Recém comprei, está nas minhas mãos. Por favor, COMPREM esta edição, esgotem ela, escrevam para a revista elogiando, façam a editora perceber que acertaram na mosca. Quando puder escanear, vou postar aqui. Mas a capa já diz tudo:
É revista de corrida. Entrei na primeira banca que vi em Porto Alegre e achei. Cidades menores como São Paulo devem ter também :-) Em 11/06/2013 22:23, "Disqus" escreveu:
Mandei email pra editora pra saber se é possivel comprar 1 avulsa pela net. Em Cuiabá as bancas nem sabem que existe esta revista, quero uma!!!! hehehhehe
Dr. Souto, continuo seguindo a dieta paleolítica (apesar de uma breve folga no sábado para comer sushi) (:
Nos últimos dias eu comecei uma rotina de estudos muito forte (estou terminando a monografia), de forma que estudo das 8h da manhã até as 18h e tenho cursinho preparatório para mestrado das 19h15 às 22h30. Só que essa nova rotina está me deixando com muito mais fome. Acredito que por que antes eu só estudava umas 3h durante a tarde e ia para o cursinho a noite e pronto. O que eu consumo:
café da manha: 2 ovos na manteiga lanche: framboesas ou laranja e 3 tipos de oleaginosas (5 amendoas ou 3 castanhas de caju ou 3 pistache + 1 castanha do pará + 2 nozes ou 4 avelãs ou 4 macadâmias) almoço: 100/150g peixe (com azeite) + salada de alface, tomate e cenoura (uma xícara) + legumes como brócolis, abobrinha, chuchu etc (1 xícara) lanche: chocolate amargo jantar: igual o almoço lanche: morangos, queijo minas (+/- 60g ou 2 fatias) e mix oleaginosas
Assim sendo, ando me perguntando como posso aumentar a quantidade que como sem engordar. Devo aumentar a quantidade de peixe no almoço? Devo aumentar os ovos de manhã ou consumir algo junto(pensei em alternar batata doce e panquecas low carb)? Devo dobrar os legumes no almoço ou jantar?
Vá ligando nas bancas Emerson. Liguei em praticamente todas aqui em GRU rsrsrs, diga que é de esportes e que tem um pedaço de carne na capa, fica mais fácil para eles informarem rsrs. Já reservei a minha, assim que sair do trabalho, irei buscar :)
Finalmente chegou o dia em que vou dizer "valeu a pena assinar esta revista". rsrs Na verdade fiz a assinatura dela, pois sendo assinante você participa do Clube O2 tendo descontos nas corridas, sempre tem um espaço O2 onde você recebe massagem e tratamentos especiais. Aqui em Sampa, você pode encontra-la nas bancas da Av. Paulista (em frente ao Shopping Top Center.
Mas vou contribuir e além de escrever para a revista elogiando(e pedindo mais matérias), vou comprar 2 , pra presentar minha namorada e outra pra deixar nas mãos das pessoas que tem tanto medo!
Caro Dr.Souto, tenho uma duvida:Toda vez q introduzo uma dieta low-carb aparecem sangue nas minhas fezes,queria saber se e uma adptacao do corpo.Desculpe pela pergunta.
Concordo com a Ada, está faltando mais gordura. Acredito também que vc não deva regrar as saladas, principalmente as folhas, e temperá-las com azeite, ovo cozido. Minha opinião.
Também tive o mesmo sintoma (juntamente com diarréia) ao abusar de queijos e limitar frutas da dieta (somente 2 a 3, como sobremesa). Ao ingerir menos queijos e mais frutas, tudo voltou ao normal.
Eu sei que eu tenho que comer mais gordura, afinal a dieta é low carb e high fat. Só que eu não sei o que adicionar, por isso perguntei ao Dr. Souto por sugestões de alimentos, não de categoria (;
Nedra, eu como salada a tarde e à noite! Todos os dias! E eu tempero com azeite. Eu já como dois ovos de manhã todos os dias, não rola adicionar mais ovos no almoço, o sabor é muito forte =/
Daí a minha pergunta, já faço o que sugeriu, o que adicionar?
Ada, eu sei que eu tenho que comer mais gordura, afinal a dieta é low carb e high fat. Só que eu não sei o que adicionar, por isso perguntei ao Dr. Souto por sugestões de alimentos, não de categoria (;
Faça seus ovos na banha ou na manteiga e com bacon. Pode refogar as verduras na banha tbm, pode acrescentar bacon. Coloque mais manteiga depois dos alimentos prontos. Tome café ou chá com manteiga (já conhece a receita?). Vc fica saciada por horas! Derreta manteiga, misture cacau em pó (adoçante opcional) e coco ralado. Pode até colocar seus morangos nessa mistura. Ou coma com nata. Óleo de coco tbm fica bem gosotoso. O melhor é sempre caprichar mais nas gorduras boas. Sua ideia da panqueca doce é muito boa, experimente com óleo de coco + canela + cacau 100% (coco ralado, leite de coco, catupiry, etc).
- consuma óleo de coco extra-virgem às colheradas (eu faço isso pela manhã quase todo dia); - não evite a gordura natural da carne bovina e a pele das aves (sim, eu sei que isso é dificil) - refoge os vegetais na banha - frite bifes na banha - consuma mais carne de porco e bacon (pela manhã, com ovos, é muito bom) - troque os queijos brancos pelos amarelos e duros, porque tem mais gordura - tome café com manteiga e óleo de coco, é maravilhoso! (café pronto bem forte + umas 2 cs de manteiga + 1 cs óleo de coco e bate no liquidificador)
Sugeri outras carnes, porque não mencionastes se comes ou não nada além de peixe.
Oi Patrícia! Obrigada pelas dicas! Mas não posso cumprir muita coisa… Eu só como peixe, não consumo nem carne nem frango, logo não utilizo o bacon. Faço os ovos com bastante manteiga já. E eu almoço e janto em self-service, não tenho como adicionar manteiga no preparo (mas talvez por cima se o restaurante que como disponibilizar).
Como um copo de café com manteiga sacia por horas? Isso não faz sentido =P Mas vou procurar a receita! E vou adicionar a panqueca como sugeriu no café da manhã (; Também gostei das sobremesas, vou preparar (dá para congelar?). Obrigada mais uma vez!
Dr J.C Souto, Me chamo Rafael e sou de sao Paulo...sou adepto do protocolo do intermitent fasting...já fiz e obtive resultados maravilhosos...esses dias estava reprogramando a minha dieta e pensei em combinar dois protocolos...o intermitent fasting junto com o carb backloading...ou seja fazer o jejum de 16 a 18 horas todos os dias da semana com uma baixíssima ingestão de carboidratos...e de preferencia carboidratos de baixo índice glicemico...com um dia da semana com uma maior ingestão de cabos podendo ser estes "porcarias"...vale lembrar que neste dia tbm faria o jejum... O que o senhor acha?? Grato desde já Abracos
These blog posts will be showing on Boxes tab of your recent blog post. Please make sure you are self hosting your Wordpress Blog. My call to travel with Word Press and not with one among the other big blogging entities like Blogger, had the whole lot to try to to with my possessing whole control over the web site.
É uma reportagem muito boa sem duvidas, mas foi uma pena arrematarem com conceitos conservadores nas paginas 56 e 57. Quem é apresentado ao lowcarb apenas pela reportagem pode não dar a credibilidade que merece ao assunto.
A matéria está ótima. Na verdade, lá está, em resumo, o que temos lido aqui neste blog. O legal é ter mais uma forma de espalhar o assunto. Vou procurar o site da revista para elogiar.
Você falou que come em restaurante Self Service no almoço e no jantar. Esses restaurantes são muito faceis de fazer uma dieta paleo, costumam ter opções para todos os gostos. Escolha carnes gordas e sirva-se a vontade, acrescente salada a e azeite a vontade. E outra coisa, pelo que falou da sua dieta, me parece algo muito regrado quanto a quantidades, o que deve regular a quantidade de comida é a sua fome, coma à vontade e até ficar saciada.
Sim, tem sempre bastante peixe e salada no restaurante! Eu citei as quantidades, pois não sabia se aumentava a ingestão de peixe ou se colocava algum tipo de gordura a mais, entende?
Eu acho que já como bastante peixe (300g por dia é muito…), mas já consumo ovos, azeite, manteiga e castanhas, daí n sei muito o que acrescentar. Por isso pedi dicas (:
Oi Ada! Eu só consumo peixe, por isso que é mais difícil.
Amanhã vou começar a consumir o óleo de coco (vc toma puro?) e tomar o café com manteiga e óleo de coco! E quanto ao queijo, consumo queijo minas normal que é meu preferido (; Eu consumo 60g diárias em média (2 fatias). Acha que pode aumentar para 3?
- Creme de leite da Nestlè (zero carb) no café, fica uma delícia. Coloco no morango da sobremesa também.
- Queijos amarelos
- Iogurte natural (leite talhado, nada das bebidas lácteas que vendem no supermercado). Encontrei um da batavo natural e integral (http://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=99&codigo=537), poucos carbs, pouco ou nada de conservantes, corantes ou estabilizantes. Misturado com whey de chocolate fica uma delícia.
Que ótimo! Vou nas bancas amanhã mesmo. Talvez na livraria cultura tenha, lá sempre há revistas em grandes quantidades.
Dr. Souto, estou lendo o livro " A dieta dos nossos ancestrais", muito bom por sinal, mas li que o amendoim é rico em ômega 6 e que não deveria entrar na dieta paleo, o sr. concorda? puxa, e o amendoim é um lanche ótimo, pois me deixa bastante saciada. :/
Depois da reportagem sobre lowcarb tem uma outra chamada "Nem só de carne vive o homem" onde um bioquímico faz aquele discurso que a gente já conhece, dizendo: "carboidratos são necessários", "glicose é o combustível preferido do corpo", "excesso de proteína prejudica rins" e assim por diante.
Mas sem duvida foi um grande avanço. Não me lembro quantas páginas, mas devem ter sido umas 8 sobre lowcarb contra 2 de contestação.
Rafael, ele fala as mesmices de sempre e de uma forma que me leva a levantar três possibilidades: ou não leu sobre o assunto; ou leu mas não entendeu; ou o que é pior, leu e não quer admitir que as "as verdades absolutas" em que ele tem FÉ podem não ser tão verdadeiras assim.
Bom dia, alguém tem experiência com o impacto do café no emagrecimento? na revista eu li que o café estimula a secreção de insulina. Adoro café, mas tomo sempre com leite de coco. Será que o leite ameniza esse impacto? sinto que meu emagrecimento está bem lento (embora eu priorize a saúde, pois tenho 51 anos e meus exames estão ótimos).....enfim, se alguém tiver algo de experiência própria para compartilhar.....agradeço
Vamos torcer.......mas é uma questão de tempo e não muito tempo. Aliás, parece que já teve algo parecido na Revista Isto é.....agora não lembro bem, acho até que o Dr. Souto falou disso....enfim.....o que importa é que o assunto está "pipocando" rssrr. Abraços
Eu comprei uma gelatina que não tem açucar, e possui 0 carb.. porém nos ingredientes eu vi que ela tem maltodextrina.. seria um problema ingerir isso? obrigado
Evite a maltodextrina assim como o açucar. Maltrodextrina quimicamente não é açúcar, mas tem o mesmo impacto do açúcar na glicemia.
Geralmente este ingrediente é utilizado pela indústria alimentícia para comercializar produtos categorizados como zero açúcar que seriam, portanto, bons para a saúde. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ele também é utilizado como suplemento esportivo para dar picos de insulina.
Uma forma conservadora de estimar a quantidade de carbs é considerar todo o peso do pó de gelatina como se fosse maltodextrina. Como um pacote inteiro desses tem no máximo 10gr, você percebe que precisa usar com moderação mas não é necessariamente proibido.
Outra regra talvez menos medrosa sreria você considerar naquela tabela de composição nutricional o zero carboidratos como 1! Eles sempre arredondam para baixo porque querem vender. Nada mais justo que você que quer emagrecer arredonde pra cima! É um chute bem conservador, mas dá segurança pra quem quer contar carbs direitinho.
Um ultimo recurso sera mandar um email para o SAC da empresa perguntando afinal quantos gramas de cabs tem o pacote inteiro!
maravilha.. acredito que menos da metade dessa quantidade seja malto.. até que não é tanto se for pensar.. andei consumindo quase todos os dias ultimamente, vou dar uma diminuída.. ainda bem que vi isso o quanto antes!! obrigado pelas respostas
Mas, obviamente, é uma questão de quantidade. Se for 2g de maltodextrina, são apenas 2g de açúcar. Mas, se é pra comer 2g de açúcar, quem sabe uma fruta? Em 13/06/2013 11:46, "Disqus" escreveu:
Uma vez eu liguei pro SAC e eles se negaram a me responder alegando que era segredo industrial! Isso que eu disse (menti) que era diabético! Em 13/06/2013 11:59, "Disqus" escreveu:
Depende da quantidade de carbs que você pode ou quer ingerir. Isso depende da utilização. Caso você utilize o whey somente para pós-treino, não vejo problemas em alguns gramas de carbs.
Além disso, apesar de isolados em geral terem uma quantidade menor de carbs, existem wheys concentrados ou blends (isolado + concentrado) com uma quantidade de carbs bastante aceitável. Te aconselho a ler os rótulos.
O Dr. Souto sugeriu uma marca de whey zero ou very low carb, não lembro qual é.
Dr. Souto gostaria mesmo de agradecer por postar coisas assim na internet, no meio de tanta futilidade. Tive conhecimento do seu trabalho a mais ou menos uns 3 dias, e nao paro de pesquisar sobre dietas sem gluten, etc, de cara eu fiquei impressionado e surpreso com a sua filosofia, assim como você mesmo disse que ficou quando descobriu que tudo que se ve por ai sobre dietas é mentira. Descobri seu trabalho quando eu descobri o site emagrecer de vez, e ouvi um podcast que você tava como convidado. Até então, eu acreditava fielmente em calcular calorias, em ir cortando os carboidratos ao longo do dia ate quase zerar antes de dormir, enfim, considerava o carboidrato muito importante pra construir musculos. Eu tenho 25 anos, faço musculacao e corrida a bastante tempo, objetivo de ter um corpo saudavel e sarado. Procuro comer sempre arroz integral, feijao, batata ou batata-doce, carnes (procurando mais carne de frango e peixe), salada etc. Porém, mesmo com tanto esforço, eu não consigo perder por nada aquela barriguinha, que aparenta estar sempre inxada. Depois desses 3 dias conhecendo mais sobre sua filosofia, acredito que para perder essa barriga eu devo, primeiro, cortar o arroz e batata?
Dr. Souto gostaria mesmo de agradecer por postar coisas assim na internet, no meio de tanta futilidade. Tive conhecimento do seu trabalho a mais ou menos uns 3 dias, e nao paro de pesquisar sobre dietas sem gluten, etc, de cara eu fiquei impressionado e surpreso com a sua filosofia, assim como você mesmo disse que ficou quando descobriu que tudo que se ve por ai sobre dietas é mentira. Descobri seu trabalho quando eu descobri o site emagrecer de vez, e ouvi um podcast que você tava como convidado. Até então, eu acreditava fielmente em calcular calorias, em ir cortando os carboidratos ao longo do dia ate quase zerar antes de dormir, enfim, considerava o carboidrato muito importante pra construir musculos. Eu tenho 25 anos, faço musculacao e corrida a bastante tempo, objetivo de ter um corpo saudavel e sarado. Procuro comer sempre arroz integral, feijao, batata ou batata-doce, carnes (procurando mais carne de frango e peixe), salada etc. Porém, mesmo com tanto esforço, eu não consigo perder por nada aquela barriguinha, que aparenta estar sempre inxada. Depois desses 3 dias conhecendo mais sobre sua filosofia, acredito que para perder essa barriga eu devo, primeiro, cortar o arroz e batata? e sobre o tempero da comida ? como deve ser feito ? Ovo cozido posso comer quantos eu quiser no dia ? Gostaria que me desse umas dicas pra corrigir esta dieta. E sobre a corrida, ja vou começar a abandonar os mais ou menos 13km que eu corria normalmente, para uma corrida de sprints. Dr. Souto, desculpe pelo tamanho do texto, estou tão empolgado que eu poderia conversar sobre essa dieta o dia inteiro! e outra vez obrigado por disponibilizar coisas assim de graça na internet.
Esse é o ponto, Dr. Souto! Temos que conhecer para fazer a escolha consciente. Marcelo, como iniciei a minha alimentação low carb pelo livrodo Dr Atkins, procurei por gelatinas sem malto (desaconselhadas na fase inicial, a Indução) e fui aconselhada por praticantes mais experientes a consumir as marcas Lowçúcar e Doce Menor, encontradas em lojas com de alimentos para diabéticos, por não conterem maltodextrina. Como não sei se posso recomendar marcas aqui, por favor, Dr. Souto e Patrícia, retirem o comentário se for o caso.
Descobri o seu blog no passado sábado, enquanto procurava receitas baixas em hidratos de carbono. A verdade é que há apenas cinco meses descobri que os hidratos de carbono se transformam em açúcar dentro do nosso organismo, quando uma pessoa muito querida foi diagnosticada com diabetes tipo II. Na altura não reflecti como isso me podia afectar a mim, pois não sou diabética, no entanto, desde Janeiro, tenho vindo a ganhar muito peso, um pouco devido ao consumo de álcool (o qual já cortei há quase uma semana), mas muito devido à quantidade também excessiva de pão, arroz, massa e outros hidratos de carbono que consumi diariamente durante os últimos meses. No passado sábado tomei a decisão de eliminar o glúten da minha dieta, porém surgiu uma ideia ("radical", dizem-me os que são próximos) que nunca me passara pela cabeça: e se cortasse nos hidratos de carbono em geral e não apenas no glúten? Tenho 27 anos e vivo em dietas desde os 11, desde dietas líquidas a dietas baixas em gordura, e contar calorias sempre foi obrigatório. Experimentei praticamente tudo e emagreci sempre, mas uma coisa sempre se manteve, mesmo fazendo exercícios localizados: a gordura abdominal. E, claro, depois do emagrecimento (ou perda de massa muscular), acabei sempre por recuperar tudo o que perdi. Como eu disse, experimentei praticamente tudo, a única coisa que nunca tentei foi cortar nos hidratos de carbono. E foi essa a decisão que tomei no sábado. Depois de ler os vários artigos e posts do seu blog, tive a certeza de que estava a tomar a decisão certa. E não, não pretendo tratar esta alteração na dieta como algo temporário. Como o Doutor diz, isto não é uma dieta de emagrecimento, mas sim um estilo de vida.
Depois desta longa exposição, gostaria agora de lhe revelar que, passado apenas 5 dias (comecei no domingo), emagreci dois quilos e reduzi a minha barriga em alguns centímetros (não sei quantos, pois não me medi, mas noto nas calças e saias, que antes custavam a apertar e agora apertam sem dificuldade nenhuma). E, sim, não passei fome nenhuma, não senti qualquer fraqueza e regalei-me com petiscos maravilhosos, os quais achava serem proibidos a qualquer pessoa que pretendesse perder peso - ovos fritos em manteiga, bacon, bifes com a gordura intacta, peixe, queijo da serra (sou portuguesa), presunto, salsichas frescas, etc.
Termino agradecendo-lhe por este blog e também por esta perda de peso totalmente inesperada, pois se não fossem os artigos que me deu a conhecer, além do seu testemunho pessoal, talvez eu não tivesse ganho a confiança necessária para proceder a esta alteração drástica (uma vez que vivi durante anos à base de pão, arroz, massa e batatas), mas muito recompensadora. Obrigada!
É uma boa... vé por aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html Depois que tiver perdido a gordura necessária, pode reintroduzir essas coisas depois dos treinos.
Maravilhoso. E a parte mais importante: "E, sim, não passei fome nenhuma, não senti qualquer fraqueza e regalei-me com petiscos maravilhosos, os quais achava serem proibidos a qualquer pessoa que pretendesse perder peso". É isso aí, o que define a sustentabilidade no longo prazo é a ausência de fome.
É verdade.. e olhando as fotos dos 2 em cada uma das matérias, o que está defendendo os carboidratos é um gordão!! Está assim, justamente pelo fato de acreditar que carbo faz bem! Se ele diz que comer carbo faz bem porque ele não está magro? hehehe. Em comparação com o Taubes..
Como disse o Luciano Costa alí em baixo, "É uma reportagem muito boa sem duvidas, mas foi uma pena arrematarem com conceitos conservadores nas paginas 56 e 57. Quem é apresentado ao lowcarb apenas pela reportagem pode não dar a credibilidade que merece ao assunto."
Mas uma coisa eu fiquei pensando, seria coincidência ou não?? Olhando as fotos dos 2 em cada uma das matérias, o que está defendendo os carboidratos é um gordão!! Penso que está assim, justamente pelo fato de acreditar que carbo faz bem! Se ele diz que comer carbo faz bem porque ele não está magro? hehehe. Em comparação com o Taubes..
A beleza da alimentação paleo é que você não tem que se preocupar com quantidade, apenas com qualidade, a quantidade vai ser regulada pela sua fome. Muito ou pouco são noções relativas, regule a quantidade de acordo com a sua fome.
Realmente, a diferença de composição corporal dos dois fala por si. O mais absurdo é a frase do bioquímico "É matemático: se não houver problema metabólico, quem comer mais do que gasta, engorda. Simples assim". Biologia é biologia, não matemática ! Já com o alto consumo de carboidratos refinados e açúcares da dieta atual, sem dúvida há problemas metabólicos.
Comprei a minha hoje cedo, pra quem já revirou esse blog de trás pra frente e já pesquisou muito na internet sobre isso não vai encontrar muitas novidades, mas o fato de o assunto ser publicado em um meio como este é de grande felicidade. Estou a 7 meses sem consumir quase nada de carbs e ainda consigo me surpreender com a falta de fome. Tenho uma pergunta pro Dr. Souto ou pra alguns dos adeptos do low-carb, paleo. Estou tentando cada vez mais melhorar a qualidade da dieta, procurando produtos orgânicos, carne de gado que tenha sido criando livre e não com rações (parte mais difícil), os tipos de gordura, até agora tenho consumido em maior parte: banha, óleo de coco, azeite extra-virgem, omega 3 purificado (DHA e EPA, tenho que importar porque não achei nenhum nacional que seja livre de metais pesados). E agora estou pesquisando sobre os probióticos e gostaria de saber a opinião dos adeptos sobre os probióticos sobre uma perspectiva low-carb/paleo.
Doutor,sigo a dieta paleo a 1 mes e já perdi 2 kilos e ganhei muita disposição.Minha avó vendo tudo isso se interessou pela dieta então queria saber,uma pessoa de 75 anos pode seguir está dieta?E meu pai,que é diabetico tbm poderia faze-la?
Sou adepta dos probióticos. Penso que a melhor opção é fazer o iogurte ou yakult em casa. O yakult principalmente porque não existe esse tipo de probiótico sem açúcar e com gordura no mercado. Todos são feitos com leite parcialmente desnatado ou desnatado e açucar. Nesta postagem ( http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/10/cuidado-com-produtos-light.html ) ensina a fazer o iogurte caseiro. Lembre de usar sempre o leite INTEGRAL de boa qualidade. Para o yakult é só substituir o iogurte por 2 yakults (ou actimel). Se a lactose for fermentada já é considerado LC. Eu gosto de variar os 'bichinhos'. As vezes faço iogurte, as vezes actimel, as vezes yakult...
Mto boa a matéria mesmo..garanti logo duas pra uma eu deixar arquivado como relíquia e outra pra circular por ai tentando ajudar algumas pessoas, amigos, parentes...o que mata são as paginas 56 e 57..mas só de ver o estado corporal do indíviduo que diz que é pura matemática engordar que quem tiver discernimento já sabe que e não é assim...mas confesso tmb que pra achar essa revista em meio a várias na livraria/banca é dificil viu..mto escondido..rs...meu sonho é ver uma reportagem dessas de tema no Globo Reporter da vida ai pra eu dizer:Ta vendo!! não falei!!!, pra acordar todo mundo sobre como a nutrição hoje está engatinhando..tem gnt que só acredita vendo algo grande desse tipo...mas ai os patrocinadores da industria alimentícia quebram..mas nao custa sonhar né..rsrs
estive em cetose nos últios 5 mmeses. entretanto, tenho comido ukm pouco de carboidrato no último mês e neste fim de semana "aloprei" em carboidratos especialmente nos condenáveis açucar e trigo, presentes numa farta festa de aniversário.
Resultado, mesmo já voltando ao low carb no domingo, hj de manhã fiquei passando mal, querendo desmaiar, a vista escurecendo, depois do treino de musculaçao. Eu posso ter quebrado a cetose e, com o fim da reserva de glicogênio, passei mal (pois comi muito açucar no fim de sem.)??
Como tinha lido algo sobre hipotensão, tomei sal e melhorei total em casa, se foi isso a que se deve?
Nestes meses em cetose, fiz todo exercício, inclusive mais de uma hora de aeróbico, sem carbs, e nunca passei mal.
O Sr. atribui a que este fato? Tendo em vista recentemente ter comido exageradamente carbs, mesmo em cetose?
Noooo! Meu esposo fez uma corrida pela O2 aqui em Brasília domingo passado e a revista estava sendo distribuída gratuitamente e ele esqueceu de pegar um exemplar.... Snif...
Dr. , eu já que postei em outros artigos do site e vou repetir aqui sobre o livro em português de WILLIAM DAVIS http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/BARRIGA-DE-TRIGO/42127074
O caseiro é realmente a melhor opção, já estava fazendo o iogurte, agora comecei a variar com o yakult. Li alguns artigos sobre o kefir, já ouviu falar? A principal diferença do yakult e o iogurte são os tipos diferentes de bixinhos e que o kefir tem grãos para serem produzidos em água ou leite.
Existe uma gelatina da marca lowçugar que não contém maltodextrina. Eu consumo esta junto com yogurte caseiro pois enjoei do mesmo e a gelatina dá uma quebrada.
No final de 2011, pesando na época 131,5 kg, fui diagnosticada com resistência a insulina e desde então tomo medicação. Na mesma época meu médico me recomendou dieta e exercícios, comecei a fazer exercícios 3x por semana (musculação com personal) e por orientação de uma nutri passei a consumir 1.200cal diariamente. Entre 2011 e 2012 emagreci pouco, bem pouco, cheguei ao 127kg e ai fiquei. No meio de 2012 resolvi mudar de nutri e esta segunda reduziu meu consumo de carboidratos, mas ainda assim eu consumia pão integral, aveia, etc. Emagreci um pouco mais, mas não percebia grandes mudanças, cheguei com muito custo aos 122kg. No começo deste ano mudei de nutri mais uma vez, e pela primeira vez alguém me disse que devido a minha resistência a insulina o ideal seria reduzir drasticamente meu consumo de carboidratos, com cardápio elaborado por ela (baseado na dieta Dukan), tive uma perda maior de peso neste período e cheguei aos 117kg. Mas cansada da mesmice do cardápio comecei a pesquisar alimentos que poderiam ser consumidos e cheguei ao seu blog, há + ou - um mês venho seguindo suas recomendações alimentares (com algumas escorregadas eu confesso) e emagreci 5kg e diminui 1 número no manequim. Costumo malhar em jejum, eu faço isso desde que passei a malhar de manhã, e me sinto bem assim. Mas ainda tenho algumas dúvidas em relação à alimentação e ainda não consigo seguir algumas sugestões, como por exemplo, tomar café com manteiga. Tomo o meu com creme de leite fresco zero carbs, algum problema?! Posso comer cenoura e beterraba? Nos dias que malho consumo frutas com um pouco mais de carbs isto está certo? Tomo suplementos indicados pela nutri Whey Protein e glutamina, o que o Sr. acha?! Nossa escrevi muito mais dq imaginei, me desculpe!!! Abraços!!
Primeiramente, meus parabéns pelo sucesso até aqui!
Veja, enquanto vc mantiver a perda de peso, não vejo problemas em consumir um pouco de cenoura e beterraba, e um pouco de frutas nos dias de treino. Se isto vier a atrapalhar, aí podemos reduzir ou retirar alguma coisa.
Quanto ao café com manteiga, ele fica nojento quando vc mistura de colher, mas fica divino no liquidificador - precisa bater no liquidificador!! A vantagem é o estímulo ZERO à insulina, se vc consumir isso em jejum, pois é apenas gordura e mais nada. Com o creme de leite tem mais produção de insulina, em função da caseína (proteína do leite). Se vc não gostar do café nem batido no liquidificador, o creme de leite é boa opção.
Apenas cuide com o whey para não consumir proteína demais - se houver um platô de perda de peso, pode às vezes ser devido ao excesso de proteína. Sugiro não passar de 2g de proteína por Kg de peso ideal por 24h. Faça o cálculo com a sua nutri.
P.S.: se vc acha que ela se alinha com as ideias que defendemos aqui, pergunte se ela não quer divulgar seus dados na postagem sobre profissionais low carb.
Ando com bastante medo de tomar whey pq a ultima q estava usando (Whey Protein Concentrate da Musclelab) dizia ter 24g de proteina pra 3g de carbs... usei uns 3 potes (ainda tenho 2 fechados)... e descobri semana passada 2 análises laboratoriais mostrando q a whey tinha na verdade 19g de carbs e menos de 7g de proteinas!!! Nossa... Decepção!!! Raiva!!!!... Pior q foi a mais saborosa q provei... essas 19g devem ser puro malto, na melhor das hipóteses.... tristeza!!! :(
Dr. Souto não consegui achar esta revista para comprar infelizmente. Estou te escrevendo para te lembrar de digitalizar esta matéria e disponibilizar em seu blog por gentileza. Obrigado!!
Abacate sim! http://nutritiondata.self.com/facts/fruits-and-fruit-juices/1843/2 - os carbs que ele tem é praticamente só fibra. Ajuda na flora intestinal, e tem diversas outras propriedades funcionais...use e abuse!
Iogurte grego, por que o light? A gordura dos laticínios é a melhor coisa deles! http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/10/cuidado-com-produtos-light.html . O melhor é fazer iogurte caseiro! O grego também!
Use a quantidade de manteiga que lhe for mais adequada. O limite vai ser o seu paladar. Se for pra dizer, manteiga é melhor mais do que menos! Sacia demais.
Eu uso esse site: http://nutritiondata.self.com . Ou pode escrever o nome do alimento em inglês seguido por "nutritional value" ou "nutritional data". Acho confiável. Só cuide para adequar a quantidade para 100g (para ter um padrão) e notar que se deve diferenciar, nos carboidratos, açúcares de fibras.
Amanha mesmo vou procura-la
ResponderExcluirQue revista é esta? Eu nunca vi aqui em Sampa nas bancas...
ResponderExcluirÉ revista de corrida. Entrei na primeira banca que vi em Porto Alegre e achei. Cidades menores como São Paulo devem ter também :-)
ResponderExcluirEm 11/06/2013 22:23, "Disqus" escreveu:
Esta capa é incrível.
ResponderExcluir"Cidades menores"? rsrsrs
ResponderExcluirVou procurar a revista e dar pra minha família ler também!
O conteúdo é FANTÁSTICO
ResponderExcluirEm 11/06/2013 22:29, "Disqus" escreveu:
Divulgando loucamente!!! kkk
ResponderExcluirO blog tem 80.000 visitas mensais, se todo mundo comprar uma, vai esgotar e vamos mandar uma mensagem...
ResponderExcluirEm 11/06/2013 22:30, "Disqus" escreveu:
Vou caçar a minha amanhã!
ResponderExcluirDá vontade de morder! kkkk
ResponderExcluirque legal, amanhã mesmo vou procurar
ResponderExcluirEu sou assinante da revista, então a minha está garantida. E mal posso esperar para dissecar a desse mês.
ResponderExcluirVou procurá-la por aqui.
ResponderExcluirProcurei e não achei! :/
ResponderExcluirTentarei hoje de novo!
Mandei email pra editora pra saber se é possivel comprar 1 avulsa pela net. Em Cuiabá as bancas nem sabem que existe esta revista, quero uma!!!! hehehhehe
ResponderExcluirDr. Souto, continuo seguindo a dieta paleolítica (apesar de uma breve folga no sábado para comer sushi) (:
ResponderExcluirNos últimos dias eu comecei uma rotina de estudos muito forte (estou terminando a monografia), de forma que estudo das 8h da manhã até as 18h e tenho cursinho preparatório para mestrado das 19h15 às 22h30. Só que essa nova rotina está me deixando com muito mais fome. Acredito que por que antes eu só estudava umas 3h durante a tarde e ia para o cursinho a noite e pronto. O que eu consumo:
café da manha: 2 ovos na manteiga
lanche: framboesas ou laranja e 3 tipos de oleaginosas (5 amendoas ou 3 castanhas de caju ou 3 pistache + 1 castanha do pará + 2 nozes ou 4 avelãs ou 4 macadâmias)
almoço: 100/150g peixe (com azeite) + salada de alface, tomate e cenoura (uma xícara) + legumes como brócolis, abobrinha, chuchu etc (1 xícara)
lanche: chocolate amargo
jantar: igual o almoço
lanche: morangos, queijo minas (+/- 60g ou 2 fatias) e mix oleaginosas
Assim sendo, ando me perguntando como posso aumentar a quantidade que como sem engordar. Devo aumentar a quantidade de peixe no almoço? Devo aumentar os ovos de manhã ou consumir algo junto(pensei em alternar batata doce e panquecas low carb)? Devo dobrar os legumes no almoço ou jantar?
Ps. quero para ontem essa revista. Vou urgente falar para minha mãe comprar, ela acha que é loucura não comer carboidratos!
ResponderExcluirVá ligando nas bancas Emerson.
ResponderExcluirLiguei em praticamente todas aqui em GRU rsrsrs, diga que é de esportes e que tem um pedaço de carne na capa, fica mais fácil para eles informarem rsrs.
Já reservei a minha, assim que sair do trabalho, irei buscar :)
Coma mais gorduras, minha opinião.
ResponderExcluirFinalmente chegou o dia em que vou dizer "valeu a pena assinar esta revista". rsrs
ResponderExcluirNa verdade fiz a assinatura dela, pois sendo assinante você participa do Clube O2 tendo descontos nas corridas, sempre tem um espaço O2 onde você recebe massagem e tratamentos especiais.
Aqui em Sampa, você pode encontra-la nas bancas da Av. Paulista (em frente ao Shopping Top Center.
Mas vou contribuir e além de escrever para a revista elogiando(e pedindo mais matérias), vou comprar 2 , pra presentar minha namorada e outra pra deixar nas mãos das pessoas que tem tanto medo!
Caro Dr.Souto, tenho uma duvida:Toda vez q introduzo uma dieta low-carb aparecem sangue nas minhas fezes,queria saber se e uma adptacao do corpo.Desculpe pela pergunta.
ResponderExcluirEu procuraria um proctologista, nenhuma dieta deve provocar isso.
ResponderExcluirEm 12/06/2013 12:10, "Disqus" escreveu:
Concordo com a Ada, está faltando mais gordura. Acredito também que vc não deva regrar as saladas, principalmente as folhas, e temperá-las com azeite, ovo cozido. Minha opinião.
ResponderExcluirKethlyn, tu é de Guarulhos?
ResponderExcluirOnde conseguiu??????
Divulgando 3,2,1
ResponderExcluirTambém tive o mesmo sintoma (juntamente com diarréia) ao abusar de queijos e limitar frutas da dieta (somente 2 a 3, como sobremesa). Ao ingerir menos queijos e mais frutas, tudo voltou ao normal.
ResponderExcluirEu sei que eu tenho que comer mais gordura, afinal a dieta é low carb e high fat. Só que eu não sei o que adicionar, por isso perguntei ao Dr. Souto por sugestões de alimentos, não de categoria (;
ResponderExcluirNedra, eu como salada a tarde e à noite! Todos os dias! E eu tempero com azeite. Eu já como dois ovos de manhã todos os dias, não rola adicionar mais ovos no almoço, o sabor é muito forte =/
ResponderExcluirDaí a minha pergunta, já faço o que sugeriu, o que adicionar?
Ada, eu sei que eu tenho que comer mais gordura, afinal a dieta é low carb e high fat. Só que eu não sei o que adicionar, por isso perguntei ao Dr. Souto por sugestões de alimentos, não de categoria (;
ResponderExcluirFaça seus ovos na banha ou na manteiga e com bacon. Pode refogar as verduras na banha tbm, pode acrescentar bacon.
ResponderExcluirColoque mais manteiga depois dos alimentos prontos.
Tome café ou chá com manteiga (já conhece a receita?). Vc fica saciada por horas!
Derreta manteiga, misture cacau em pó (adoçante opcional) e coco ralado. Pode até colocar seus morangos nessa mistura. Ou coma com nata. Óleo de coco tbm fica bem gosotoso.
O melhor é sempre caprichar mais nas gorduras boas. Sua ideia da panqueca doce é muito boa, experimente com óleo de coco + canela + cacau 100% (coco ralado, leite de coco, catupiry, etc).
Sugestões:
ResponderExcluir- consuma óleo de coco extra-virgem às colheradas (eu faço isso pela manhã quase todo dia);
- não evite a gordura natural da carne bovina e a pele das aves (sim, eu sei que isso é dificil)
- refoge os vegetais na banha
- frite bifes na banha
- consuma mais carne de porco e bacon (pela manhã, com ovos, é muito bom)
- troque os queijos brancos pelos amarelos e duros, porque tem mais gordura
- tome café com manteiga e óleo de coco, é maravilhoso! (café pronto bem forte + umas 2 cs de manteiga + 1 cs óleo de coco e bate no liquidificador)
Sugeri outras carnes, porque não mencionastes se comes ou não nada além de peixe.
Oi Patrícia! Obrigada pelas dicas! Mas não posso cumprir muita coisa… Eu só como peixe, não consumo nem carne nem frango, logo não utilizo o bacon. Faço os ovos com bastante manteiga já. E eu almoço e janto em self-service, não tenho como adicionar manteiga no preparo (mas talvez por cima se o restaurante que como disponibilizar).
ResponderExcluirComo um copo de café com manteiga sacia por horas? Isso não faz sentido =P Mas vou procurar a receita! E vou adicionar a panqueca como sugeriu no café da manhã (; Também gostei das sobremesas, vou preparar (dá para congelar?). Obrigada mais uma vez!
Avisa se conseguir, pls. Nas duas bancas em que fui hoje me informaram que eles não comercializam esta revista.
ResponderExcluirDr J.C Souto,
ResponderExcluirMe chamo Rafael e sou de sao Paulo...sou adepto do protocolo do intermitent fasting...já fiz e obtive resultados maravilhosos...esses dias estava reprogramando a minha dieta e pensei em combinar dois protocolos...o intermitent fasting junto com o carb backloading...ou seja fazer o jejum de 16 a 18 horas todos os dias da semana com uma baixíssima ingestão de carboidratos...e de preferencia carboidratos de baixo índice glicemico...com um dia da semana com uma maior ingestão de cabos podendo ser estes "porcarias"...vale lembrar que neste dia tbm faria o jejum...
O que o senhor acha??
Grato desde já
Abracos
Não faz sentido??? Porque não? A gordura é o que mais sacia!
ResponderExcluirNão se se dá pra congelar, experimente!
Usamos muito pra fazer o JI. http://www.bulletproofexec.com/how-to-make-your-coffee-bulletproof-and-your-morning-too/
CAFÉ COM MANTEIGA
1 xícara de café (pronto ou pode fazer com o solúvel)
¼ de um tablete de manteiga (sem sal ou com sal, vai do gosto)
Adoçante a gosto (ou não! Tem quem prefira sem.)
Bata no liquidificador ou mixer. Se precisar, aqueça de novo no micro.
Agora vai da sua criatividade e paladar! Pode adicionar:
Essências
Creme de leite (Nestlê de lata)
Cacau (no mínimo 70%)
Whey
Óleo de coco
Leite de coco
Canela
Acho uma boa!
ResponderExcluirEm 12 de junho de 2013 17:54, Disqus escreveu:
O Dr. falou, já comprei!!
ResponderExcluirShow o conteúdo. Mas o Dr. já havia nos falado tudo!
Comprei hj tmb. Acho que vou comprar outra pra dar a minha cardeologista. Reportagem show mesmo.
ResponderExcluirComo posso comprar essa revista em Portugal... :(
ResponderExcluirThese blog posts will be showing on Boxes tab of your recent blog post.
ResponderExcluirPlease make sure you are self hosting your Wordpress
Blog. My call to travel with Word Press and not with one among
the other big blogging entities like Blogger, had the whole lot to try to to with my possessing whole control over the web site.
Here is my website ... WP Social Press
É uma reportagem muito boa sem duvidas, mas foi uma pena arrematarem com conceitos conservadores nas paginas 56 e 57. Quem é apresentado ao lowcarb apenas pela reportagem pode não dar a credibilidade que merece ao assunto.
ResponderExcluirÉ verdade, mas ainda assim, é melhor que nada.....concorda?
ResponderExcluirA matéria está ótima. Na verdade, lá está, em resumo, o que temos lido aqui neste blog. O legal é ter mais uma forma de espalhar o assunto. Vou procurar o site da revista para elogiar.
ResponderExcluirVocê falou que come em restaurante Self Service no almoço e no jantar. Esses restaurantes são muito faceis de fazer uma dieta paleo, costumam ter opções para todos os gostos.
ResponderExcluirEscolha carnes gordas e sirva-se a vontade, acrescente salada a e azeite a vontade.
E outra coisa, pelo que falou da sua dieta, me parece algo muito regrado quanto a quantidades, o que deve regular a quantidade de comida é a sua fome, coma à vontade e até ficar saciada.
Cidades menores como São Paulo foi boa hahahahahah
ResponderExcluirAinda não vi a revista, quais foram os comentarios conservadores?
ResponderExcluirOi Rafael!!
ResponderExcluirSim, tem sempre bastante peixe e salada no restaurante! Eu citei as quantidades, pois não sabia se aumentava a ingestão de peixe ou se colocava algum tipo de gordura a mais, entende?
Eu acho que já como bastante peixe (300g por dia é muito…), mas já consumo ovos, azeite, manteiga e castanhas, daí n sei muito o que acrescentar. Por isso pedi dicas (:
Oi Ada! Eu só consumo peixe, por isso que é mais difícil.
ResponderExcluirAmanhã vou começar a consumir o óleo de coco (vc toma puro?) e tomar o café com manteiga e óleo de coco! E quanto ao queijo, consumo queijo minas normal que é meu preferido (; Eu consumo 60g diárias em média (2 fatias). Acha que pode aumentar para 3?
Não faz sentido pq eu penso no café =) é extranho pensar que adicionar manteiga vai trazer saciedade, mas vou testar!
ResponderExcluirE adorei as dicas! Obrigada super! (: eu tenho whey, quanto vc coloca? 1 colher (10g +/-)?
- Creme de leite da Nestlè (zero carb) no café, fica uma delícia. Coloco no morango da sobremesa também.
ResponderExcluir- Queijos amarelos
- Iogurte natural (leite talhado, nada das bebidas lácteas que vendem no supermercado). Encontrei um da batavo natural e integral (http://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=99&codigo=537), poucos carbs, pouco ou nada de conservantes, corantes ou estabilizantes. Misturado com whey de chocolate fica uma delícia.
Que ótimo! Vou nas bancas amanhã mesmo. Talvez na livraria cultura tenha, lá sempre há revistas em grandes quantidades.
ResponderExcluirDr. Souto, estou lendo o livro " A dieta dos nossos ancestrais", muito bom por sinal, mas li que o amendoim é rico em ômega 6 e que não deveria entrar na dieta paleo, o sr. concorda? puxa, e o amendoim é um lanche ótimo, pois me deixa bastante saciada. :/
Troque por nozes ou castanhas. Amendoim é legume, que nem a soja. O problema são as lecitinas.
ResponderExcluirEm 13/06/2013 01:29, "Disqus" escreveu:
Ada,
ResponderExcluirSou Sim!
Consegui naquela banca ao lado da Câmara Municipal, ali na Av. Tiradentes.
Depois da reportagem sobre lowcarb tem uma outra chamada "Nem só de carne vive o homem" onde um bioquímico faz aquele discurso que a gente já conhece, dizendo: "carboidratos são necessários", "glicose é o combustível preferido do corpo", "excesso de proteína prejudica rins" e assim por diante.
ResponderExcluirMas sem duvida foi um grande avanço. Não me lembro quantas páginas, mas devem ter sido umas 8 sobre lowcarb contra 2 de contestação.
Adorei!
ResponderExcluirRafael, ele fala as mesmices de sempre e de uma forma que me leva a levantar três possibilidades: ou não leu sobre o assunto; ou leu mas não entendeu; ou o que é pior, leu e não quer admitir que as "as verdades absolutas" em que ele tem FÉ podem não ser tão verdadeiras assim.
ResponderExcluirDesculpe, o "ele" que eu falo é o cara entrevistado rsrssr
ResponderExcluiré Luciano, a revista está recheada com as velhas informações, mas essa reportagem sobre low carb tá excelente, já é um enorme passo né?
ResponderExcluirEnorme passo mesmo Regina, concordo. Espero em breve ver esse assunto abordado na Super Interessante ou na Veja, que são mais populares :)
ResponderExcluirBom dia, alguém tem experiência com o impacto do café no emagrecimento? na revista eu li que o café estimula a secreção de insulina. Adoro café, mas tomo sempre com leite de coco. Será que o leite ameniza esse impacto? sinto que meu emagrecimento está bem lento (embora eu priorize a saúde, pois tenho 51 anos e meus exames estão ótimos).....enfim, se alguém tiver algo de experiência própria para compartilhar.....agradeço
ResponderExcluirVamos torcer.......mas é uma questão de tempo e não muito tempo. Aliás, parece que já teve algo parecido na Revista Isto é.....agora não lembro bem, acho até que o Dr. Souto falou disso....enfim.....o que importa é que o assunto está "pipocando" rssrr. Abraços
ResponderExcluirEu comprei uma gelatina que não tem açucar, e possui 0 carb.. porém nos ingredientes eu vi que ela tem maltodextrina.. seria um problema ingerir isso? obrigado
ResponderExcluirobs.: Já perdi 5 a 6 quilos em 1 mês com Paleo!!
Obrigada Dr. Souto! Vou trocar sim, no livro vem falando dos malefícios das lecitinas. E eu achando que o amendoim fosse do grupo das oleoginosas.
ResponderExcluirEvite a maltodextrina assim como o açucar. Maltrodextrina quimicamente não é açúcar, mas tem o mesmo impacto do açúcar na glicemia.
ResponderExcluirGeralmente este ingrediente é utilizado pela indústria alimentícia para comercializar produtos categorizados como zero açúcar que seriam, portanto, bons para a saúde. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade.
Ele também é utilizado como suplemento esportivo para dar picos de insulina.
Uma forma conservadora de estimar a quantidade de carbs é considerar todo o peso do pó de gelatina como se fosse maltodextrina. Como um pacote inteiro desses tem no máximo 10gr, você percebe que precisa usar com moderação mas não é necessariamente proibido.
ResponderExcluirOutra regra talvez menos medrosa sreria você considerar naquela tabela de composição nutricional o zero carboidratos como 1! Eles sempre arredondam para baixo porque querem vender. Nada mais justo que você que quer emagrecer arredonde pra cima! É um chute bem conservador, mas dá segurança pra quem quer contar carbs direitinho.
Um ultimo recurso sera mandar um email para o SAC da empresa perguntando afinal quantos gramas de cabs tem o pacote inteiro!
maravilha.. acredito que menos da metade dessa quantidade seja malto.. até que não é tanto se for pensar.. andei consumindo quase todos os dias ultimamente, vou dar uma diminuída.. ainda bem que vi isso o quanto antes!! obrigado pelas respostas
ResponderExcluirPatricia pode fazer com creme de leite também ? Na caixinha esta dizendo que tem 0 carb.
ResponderExcluirhelp.
O café não atrapalha.
ResponderExcluirEm 13/06/2013 09:21, "Disqus" escreveu:
Mas, obviamente, é uma questão de quantidade. Se for 2g de maltodextrina, são apenas 2g de açúcar. Mas, se é pra comer 2g de açúcar, quem sabe uma fruta?
ResponderExcluirEm 13/06/2013 11:46, "Disqus" escreveu:
Uma vez eu liguei pro SAC e eles se negaram a me responder alegando que era segredo industrial! Isso que eu disse (menti) que era diabético!
ResponderExcluirEm 13/06/2013 11:59, "Disqus" escreveu:
Luiz por favor qual whey comprar ? O isolado ?
ResponderExcluirDepende da quantidade de carbs que você pode ou quer ingerir. Isso depende da utilização. Caso você utilize o whey somente para pós-treino, não vejo problemas em alguns gramas de carbs.
ResponderExcluirAlém disso, apesar de isolados em geral terem uma quantidade menor de carbs, existem wheys concentrados ou blends (isolado + concentrado) com uma quantidade de carbs bastante aceitável. Te aconselho a ler os rótulos.
O Dr. Souto sugeriu uma marca de whey zero ou very low carb, não lembro qual é.
Dr. Souto gostaria mesmo de agradecer por postar coisas assim na internet, no meio de tanta futilidade. Tive conhecimento do seu trabalho a mais ou menos uns 3 dias, e nao paro de pesquisar sobre dietas sem gluten, etc, de cara eu fiquei impressionado e surpreso com a sua filosofia, assim como você mesmo disse que ficou quando descobriu que tudo que se ve por ai sobre dietas é mentira. Descobri seu trabalho quando eu descobri o site emagrecer de vez, e ouvi um podcast que você tava como convidado. Até então, eu acreditava fielmente em calcular calorias, em ir cortando os carboidratos ao longo do dia ate quase zerar antes de dormir, enfim, considerava o carboidrato muito importante pra construir musculos. Eu tenho 25 anos, faço musculacao e corrida a bastante tempo, objetivo de ter um corpo saudavel e sarado. Procuro comer sempre arroz integral, feijao, batata ou batata-doce, carnes (procurando mais carne de frango e peixe), salada etc. Porém, mesmo com tanto esforço, eu não consigo perder por nada aquela barriguinha, que aparenta estar sempre inxada. Depois desses 3 dias conhecendo mais sobre sua filosofia, acredito que para perder essa barriga eu devo, primeiro, cortar o arroz e batata?
ResponderExcluirDr. Souto gostaria mesmo de agradecer por postar coisas assim na internet, no meio de tanta futilidade. Tive conhecimento do seu trabalho a mais ou menos uns 3 dias, e nao paro de pesquisar sobre dietas sem gluten, etc, de cara eu fiquei impressionado e surpreso com a sua filosofia, assim como você mesmo disse que ficou quando descobriu que tudo que se ve por ai sobre dietas é mentira. Descobri seu trabalho quando eu descobri o site emagrecer de vez, e ouvi um podcast que você tava como convidado. Até então, eu acreditava fielmente em calcular calorias, em ir cortando os carboidratos ao longo do dia ate quase zerar antes de dormir, enfim, considerava o carboidrato muito importante pra construir musculos. Eu tenho 25 anos, faço musculacao e corrida a bastante tempo, objetivo de ter um corpo saudavel e sarado. Procuro comer sempre arroz integral, feijao, batata ou batata-doce, carnes (procurando mais carne de frango e peixe), salada etc. Porém, mesmo com tanto esforço, eu não consigo perder por nada aquela barriguinha, que aparenta estar sempre inxada. Depois desses 3 dias conhecendo mais sobre sua filosofia, acredito que para perder essa barriga eu devo, primeiro, cortar o arroz e batata? e sobre o tempero da comida ? como deve ser feito ? Ovo cozido posso comer quantos eu quiser no dia ? Gostaria que me desse umas dicas pra corrigir esta dieta. E sobre a corrida, ja vou começar a abandonar os mais ou menos 13km que eu corria normalmente, para uma corrida de sprints. Dr. Souto, desculpe pelo tamanho do texto, estou tão empolgado que eu poderia conversar sobre essa dieta o dia inteiro! e outra vez obrigado por disponibilizar coisas assim de graça na internet.
ResponderExcluirCompra pela Internet?
ResponderExcluirteste
ResponderExcluirEu também sou de GRU.
ResponderExcluirVou tentar buscar por lá. Obrigada!
Esse é o ponto, Dr. Souto! Temos que conhecer para fazer a escolha consciente. Marcelo, como iniciei a minha alimentação low carb pelo livrodo Dr Atkins, procurei por gelatinas sem malto (desaconselhadas na fase inicial, a Indução) e fui aconselhada por praticantes mais experientes a consumir as marcas Lowçúcar e Doce Menor, encontradas em lojas com de alimentos para diabéticos, por não conterem maltodextrina. Como não sei se posso recomendar marcas aqui, por favor, Dr. Souto e Patrícia, retirem o comentário se for o caso.
ResponderExcluirAqui podemos indicar sim, amiga.
ResponderExcluirValeu , Luiz
ResponderExcluirCaríssimo Dr. Souto,
ResponderExcluirDescobri o seu blog no passado sábado, enquanto procurava receitas baixas em hidratos de carbono. A verdade é que há apenas cinco meses descobri que os hidratos de carbono se transformam em açúcar dentro do nosso organismo, quando uma pessoa muito querida foi diagnosticada com diabetes tipo II. Na altura não reflecti como isso me podia afectar a mim, pois não sou diabética, no entanto, desde Janeiro, tenho vindo a ganhar muito peso, um pouco devido ao consumo de álcool (o qual já cortei há quase uma semana), mas muito devido à quantidade também excessiva de pão, arroz, massa e outros hidratos de carbono que consumi diariamente durante os últimos meses. No passado sábado tomei a decisão de eliminar o glúten da minha dieta, porém surgiu uma ideia ("radical", dizem-me os que são próximos) que nunca me passara pela cabeça: e se cortasse nos hidratos de carbono em geral e não apenas no glúten? Tenho 27 anos e vivo em dietas desde os 11, desde dietas líquidas a dietas baixas em gordura, e contar calorias sempre foi obrigatório. Experimentei praticamente tudo e emagreci sempre, mas uma coisa sempre se manteve, mesmo fazendo exercícios localizados: a gordura abdominal. E, claro, depois do emagrecimento (ou perda de massa muscular), acabei sempre por recuperar tudo o que perdi. Como eu disse, experimentei praticamente tudo, a única coisa que nunca tentei foi cortar nos hidratos de carbono. E foi essa a decisão que tomei no sábado. Depois de ler os vários artigos e posts do seu blog, tive a certeza de que estava a tomar a decisão certa. E não, não pretendo tratar esta alteração na dieta como algo temporário. Como o Doutor diz, isto não é uma dieta de emagrecimento, mas sim um estilo de vida.
Depois desta longa exposição, gostaria agora de lhe revelar que, passado apenas 5 dias (comecei no domingo), emagreci dois quilos e reduzi a minha barriga em alguns centímetros (não sei quantos, pois não me medi, mas noto nas calças e saias, que antes custavam a apertar e agora apertam sem dificuldade nenhuma). E, sim, não passei fome nenhuma, não senti qualquer fraqueza e regalei-me com petiscos maravilhosos, os quais achava serem proibidos a qualquer pessoa que pretendesse perder peso - ovos fritos em manteiga, bacon, bifes com a gordura intacta, peixe, queijo da serra (sou portuguesa), presunto, salsichas frescas, etc.
Termino agradecendo-lhe por este blog e também por esta perda de peso totalmente inesperada, pois se não fossem os artigos que me deu a conhecer, além do seu testemunho pessoal, talvez eu não tivesse ganho a confiança necessária para proceder a esta alteração drástica (uma vez que vivi durante anos à base de pão, arroz, massa e batatas), mas muito recompensadora. Obrigada!
achei na Saraiva aqui no Rj capital e comprei logo duas =]
ResponderExcluirObrigada. Ainda bem, adoro café.......Dr. o emagrecimento lento deve ser por causa da menopausa né?
ResponderExcluirPerformance Nutrition - das zero carbs, é a mais barata que achei.
ResponderExcluirEm 13 de junho de 2013 14:16, Disqus escreveu:
É uma boa... vé por aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html
ResponderExcluirDepois que tiver perdido a gordura necessária, pode reintroduzir essas coisas depois dos treinos.
Em 13 de junho de 2013 14:18, Disqus escreveu:
Legal, Pedro!
ResponderExcluirOvos: ilimitados. E não esqueça da musculação!
Em 13 de junho de 2013 14:21, Disqus escreveu:
Maravilhoso. E a parte mais importante: "E, sim, não passei fome nenhuma, não senti qualquer fraqueza e regalei-me com petiscos maravilhosos, os quais achava serem proibidos a qualquer pessoa que pretendesse perder peso". É isso aí, o que define a sustentabilidade no longo prazo é a ausência de fome.
ResponderExcluirEm 13 de junho de 2013 20:26, Disqus escreveu:
É possível.
ResponderExcluir2013/6/13 Disqus
Obrigada, o jeito é ter paciência....rsrsrs.....mas o importante mesmo é a saúde.
ResponderExcluireu gosto com chá e café! Bata no liquidificador ou mixer, se colocar cacau vira um capucino páleo!
ResponderExcluir;)
ResponderExcluirSugestão: Experiente queijos amarelos, mais gordurosos!
ResponderExcluirÓtima revista, devorei-a, assim como uma carne bem suculenta.
ResponderExcluirEstou na paleo há 2 meses.
Mas, semana passada comi um docinho feito com macarrão e mel, passei mal, fiquei com constipação, gases e depois diarreia.
Agora, teria esse docinho alguma relação com esses sintomas?
Desde já, obrigada.
Milena B.
Milena pode ter sim, quando a gente se adapta o corpo não quer muito mais porcarias! hehehe
ResponderExcluirÉ verdade.. e olhando as fotos dos 2 em cada uma das matérias, o que está defendendo os carboidratos é um gordão!! Está assim, justamente pelo fato de acreditar que carbo faz bem! Se ele diz que comer carbo faz bem porque ele não está magro? hehehe. Em comparação com o Taubes..
ResponderExcluirBoa Marcelo, eu não tinha me atentado a isso kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirComo disse o Luciano Costa alí em baixo, "É uma reportagem muito boa sem duvidas, mas foi uma pena arrematarem com conceitos conservadores nas paginas 56 e 57. Quem é apresentado ao lowcarb apenas pela reportagem pode não dar a credibilidade que merece ao assunto."
ResponderExcluirMas uma coisa eu fiquei pensando, seria coincidência ou não?? Olhando as fotos dos 2 em cada uma das matérias, o que está defendendo os carboidratos é um gordão!! Penso que está assim, justamente pelo fato de acreditar que carbo faz bem! Se ele diz que comer carbo faz bem porque ele não está magro? hehehe. Em comparação com o Taubes..
A beleza da alimentação paleo é que você não tem que se preocupar com quantidade, apenas com qualidade, a quantidade vai ser regulada pela sua fome. Muito ou pouco são noções relativas, regule a quantidade de acordo com a sua fome.
ResponderExcluirRealmente, a diferença de composição corporal dos dois fala por si. O mais absurdo é a frase do bioquímico "É matemático: se não houver problema metabólico, quem comer mais do que gasta, engorda. Simples assim". Biologia é biologia, não matemática ! Já com o alto consumo de carboidratos refinados e açúcares da dieta atual, sem dúvida há problemas metabólicos.
ResponderExcluirComprei a minha hoje cedo, pra quem já revirou esse blog de trás pra frente e já pesquisou muito na internet sobre isso não vai encontrar muitas novidades, mas o fato de o assunto ser publicado em um meio como este é de grande felicidade. Estou a 7 meses sem consumir quase nada de carbs e ainda consigo me surpreender com a falta de fome. Tenho uma pergunta pro Dr. Souto ou pra alguns dos adeptos do low-carb, paleo. Estou tentando cada vez mais melhorar a qualidade da dieta, procurando produtos orgânicos, carne de gado que tenha sido criando livre e não com rações (parte mais difícil), os tipos de gordura, até agora tenho consumido em maior parte: banha, óleo de coco, azeite extra-virgem, omega 3 purificado (DHA e EPA, tenho que importar porque não achei nenhum nacional que seja livre de metais pesados). E agora estou pesquisando sobre os probióticos e gostaria de saber a opinião dos adeptos sobre os probióticos sobre uma perspectiva low-carb/paleo.
ResponderExcluirDoutor,sigo a dieta paleo a 1 mes e já perdi 2 kilos e ganhei muita disposição.Minha avó vendo tudo isso se interessou pela dieta então queria saber,uma pessoa de 75 anos pode seguir está dieta?E meu pai,que é diabetico tbm poderia faze-la?
ResponderExcluirCom certeza! Aliás, garanto que sua vó vai lhe dizer que era isso que se comia quando ela era jovem...
ResponderExcluirEm 15/06/2013 15:37, "Disqus" escreveu:
Olá Augusto.
ResponderExcluirSou adepta dos probióticos. Penso que a melhor opção é fazer o iogurte ou yakult em casa. O yakult principalmente porque não existe esse tipo de probiótico sem açúcar e com gordura no mercado. Todos são feitos com leite parcialmente desnatado ou desnatado e açucar. Nesta postagem ( http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/10/cuidado-com-produtos-light.html ) ensina a fazer o iogurte caseiro. Lembre de usar sempre o leite INTEGRAL de boa qualidade. Para o yakult é só substituir o iogurte por 2 yakults (ou actimel). Se a lactose for fermentada já é considerado LC. Eu gosto de variar os 'bichinhos'. As vezes faço iogurte, as vezes actimel, as vezes yakult...
Levei a minha pra passear na academia e as donas da academia pediram emprestada pelo fds!
ResponderExcluirJá garanti a minha. Muito boa mesmo.
ResponderExcluirMto boa a matéria mesmo..garanti logo duas pra uma eu deixar arquivado como relíquia e outra pra circular por ai tentando ajudar algumas pessoas, amigos, parentes...o que mata são as paginas 56 e 57..mas só de ver o estado corporal do indíviduo que diz que é pura matemática engordar que quem tiver discernimento já sabe que e não é assim...mas confesso tmb que pra achar essa revista em meio a várias na livraria/banca é dificil viu..mto escondido..rs...meu sonho é ver uma reportagem dessas de tema no Globo Reporter da vida ai pra eu dizer:Ta vendo!! não falei!!!, pra acordar todo mundo sobre como a nutrição hoje está engatinhando..tem gnt que só acredita vendo algo grande desse tipo...mas ai os patrocinadores da industria alimentícia quebram..mas nao custa sonhar né..rsrs
ResponderExcluirCaro Dr. Souto,
ResponderExcluirestive em cetose nos últios 5 mmeses. entretanto, tenho comido ukm pouco de carboidrato no último mês e neste fim de semana "aloprei" em carboidratos especialmente nos condenáveis açucar e trigo, presentes numa farta festa de aniversário.
Resultado, mesmo já voltando ao low carb no domingo, hj de manhã fiquei passando mal, querendo desmaiar, a vista escurecendo, depois do treino de musculaçao. Eu posso ter quebrado a cetose e, com o fim da reserva de glicogênio, passei mal (pois comi muito açucar no fim de sem.)??
Como tinha lido algo sobre hipotensão, tomei sal e melhorei total em casa, se foi isso a que se deve?
Nestes meses em cetose, fiz todo exercício, inclusive mais de uma hora de aeróbico, sem carbs, e nunca passei mal.
O Sr. atribui a que este fato? Tendo em vista recentemente ter comido exageradamente carbs, mesmo em cetose?
Noooo! Meu esposo fez uma corrida pela O2 aqui em Brasília domingo passado e a revista estava sendo distribuída gratuitamente e ele esqueceu de pegar um exemplar.... Snif...
ResponderExcluirCom certeza
ResponderExcluir2013/6/15 Disqus
Obrigada a todos pelas sugestões (:
ResponderExcluirEu já como queijos amarelos, muitas oleaginosas, bastante azeite na comida e ovos na manteiga e peixes na manteiga diariamente!
As dicas para café e uso do whey, no entanto, foram muito úteis! Já fazem parte do meu dia a dia (; obrigada!
Dieta cetogenica cura o cancer? http://m.youtube.com/watch?v=dHng1zcuDJI
ResponderExcluirTalvez não cure, mas ajuda! E se ajuda, deve ajudar a prevenir também.
ResponderExcluir2013/6/18, Disqus :
Barriga de Trigo de William Davis http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/BARRIGA-DE-TRIGO/42127074
ResponderExcluirDr. , eu já que postei em outros artigos do site e vou repetir aqui sobre o livro em português de WILLIAM DAVIS http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/BARRIGA-DE-TRIGO/42127074
ResponderExcluirbaixe a reportagem da O2
ResponderExcluirhttp://ultrashare.net/hosting/fl/34071c9adf
GRANDE notícia!! Vou postar com destaque quando conseguir (hoje será um dia longo de trabalho)
ResponderExcluirEm 18/06/2013 23:19, "Disqus" escreveu:
O caseiro é realmente a melhor opção, já estava fazendo o iogurte, agora comecei a variar com o yakult. Li alguns artigos sobre o kefir, já ouviu falar? A principal diferença do yakult e o iogurte são os tipos diferentes de bixinhos e que o kefir tem grãos para serem produzidos em água ou leite.
ResponderExcluirExiste uma gelatina da marca lowçugar que não contém maltodextrina. Eu consumo esta junto com yogurte caseiro pois enjoei do mesmo e a gelatina dá uma quebrada.
ResponderExcluirDr.
ResponderExcluirSouto,
No
final de 2011, pesando na época 131,5 kg, fui diagnosticada com resistência a
insulina e desde então tomo medicação. Na mesma época meu médico me recomendou
dieta e exercícios, comecei a fazer exercícios 3x por semana (musculação com
personal) e por orientação de uma nutri passei a consumir 1.200cal diariamente.
Entre 2011 e 2012 emagreci pouco, bem pouco, cheguei ao 127kg e ai fiquei. No
meio de 2012 resolvi mudar de nutri e esta segunda reduziu meu consumo de
carboidratos, mas ainda assim eu consumia pão integral, aveia, etc. Emagreci um
pouco mais, mas não percebia grandes mudanças, cheguei com muito custo aos
122kg. No começo deste ano mudei de nutri mais uma vez, e pela primeira vez alguém
me disse que devido a minha resistência a insulina o ideal seria reduzir
drasticamente meu consumo de carboidratos, com cardápio elaborado por ela
(baseado na dieta Dukan), tive uma perda maior de peso neste período e cheguei aos
117kg. Mas cansada da mesmice do cardápio comecei a pesquisar alimentos que
poderiam ser consumidos e cheguei ao seu blog, há + ou - um mês venho seguindo
suas recomendações alimentares (com algumas escorregadas eu confesso) e
emagreci 5kg e diminui 1 número no manequim. Costumo malhar em jejum, eu faço
isso desde que passei a malhar de manhã, e me sinto bem assim. Mas ainda tenho
algumas dúvidas em relação à alimentação e ainda não consigo seguir algumas sugestões,
como por exemplo, tomar café com manteiga. Tomo o meu com creme de leite fresco
zero carbs, algum problema?! Posso comer cenoura e beterraba? Nos dias que
malho consumo frutas com um pouco mais de carbs isto está certo? Tomo
suplementos indicados pela nutri Whey Protein e glutamina, o que o Sr. acha?! Nossa escrevi muito mais dq imaginei, me
desculpe!!! Abraços!!
Primeiramente, meus parabéns pelo sucesso até aqui!
ResponderExcluirVeja, enquanto vc mantiver a perda de peso, não vejo problemas em consumir um pouco de cenoura e beterraba, e um pouco de frutas nos dias de treino. Se isto vier a atrapalhar, aí podemos reduzir ou retirar alguma coisa.
Quanto ao café com manteiga, ele fica nojento quando vc mistura de colher, mas fica divino no liquidificador - precisa bater no liquidificador!! A vantagem é o estímulo ZERO à insulina, se vc consumir isso em jejum, pois é apenas gordura e mais nada. Com o creme de leite tem mais produção de insulina, em função da caseína (proteína do leite). Se vc não gostar do café nem batido no liquidificador, o creme de leite é boa opção.
Apenas cuide com o whey para não consumir proteína demais - se houver um platô de perda de peso, pode às vezes ser devido ao excesso de proteína. Sugiro não passar de 2g de proteína por Kg de peso ideal por 24h. Faça o cálculo com a sua nutri.
P.S.: se vc acha que ela se alinha com as ideias que defendemos aqui, pergunte se ela não quer divulgar seus dados na postagem sobre profissionais low carb.
Em 25/06/13, Disqus escreveu:
Obrigada pela atenção e por sanar minhas dúvidas!!! Estou "devorando" e adorando o blog.
ResponderExcluirO abacate funciona como gordura tb n é? eu adiciono uma colher de sopa de abacate nas minhas três principais refeições, procede?
ResponderExcluirO iogurte grego light é uma opção boa?
eu uso meio colher de sopa de manteiga para preparar minhas refeições, esta quantidade esta adequada?
Como calcular se os legumes que estou comendo passam de 30g de carb por dia?
Ando com bastante medo de tomar whey pq a ultima q estava usando (Whey Protein Concentrate da Musclelab) dizia ter 24g de proteina pra 3g de carbs... usei uns 3 potes (ainda tenho 2 fechados)... e descobri semana passada 2 análises laboratoriais mostrando q a whey tinha na verdade 19g de carbs e menos de 7g de proteinas!!! Nossa... Decepção!!! Raiva!!!!... Pior q foi a mais saborosa q provei... essas 19g devem ser puro malto, na melhor das hipóteses.... tristeza!!! :(
ResponderExcluirDr. Souto não consegui achar esta revista para comprar infelizmente. Estou te escrevendo para te lembrar de digitalizar esta matéria e disponibilizar em seu blog por gentileza. Obrigado!!
ResponderExcluirPega aí: https://drive.google.com/folderview?id=0BwtrwUCsRkDDRTlFX2UxcmdKdVU&usp=sharing
ResponderExcluir2013/9/13 Disqus
E essa parte de café e refri diet estimular a insulina? está certo? afinal, são liberados até no jejum intermitente...
ResponderExcluirLibera quase nada
ResponderExcluir2013/9/16 Disqus
duvidosamente
ResponderExcluirNão entendi.
ResponderExcluirnão foi provado por cientistas
ResponderExcluirPodemos deixar assim - sua opinião. Ou, se quiser, você pode escolher um tema específico para me dizer qual parte está cientificamente errada.
ResponderExcluirE eu vou ficar de tocaia pra colecionar os artigos científicos. (risos)
ResponderExcluirAbacate sim! http://nutritiondata.self.com/facts/fruits-and-fruit-juices/1843/2 - os carbs que ele tem é praticamente só fibra. Ajuda na flora intestinal, e tem diversas outras propriedades funcionais...use e abuse!
ResponderExcluirIogurte grego, por que o light? A gordura dos laticínios é a melhor coisa deles! http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/10/cuidado-com-produtos-light.html . O melhor é fazer iogurte caseiro! O grego também!
Use a quantidade de manteiga que lhe for mais adequada. O limite vai ser o seu paladar. Se for pra dizer, manteiga é melhor mais do que menos! Sacia demais.
Eu uso esse site: http://nutritiondata.self.com . Ou pode escrever o nome do alimento em inglês seguido por "nutritional value" ou "nutritional data". Acho confiável. Só cuide para adequar a quantidade para 100g (para ter um padrão) e notar que se deve diferenciar, nos carboidratos, açúcares de fibras.
nao que tipo de cacau vcs indicam... um qeu citaram ha muito tempo atras, nao consegui achar, pois os links ja nao funcionam....
ResponderExcluir