sexta-feira, 29 de março de 2013

Vídeo engraçado sobre low carb

Um vídeo muito engraçado sobre uma das experiências mais frustrantes - tentar explicar o estilo de vida páleo / lowcarb para alguém. O humor pode ser uma estratégia valiosa para disseminar informações.

31 comentários:

  1. Dr. Souto, gostaria de agradecer IMENSAMENTE pelo site, informação de altíssima qualidade que para mim foi realmente uma bênção! Através do site decidi começar a dieta low carb high fat no dia 01/03 seguindo somente suas orientações, li praticamente todos os artigos e muitos e muitos comentários. Ainda não completei um mês e já vejo os resultados, realmente IMPRESSIONANTES, já perdi 5 kg e 4 cm de barriga. Já não sabia mais o que fazer para perder peso pois já estava correndo 4 x na semana por 1 h ou mais e comendo pouquíssimo, me sentia muito cansada e fraca e pior SEM PERDER PESO, realmentre frustrante. Resolvi mudar para o ESTILO DE VIDA LOW CARB E HIGH FAT e não quero outra coisa, realmente me sintor ótima e alegre com o resultado. Corro agora 1-2 vezes na semana, máximo 30 min de HIIT. Me sinto bem disposta e ativa e SEM FOME. Ah! Para completar acho quenormalizou meu ciclo menstrual, tenho síndrome do ovário policístico e menstruei 2 meses consecutivos o que NUNCA acontece!!! Só tenho a agradecer!!!! Muito obrigada!!!

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  2. Posso publicar isso? Muitas mulheres perguntam sobre ovários policísticos, e eu costumo responder q ovários policísticos costumam ficar curados com LCHF. Mas um testemunho desses tem um impacto e tanto! Parabéns!

    Sent from Galaxy S3
    Em 29/03/2013 19:05, "Disqus" escreveu:

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    1. Com certeza! Sem problema nenhum. Quanto mais divulgarmos os INÚMEROS benefícios do LCHF melhor.

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  3. Que bacana esse depoimento! Adoro ler essas coisas. Parabéns.

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  4. Oi Doctor, a minha dúvida é a seguinte, eu faço treinos tipo Insanity todos os dias, corro 3 vezes por semana 45-50 minutos. Comendo pouco carbo, me sentia fraca, e sometimes passando mal, ex.: terça passada, corri 45 minutos e fiz 40 mminutos de insanity, no intervalo de um para o outro eu comi uma banana e tomei muita água, até ai tudo bem, mas depois que parei, tomei uma ducha e fui preparar o jantar, cai na cozinha (desmaeie), a pressão estava baixa e tive uma dor no estomago, fui ao hospital, fui medicada e tou nova em folha ehehe, mas o fato é que não desenvolvo bem nas atividades físicas comendo só 20g de carboidratos. Fiquei parada desde quarta, ontem voltei a correr, mas corri só 35 minutos. Estou seguindo o menu LCHF. Será que devo incluir algo, preciso eliminar gordura para ficar com 52 kg e manter esse peso até que a morte nos separe hehehehe. Atualmente peso 55 kg, tenho 1,52 m e 34 anos.

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  5. É mais ou menos assim que minhas conversas rolam com gente que entende nada de comida além do "ensinado" pela mídia e propaganda.

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  6. Muito feliz por você Tatiany! Belo depoimento!

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  7. Simplesmente maravilhoso esse vídeo!!!AMEI,AMEI,AMEI!!!

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  8. Oi Dr., depois de encher a Patrícia Ayres, com mágoas e dúvidas, sobre a lentidão do meu peso, que estava em 87,15 no dia 25/03,mas, para minha surpresa ontem,dia 29/03, pesei 84,95, vibrei de satisfação. Assim estou tão empolgada que hj fiz uma rocambole de carne com queijo, bacon e cebola, maravilhoso com muito azeite, antes comia com uma culpa, fiz uma bela salada de alface, pimentões, um copinho de vinho pra comemorar. Amanhã irei ganhar um chocolate 70% cacau, hum não vejo a hora de saboreá-lo. E pra completar, comprei o livro Dieta TNT, indicado no blog e estou adorando, pois pretendo focar agora a minha malhação também. No mais, obrigada pela força de todos, aprender algo novo é extremamente prazeroso, ainda mais qnd muda nossa vida pra melhor. Tudo de bom!

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  9. Parabéns! E obrigado, Patrícia!

    Sent from Galaxy S3
    Em 30/03/2013 18:28, "Disqus" escreveu:

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  10. Culpa engoda viu? Parabéns!!

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  11. Olá Doutor,

    eu não compreendo bem os mecanismos para o aumento de massa magra. Eu sei que é possível sem o consumo de carboidratos pela experiência da Claúdia Vilaça, mas eu não tenho um personal trainer nem conhecimento suficiente para manipular os treinos de musculação, portanto penso que seria mais fácil pela alimentação. Eu tenho muitos dificuldades para sair do meu set point. Pareço magra até demais, mas segundo um exame de bioimpedância, meu percentual de gordura é 32% e precisaria ganhar 8 kg de massa magra e perder uns poucos de gordura para estar saudável, e é muito difícil para mim ganhar massa, eu não tenho visto resultados. Ano passado estava morando nos EUA e abusei um pouco da alimentação americana (muitos bagels com cream chesse), mas também fazendo muita musculação e pela primeira vez na vida consegui engordar 6kg, alguns de gordura pude perceber. Em 1 mês de volta ao Brasil, comendo de tudo e sem frequentar a academia, perdi os 6 kg. E a verdade é que também esteticamente não me agrada ser muito magra. Seria seguro fazer fases de bulking e cutting no meu caso? Os períodos de alta ingestão de carboidratos me assustam.

    E obrigada por disponibilizar tanta informação de qualidade para leigos como eu...:)

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  12. Gabriela, não confie na bioimpedância. Melhor fazer a densitometria pra ter certeza desses percentuais.
    Penso que, pra você não emagrecer mais faça a páleo SEM restringir as frutas e raízes (que são carboidratos naturais). E muita atenção na musculação! Cargas altas e poucas repetições, esquece de exercício aeróbico! Se você não tem problemas com rins, coma ao menos 2g de proteína por Kg de peso. O Whey tbm é uma boa opção. Sem proteína não tem ganho muscular.
    A Cláudia Vilaça está treinando para competição de fitness, por isso precisa de um personal. Nós não! Fala pra seu instrutor de academia que você quer pegar pesado, que não quer peso de 'mulherzinha'!

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  13. Zé, espetacular. O humor é EXTREMAMENTE VALIOSO para explicar qualquer coisa. Abraço e parabéns. Eduardo

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  14. Parabéns, parabéns, parabéns!

    Esse blog foi muito informativo para mim, e o embasamento teórico (tão escasso geralmente) é realmente sólido.

    Já li todos os posts... ótima iniciativa.

    Sobre mim: comecei com Atkins faz 2 anos e meio, na época estava com 127kg, baixei para 112kg, parei em função de várias viagens no decorrer de 2012 (onde ganhei um pouco de peso mas nada sério), e agora no final de 2012, descobri o blog e fiz algumas adaptações de cunho mais 'natureba' em minha alimentação.

    De fato, Atkins permite o consumo de várias substâncias não muito saudáveis, contanto que o nível de carboidratos seja baixo. A questão da alimentação Páleo chamou minha atenção em relação a esse aspecto de comer comida de verdade. Nada de coca zero por exemplo... ou pelo menos só em ocasiões relativamente especiais...
    Hoje estou com 110kg (minha meta é 95, tenho 1,80 e meu corpo é estruturalmente bem largo), minha pressão está sob controle (tive no passado alguns momentos aonde ela se desregulou completamente), glicemia pós prandial (iogurte) de 97, e MINHA GASTRITE SUMIU!!!

    Eu tomava 20 ou 40mg de omeprazol todos os dias há anos. Se eu comesse pão, tomasse cerveja, ou mesmo um café, ficava péssimo.

    Hoje acordo com um espresso ristretto, e posso tomar vinho à noite (ocasionalmente) sem medo de gases, queimação e outras mazelas.

    Leitores, acreditem, essa alimentação não é milagre, mas regula seu corpo. Eu estou me sentindo novo em folha, muito mais bem disposto, mais forte, mais bem humorado e mais resistente a longas horas de trabalho.

    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Grande abraço!

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  15. Belo depoimento! Parabéns!

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  16. Obrigado - quem merece os parabéns é vc!

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  17. Obrigado, Eduardo! Também sempre achei :-)

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  18. O aumento de massa magra é um fenômeno hormonal e genético, da MESMA forma que a perda (ou aumento) de massa gorda. A maioria das pessoas têm dificuldade em perder peso, por isso focamos um estratégias de redução da insulina. O grande determinante de ganho de massa magra é o exercício físico com pesos, com muita resistência, alta intensidade e curta duração. A alimentação é permissiva e limitante, mas não determinante. Vamos traduzir: se vc comer pouca proteína, vc não consegue ganhar massa magra. Se vc consumir proteína adequada E malhar pesado, vc terá os aminoácidos e o estímulo para ganho de massa. A insulina pode AJUDAR no ganho de massa muscular, embora níveis elevados de insulina não sejam NECESSÁRIOS. No entanto, níveis muito baixos de insulina podem não ajudar, quando o objetivo é ganho de massa magra. E tem a genética. Assim como há pessoas com tendência genética ao engorde, há pessoas com tendência genética ao ganho de massa muscular. Siga a analogia: uma pessoa com programação genética para ser gordinha, conseguirá baixar significativamente seu set point para um peso adequado, mas jamais será magérrima. E a pessoa magérrima poderá comer bastante e malhar, mas não vai fica gordinha. Um homem naturalmente forte, mesmo que não treine e seja sedentário, tende a ter mais massa muscular do que uma mulher que tome suplementos proteicos e malhe pesa. Por fim, há estudos experimentais que mostram que voluntários saudáveis ganham mais massa muscular usando anabolizantes e permanecendo sedentários do que outros voluntários saudáveis que não usam anabolizantes e fazem musculação. Há um gene, chamado miostatina, que herdamos de nossos pais, que (junto com outros genes) praticamente determina a massa magra máxima que atingiremos, não importa o QUANTO treinemos.

    Eu sugeriria dar ênfase a uma dieta páleo não-low carb (mas sem grãos e sem açúcar - por uma questão de saúde), associada à musculação. Mas uma coisa tem q ficar clara para vc: cão da raça galgo, por mais sedentário que seja, não vai virar um basset; um basset, por mais dieta que faça, por mais que treine, nunca será um galgo. Se não conhece cães, olhe no google, e vc vai entender o que eu quero dizer :-)

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  19. Já que o dia é de depoimentos, peço licença para dar o meu também. Como a Tatiany Drbal, também comecei minha dieta pelo blog. Num final de semana meu marido me disse que a chefe dele tinha emagrecido 18 kg com uma dieta de baixo carboidrato. Eu, que já vinha incomodada com uma gordura localizada na barriga, parecia que tudo que eu comia depositava nela, um horror, fiquei pensando o que comer, por exemplo, num café da manhã sem carboidratos. E nisto coloquei exatamente esta pergunta no google: O que comer no café da manhã sem carboidratos e voilá: eis que surge o blod lowcarb-paleo pululando ali pra eu entrar... e ávidamente fui lendo os posts, fui me localizando naquele mundo e bati o martelo: é esta vida que quero pra mim! E na semana após o carnaval, comecei a tirar os carbs por minha conta, e para atender as súplicas da família fui procurar uma médica, indicada pelo site. Ok. Pediu exames, etc. tudo bem. Ela me ajudou indicando quantidade de alimentos que eu poderia ingerir nos primeiros 10 dias e depois manter uma dieta baixa de carbs acrescentando depois alguns legumes e saladas. Estou na fase dois da dieta. Mas o que é melhor gente: no domingo, no almoço de páscoa, todos, todos, todos, ficaram de boca aberta com as medidas que já reduziram, os pesos perdidos, e o melhor de tudo: minha alegria estampada na cara, mais do que isto não preciso. Estou feliz, e é este estilo de vida que abracei e quero pro resto da minha vida. E já consegui seguidores. Meu braço diretio em casa, a Maria, já no meu rastro, perdendo medidas e pesos! Agradeço, muito ao Dr. José Carlos toda esta esfuziante alegria incontida! Obrigada doutor. E agradeço muito também pela paciência em me tirar dúvidas da dieta. É um fofo!

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  20. Sensacional, obrigado e parabéns!


    Em 1 de abril de 2013 19:57, Disqus escreveu:

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  21. Dr, este vídeo é demais muito divertido.....estou rindo a beça.....

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  22. Muito bom Dr. Souto, estou lendo todos os seus post, é tudo muito interessante, o Sr. está de parabéns!!!

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  23. Totalmente convencida de que estou no caminho certo e no estilo de vida certo. Estou conhecendo a cerca de um mês mas já foi o suficiente para perceber que tudo faz sentido já que perdi 6,6k em menos de 1 mês de dieta low-carb. Muito feliz e agora pronta para começar a aprender mais sobre como me alimentar como uma humana normal. rsrsrs. Agradeço os esclarecimentos dados pelo video. Muito legal! Karla

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  24. Cristiano Fetter Antunes22 de setembro de 2013 20:18

    Dr. Souto,


    primeiro não tenho outra coisa a não ser parabenizar esse teu árduo e imenso trabalho. O que tu escreves e "opinas" aqui tem uma relevância extraordinária para as pessoas. Sou Personal e a infinita maioria dos meus alunos acaba perguntando sobre dieta, sempre busquei informações curso e etc...porém, sempre me pareceu algo sem muito embasamento além de muito empírico.
    Já li o livro barriga de trigo, que já me convenceu da grande maioria dos erros que eu cometia, até mesmo em minha dieta.
    Através do teu blog, pude estudar e me aprofundar nos estudos, e tem dado muitos resultados, tanto para os alunos quanto para mim.
    Eu tenho pensado muito sobre a teoria evolutiva desde que li o livro "nascido para correr" já ouviu falar? te recomendo a leitura, pois já te ouvi muito nos podcasts do corrida no ar.
    A única coisa que não me sinto a vontade e com relação ao exercicio quando se fala desta dieta, sei que não é o teu meio, muito menos o que tu fala para teus pacientes...mas sugiro que tu coloque alguns posts a mais sobre a importância do exercício, até mesmo em consonância com a dieta.
    O que as vezes me parece é que não há a necessidade de realizar exercicios fisicos (a nivel de emagrecimento eu sei que não) mas existem outros diversos parâmetros que são amplamente estudados e consolidados na literatura.
    Te parabenizo mais uma vez!! um blog deste nivel só poderia vir da minha terra!!hehehe

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  25. Puxa, muito obrigado!

    Mas tem umas postagens, sim: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/12/exercicio-sim-mas-nao-o-que-lhe.html http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/06/prezado-dr-souto-exercicio-sem.html http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/07/exercicio-e-emagrecimento.html

    Em 22 de setembro de 2013 20:18, Disqus escreveu:

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  26. Nossa sério que LCHF cura ovários policísticos??? Tomo anticoncepcional há uns 10 anos por causa disso e faço a dieta a mais ou menos 1 mês... Vou fazer o teste parando com o remédio e ver se a menstruação normaliza! Obrigada!!!

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  27. Mariana, estou igual a você.


    Também testarei ficar um tempo sem anticoncepcional e com a dieta para ver como o corpo reagirá =D

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  28. só tenho uma dúvida,leite e derivados num eram prejudiciais?ou só o leite em si,cru?e como fica a questao da lactose,creme de leite,nata,se sao todos industrializados e vem em pacotes?mantega da terra vale?porque esse é braba!

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  29. Vendo este vídeo, me bateu uma dúvida:se eu comer o café da manha, almoço, e jantar, mesmo que seja a LCFH eu não emagrecerei? Para emagrecer só devo comer na hora que tiver fome? pois não consigo ter um emagrecimento significativo duradouro se saio fora um pouco nos finais de semana engordo tudo de novo.

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  30. http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/06/comer-de-33-horas-ma-ideia.html

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