Creme de mamão papaya

Este não é um site de receitas. Bem, ao menos não era. Afinal, no canto direito há uma lista de blogs que se dedicam à arte culinária – e com muito mais competência do que eu jamais poderia.

Dito isso, minha inépcia culinária tem uma – e apenas uma – vantagem: na cozinha, só faço coisas muito simples e muito rápidas.

Assim, de vez em quando, vou deixar aqui algumas dicas de coisas que faço no meu dia-a-dia – podem ser úteis para quem está recém engatinhando neste estilo de vida.

Creme de Papaya.

Ingredientes:

  • 1/2 Papaya
  • 2 ou 3 colheres de sopa de nata (ou creme de leite, para vocês não-gaúchos)
  • 1 copo com gelo e água
  • Adoçante: a gosto (nenhum, para quem já descostumou o paladar ao açúcar)

Bata tudo no liquidificador e pronto: um creme de Papaya com textura de sorvete, e baixo índice glicêmico devido à nata. Se quiserem fazer de conta que estão em um restaurante, podem colocar um pouco de licor de cassis (sim, eu sei que tem açúcar, mas é pouca quantidade):

Simples, rápido, e delicioso.

P.S.: eu não sei se fica tão bom com creme de leite, pois eu não uso creme de leite, uso NATA. Eu imaginava que nata era acessível para todo mundo, pois em Porto Alegre a seção de natas no supermercado é assim:

Talvez seja mesmo mais fácil viver um estilo de vida low carb no Rio Grande do Sul 🙂 

A nata tem menos proteínas do leite (caseína, etc) e mais gordura do que o creme de leite, sendo mais próxima da manteiga (50% de gordura versus 25% de gordura):

Outra coisa importante: a única marca de creme de leite (da qual eu tenho conhecimento) que contém apenas creme de leite em sua composição, é o Nestlé DE LATA. Mesmo o Nestlé de caixinha contém grande quantidade de aditivos (carragena, gomas, etc).

Experimente, e deixe aqui sua impressão.

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo