, com glicemia a 120 em jejum, sentindo muita indisposição, azia, dores de cabeça. Comecei a procurar uma dieta me que ajudasse a baixar a glicose no sangue, pois estava morrendo de medo de ter que tomar remédios para diabetes.

Na minha busca, encontrei o blog “Dieta Low Carb e Paleolítica” e fiquei lendo vários artigos e postagens sobre insulina, diabetes, etc.

Já tinha decidido cortar açúcar e pães, mas continuava comendo normalmente todos os outros alimentos…..até que encontrei no Facebook um Grupo sobre a Dieta Atkins.

Mas fiquei em dúvida…como assim, comer só proteína??…comer gordura??…comer manteiga?? E o meu colesterol? E os rins?


Enviei um email ao Dr. José Carlos Souto perguntando se a dieta realmente funcionava.

A resposta que obtive foi: “Funciona sim. Faça a dieta por 4 semanas, e depois refaça seus exames.”

Então vamos lá…entrei no grupo e comecei a seguir à risca a dieta. Não satisfeita, voltei a enviar um email ao Dr. José Carlos sobre os possíveis efeitos prejudiciais da cetose, já que minhas filhas também iriam fazer a dieta comigo, estava preocupada com a saúde delas.


Mais uma vez ele me respondeu e me tranquilizou sobre o fato de cetose (um estado fisiológico normal) não ter nada a ver com cetoacidose (um estado de doença, que nunca acontece apenas por modificações na dieta).


Começamos a dieta comendo somente carnes, verduras, a gordura natural dos alimentos, 
gelatina diet, etc…

Foi fácil??…Não!!!

Um corpo viciado em carboidratos, na falta dele vai reclamar…nos primeiros 5 dias senti muita falta de um pãozinho, de um bombom, de um doce….mas isso sumiu como num passe de mágica logo
que meu corpo se adaptou.


A partir dai foi só alegria...a fome sumiu, minha disposição melhorou em 90% e comecei a emagrecer. Sou compulsiva com comida e nenhuma dieta tinha dado certo, pois eu não sei comer pouco, principalmente doces…mas com a dieta low carb essa compulsão sumiu e a quantidade de alimentos que eu precisei comer pra me sentir bem foi diminuindo e, quando tinha fome, podia comer a vontade!

Foi assim que hoje eu consegui emagrecer 15 quilos….sem sentir fome, comendo super bem, pois a gordura dos alimentos é gostosa… e um churrasco é sempre uma delicia!

O mais impressionante, foi a melhora no meu humor, senti minha pele melhorar muito, nunca mais tive azia, dor de cabeça ou indisposição – e meus exames estão normalizados.

Minha filha mais nova (foto, acima) me acompanha na dieta, e já tinha tentado emagrecer com um endocrinologista sem ter o resultado que teve com a dieta low carb. Com o endocrinologista, ela ficou 4 meses fazendo reeducação alimentar (basicamente aprender a comer pouco), e até conseguiu perder algum peso, mas reclamava de fome o tempo todo, pois ela adora carne, adora churrasco e ficava muito brava por não poder comer… Com low carb, não tem esse problema, ela “se esbalda” de comer o que gosta, e está muito feliz porque, além de perder muito peso, mudou completamente as medidas – teve que trocar todo o guarda-roupa!

Queria agradecer aos moderadores do grupo do Facebook que faço parte, principalmente a Thalita Lana, Anderson Luz e ao Eduardo Goy por disponibilizarem seu tempo, carinho em ajudar, apoiar, orientar todos que precisam conquistar um corpo mais bonito e saúde.

E ao Dr. José Carlos Souto pelo trabalho que faz com o blog e por ter respondido todas as minha dúvidas.


Hoje tenho 50 anos e muito mais disposição do que tinha aos 40!  Minha determinação é nunca mais comer açúcar, farinhas, etc…”

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo