quinta-feira, 11 de julho de 2013

Videocast

Para quem quiser conferir, segue o videocast do emagrecerdevez.com com o Rodrigo, o Geosh, eu e a nutricionista Polyana Freitas.


22 comentários:

  1. Ficou ótimo! Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!

    O que você querem dizer com "Carboidratos Inteligentes"?
    Seria os de baixo índice glicêmico?

    E os eventos sociais, como proceder ?

    Att.,

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Souto!
    Demais esse vídeo! Adorei!!


    Mudando de assunto, leio em alguns grupos que participo no face (Dukan e Atkins) que o ciclo menstrual pode sofrer alteração com a baixa de carbo. Eu, por exemplo, faço uso de pílula contínua ha pouco mais de 2 anos e com isso não menstruo mais. Corro o risco de voltar a menstruar mesmo com o uso da mesma? Vi algumas meninas dizendo que voltaram a menstruar mesmo com esse tipo de medicação... E mais, voltando a menstruar, o efeito do anticoncepcional fica "furado"? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Eventos sociais: me alimento antes do evento; durante o evento digo que sou diabético e procuro alternativas páleo-low carb no menu/buffet. Funciona muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Caio Reis, o Rodrigo costuma chamar de Carboidratos Inteligentes os que estão presentes nas verduras. Principalmente folhas como alface, couve e outros. São, em sua maioria, carboidratos insolúveis (fibras) que nosso organismo não absorve. Alguém me corrija se não for bem isso, ok.

    ResponderExcluir
  6. Regiane Afonso Ramos12 de julho de 2013 15:19

    Será que batata doce é permitida nessa dieta?

    ResponderExcluir
  7. Esses profissionais são um exemplo, exemplo de que é preciso mudar diante dos fatos, muitos nutricionistas observam que o convencional não dá certo, mas insistem, sem pesquisar, sem propor algo novo, os profissionais da saúde param no tempo, não fazem relações óbvias como por exemplo o caso da insulina postado aqui no blog, enfim tomara que os nutricionistas, médicos não tenham medo nem vergonha em reconhecer que precisam mudar, estudar. Acredito que devagar as mudanças irão acontecer! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Batata doce é permitida entre aspas, se vc ja tiver perdido o peso que precisa, batata doce é bom se vc quiser elevar niveis de insulina antes do treino, ou quando simplesmente quiser comer algo do genero, porém se vc quer perder peso a batata doce pode ser contra produtivo. Pelo menos imagino que seja assim.

    ResponderExcluir
  9. Será que é possivel utilizar a dieta lowcarb associado à um treinamento intenso para definição abdominal??

    ResponderExcluir
  10. Barriga definida se fabrica na cozinha e não na academia. QUALQUER pessoa com percentual de gordura suficientemente baixo tem barriga de tanquinho, mesmo que nunca faça um único abdominal. Não importa quantas centenas de abdominais vc faça, se seu percentual de gordura não for próximo de 10-12%, você nunca vai vê-los.
    Em 12/07/2013 16:40, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  11. Correto, Leonardo.
    Em 12/07/2013 16:39, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  12. Interessante este estilo de vida proposto aqui no Blog, faz 2 semanas que estou eliminando os carb ruins(Açucar, Trigo, grãos etc) e posso dizer que, apesar do vontade de comer doces à noite, a força de vontade está falando mais alto.
    Recentemente adquiri o livro "Barriga de Trigo" na livraria cultura aqui em SP, vou começar a lê-lo neste Fds.
    Obrigado Dr. Souto, quem sabe eu não venha aqui relatar meu caso de sucesso!!

    ResponderExcluir
  13. Interessante...


    E o senhor já comentou bastante que não se desenvolve anorexia com essa dieta, pois chega a um ponto que o peso se estabiliza.


    Se o peso se estabilizar quando a pessoa estiver com, por exemplo, 25% de gordura. Então, tem como ela baixar esse percentual se mantendo na dieta (lógico, para sempre).


    Quer dizer, com o passar dos anos em low-carb/Paleo, o percentual de gordura pode ser reduzido, mesmo com o peso estabilizado. Ou a pessoa terá que necessariamente fazer jejum intermitente?


    Ps: Eu adoro os seus podcast, porque são bastante esclarecedores e motivadores.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o Podcast, parabéns, a Polyana acrescentou muito. O mais importante que achei é o reforço da idéia "Nem sempre a redução do peso ocorre rapidamente". A maioria dos posts e destaques são para as pessoas que perdem peso rapidamente (20 kgs em 2 meses), isso pode motivar muitos a começar a dieta, mas pode desmotivar muitos outros a continuar nela. Acho que seria muito válido um depoimento de alguém que tenha perdido o peso pretendido ao longo de um, dois anos. No meu caso tive uma perda de peso inicial rápida de 8 kgs em um mês e agora estabilizei (ainda bem acima do peso ideal), mas estou fazendo várias experiências e está sendo muito importante para entender como meu corpo responde a esses estímulos alimentares. O que posso comer, o que é fome, o que é vontade de comer, como me sinto quando em compulsão (geralmente quanto volto com o chocolate), quanto tempo consigo ficar sem comer, como entro e sai do estado de cetose, como a cerveja traz muito mais ressaca que só a causada pelo álcool, etc. Acho importante valorizar esse aspecto do aprendizado pois por mais que o que atrai a maioria das pessoas para a dieta paleo/low-carb, seja a perda de peso, o principal ganho é a mudança para um estilo de vida e um padrão de funcionamento mais saudável.

    ResponderExcluir
  15. http://live.smashthefat.com/why-i-didnt-get-fat/

    ResponderExcluir
  16. Genial, né? Já tuitei sobre isso.
    Em 12/07/2013 21:20, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  17. Carlos Salerno Gonçalves13 de julho de 2013 00:45

    Olá Dr. Souto muito bom o videocast....minha sugestão é que o Rodrigo faça um podcast ou videocast sobre exercício no período paleolítico e como atualmente também existem conceitos equivicados sobre treinamento e saúde...abraços e até a próxima!

    ResponderExcluir
  18. Vou sugerir q ele te convide, junto com o Felipe piacesi.
    Em 13/07/2013 00:45, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  19. Teresa Cavalcanti13 de julho de 2013 10:25

    A irmã (acho) da Polyana perdeu um tanto de kilos, mas em um ano e meio! Acho que ela diz isso mais para o final do podcast.

    ResponderExcluir
  20. Muitos parabéns dr. Souto, Rodrigo, Geosh, dr. Polyana Freitas, pela excelente informação sobe o Law-Car, uma verdadeira aula de medicina, excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Carlos Salerno Gonçalves13 de julho de 2013 13:52

    Até não havia pensado nisso..mas agradeço a consideração e lembrança!

    ResponderExcluir
  22. Exato Teresa, eu acho que não me expressei bem, essa parte foi a que eu mais gostei do podcast e acho que em geral isso deveria ser mais falado: O emagrecimento pra muitos, é lento.

    ResponderExcluir