Outras situações em que passa-se por aperto são vôos de longa duração. Já escrevi uma postagem indicando que sempre há alternativas em viagem (inclusive não comer), mas é ótimo estar prevenido.
Como já disse antes, cozinha não é o meu chão. Mas, como a necessidade é a mãe das virtudes, apresento a vocês esta sugestão muito, muito simples - o mínimo denominador comum dos bolinhos - nada pode ser mais fácil.
Ingredientes:
- 1 ovo
- Nata (ou manteiga derretida)
- Coco ralado (NÃO adoçado!!)
- Fermento
- Adoçante (não me escrevam sobre adoçantes - já escrevi sobre eles aqui). Eu não perco o sono com adoçantes pois, atualmente, praticamente não os uso mais. Mas, quando uso, é sucralose ou sacarina/ciclamato. Fujo do aspartame. Não gosto do gosto da estévia mas, se gostasse, usaria-a.
Ok, então, como podem ver, nada esotérico, nada que precise ser comprado a preço de ouro em loja de suplementos ou via internet - qualquer boteco tem os ingredientes necessários - e a baixo custo.
Coloque 2 colheres de nata dentro da xícara (pode ser manteiga, mas a quantidade exata você vai ter que descobrir testando. Eu fiz com manteiga e o bolinho cresceu menos, mas ficou com gosto bom):
A quantidade de fermento é essas aí da foto:
Agora, você pega a xícara que já contém a nata/manteiga derretida e enche até a metade com coco ralado, e acrescenta 1 ovo inteiro (sem a casca, por favor), fermento e adoçante a gosto (umas 10 gotas é um bom começo) e mistura BEM com a colher (a consistência fica a de um mingau). Coloque a xícara no microondas por 2:20 minutos (tempo escolhido por motivos puramente estéticos, olhe a simetria do visor digital!):
Para vocês acostumados com cozinha, não tem graça, mas para mim - eu sempre fico fascinado quando dá certo (e sempre dá!):
Para quem, como eu, costumava consumir quindins em grande quantidade na idade das trevas (a.T. - antes de Taubes), poder comer um bolinho fumegante no qual os sabores de coco e gema de ovo se misturam é um privilégio.
Se quiser usar como lanche ou em uma viagem, coloque ainda quente num saquinho, retire o máximo do ar e feche bem - vai conservar toda a umidade e permanecer molhadinho.
A capacidade de saciar a fome deste bolinho é fenomenal. Afinal, é a combinação perfeita de gordura, proteína, e triglicerídeos de cadeia média (do coco) - um verdadeiro bolinho cetogênico.
Dr Souto, conheci seu blog atraves do EmagrecerDeVez, sou o case de sucesso mais recente no site do Rodrigo, juntamente com meu marido comecamos uma vida low carb em janeiro desse ano e quanto mais eu leio mais eu vicio nesse assunto, adoro seu blog, o jeito que vc escreve sempre utilizando dados e fatos eh muito inspirador. Sempre fui viciada em doces, o que vc acha de doces low carb? sempre sigo os blogs de receita do mais gorduras, menos carboidratos e do dietadodratkinsbrasil.blogspot, podem ser consumidos "a vontade"? eu coloco em parentesis pq como vc diz e eu ja comprovei, eh impossivel comer gordura a vontade, muito enjoativo, eu gosto mais de me aventurar nas receitas no final de semana, adoro o cheesecake low carb, com crosta de amendoim, recheio de ovos, limao e creme de leite e base de geleia de morango que eu mesma faco com stevia, o que vc acha desses ingredientes? eu fico com a consciencia pesada pq eh tao gostoso que parece pecado hahaha como eu sempre digo pro Geosh, velhos habitos sao dificeis de quebrar.
ResponderExcluirMas enfim, todo esse meu blablabla era pra na verdade deixar uma contribuicao pro post, mal li a receita e ja fui correndo pra cozinha ver o que eu tinha na geladeira pra substituir, acabei fazendo um bolinho de queijo que ficou uma delicia, usei 2 colheres bem generosas de ricota com nata, preenchi a metade da caneca como vc falou com farinha de linhaca (pena que eu nao tinha uma farinha doce como amendoa ou amendoim, acho que ia ficar mais gostoso), coloquei o ovo, o stevia e o fermento, me surpreendi com o resultado, ficou um bolinho de queijo delicioso!!! mais uma opcao pros meus cafes da manha :)
obrigada Dr Souto, por nos mostrar que uma vida low carbo nao precisa ser chata e sem graca :)
Parabéns pelo sucesso, Tatiana!
ResponderExcluirEu só cuidaria com o "à vontade". Acho que é como vc disse: finais de semana, ocasiões especiais, etc - pq mesmo sem carboidratos, o gosto doce misturado à gordura deixa as coisas irresistíveis e pode levar ao consumo excessivo ao enganar o senso natural de saciedade. Mas de vez em quando é ótimo!
Em 01/09/2013 11:18, "Disqus" escreveu:
Hummm, com um cafezinho, hein?
ResponderExcluirTatiana, nos fale mais desse cheesecake low carb!
ResponderExcluirHummm!! Que delícia!! Eu que adoro bolos vou fazer pro lanchinho da tarde ;)
ResponderExcluira.T. - rolei de rir
ResponderExcluirOlá Doutor, siu o seu mais novo fã e te conheci também através do emagrecer de vez.
ResponderExcluirTenho uma dúvida, não sei se o Sr. já citou aqui antes, mas é o seguinte: como moreo em Salvador, o hábito comum aqui é comer feijão, arroz e farinha. O arroz sei que deve ser substituído pelo integral, mas e o feijão e a farinha de mandioca? Pelo que pesquisei sobre o feijão acho que el não é ruim, e aqui ele sempre é feito com carnes calabresa e toucinho. Mas e a farinha de mandioca? Dizem que ela cria barriga é verdade?
Eita mas de novo uma receita boa com nata...que droga Dr Souto nao acho Nata aqui no sudeste..moro em Resende;RJ e vou muito Pra Sao Jose dos Campos e mesmo la nao acho ela..que coisa..tem algum outro nome da Nata aqui na regiao?
ResponderExcluirVou fazer essa receita no máximo até amanhã. Mas com manteiga mesmo (nata não existe por aqui). :-)
ResponderExcluirMorri!!!! a.t.!!! kkkkk
ResponderExcluirPutz..............
ResponderExcluirFrancisco, nada de arrroz integral, arroz branco, nem farinha... Coma a carne e deixe o feijão de lado. Leia as postagens e voce vai entender. Eu quando tem feijoada, como todos os pertences e nada de feijão. Dobradinha com feijão branco, o feijão fica no prato.
ResponderExcluirÓtima receita, vou testar agora! Como não tenho microondas, vou tentar no forninho elétrico. Acho que uns 10 minutos darão conta (:
ResponderExcluirE aqui em Fortaleza tem muita nata, porém com sal, vou fazer o bolinho na versão salgada!
ResponderExcluirAprovadíssimo, podem fazer ! E não dá para acreditar que tem lugar do Brasil que não vende nata. Aqui no PR qualquer mercadão, mercadinho ou padaria tem, umas três ou quatro marcas.
ResponderExcluirÉ que tem muitos gaúchos aí :-)
ResponderExcluirEm 01/09/2013 16:37, "Disqus" escreveu:
Fiz hoje e comi com minha mulher. Adoramos! A única alteração é que inclui uma colher de Whay Protein. Ficou mais firme que o previsto e mais nutritivo. Como nao tenho nata aqui em Sao Luís, usei creme de leite (de lata, da N...).
ResponderExcluirAlias, consumi com um capucino low carb: creme de leite, cafe solúvel, uma colher pequenina de cacau em pó, adoçante e água quente.
Continuem mandando receitas.
Abraços a todos!
Ok Julio, então o feijão esta na categoria dos grãos que não devem ser comidos? E a farinha está em que categoria? To procurando o artigo que fala sobre isso por enquanto não encontrei. Grato pela resposta.
ResponderExcluirTalvez o creme de leite fresco, que fica junto dos iogurtes no supermercado, possa substituir a nata.
ResponderExcluirAdorei a receita, porque meu marido é fã de bolo de caneca (aliás, ele é uma formiguinha pra doces e é magro!!! Destino cruel esse meu! rsrsrs). Agora posso fazer esse bolo de vez em quando. Humm... se misturar cacau em pó também deve ficar uma delícia.
Como o Dr. Souto falou: o perigo é viciar no sabor doce e precisar disso todo dia, mas de vez em quando é bom.
ResponderExcluirUm dos meus vícios doces é a Paçoquita Diet. Esta versão tem mais gordura e não tem açúcar. É bem saborosa porque tem mais amendoim que a Paçoquita normal, onde o volume é feito com açúcar. Passei a comer sem culpa, mas nunca mais de uma.
fiz com manteiga, uma delícia...
ResponderExcluirLembram aquela personagem que a Fabiana Karla fazia há alguns anos atrás no Zorra Total? Era uma nutricionista louca que dizia "Chocolate pode! Laranja não pode!" Então... dieta LCHF é assim. rsrsrs
ResponderExcluirserá que dá para fazer com castanha de caju?
ResponderExcluirAcabei de fazer, muito bom!
ResponderExcluirDr., obrigado pela dica...acabei de testar com creme de leite e ficou muito bom
ResponderExcluirvou fazer testes com whey, essência de baunilha, cacau e qualquer coisa que aparecer pela frente...já dá para abrir uma loja de bolos low carb ao lado do amor aos pedaços....hehehehe
Fica bom com várias coisas, já fiz várias tentativas. Cacau, whey, farinha de amêndoas, etc
ResponderExcluirEm 01/09/2013 17:58, "Disqus" escreveu:
farinha de castanha de caju!! vou jogar um punhado no processador de alimentos e misturar na massa
ResponderExcluirDr. José Carlos testando receitinhas é o máximo. Já que gosta de quindins, vai uma dica de uma colega:
ResponderExcluir- 8 GEMAS- 50 ML DE LEITE DE COCO
- DOÇURINHA À GOSTO (é um adoçante), mas pode ser substituído
- 1 COLHER DE CHÁ DE MANTEIGA DERRETIDA
- COCO RALADO A GOSTO
Preparo: Peneirar as gemas para retirar a película.
Misturar todos os ingredientes (não precisa bater no liquidificador).
Colocar nas forminhas individuais ou fazer um quindão em uma forma grande.
Forno médio, meia hora. Fica muito gostoso!
My God!
ResponderExcluirEm 01/09/2013 18:12, "Disqus" escreveu:
ACABEI DE FZER COM MANTEIGA , MUITO DELICIA , E SACIA BEM
ResponderExcluirAqui eu encontrei num supermercado das madames, mas apenas uma marca e a R$ 13,00 o potinho com 200g!
ResponderExcluirEu compro o coco ralado fresco (totalmente natural) de uma fábrica de doces caseiros aqui da cidade. São ralados diariamente, fresquinhos. Compro e congelo alguns saquinhos.
ResponderExcluira quem, tal como eu, sempre o segue aqui de Portugal, pode por favor clarificar a diferença entre creme de leite e natas?
ResponderExcluirobrigado
Pessoal do time sem nata como eu, alguém tentou com creme de leite fresco? Quero tentar mas nao sei a proporção. Sobre adoçante, sugiro os proprios para forno e forgão, o estevia em gotas quando aquecido fica muito amargo. Parabens Dr. Souto pelo blog, desde de q comecei o LCHF há 3 semanas virou a minha biblia, e tô curtindo demais as suas receitinhas.
ResponderExcluirNata aqui tem 50% de gordura, e creme de leite tem 20 a 25%
ResponderExcluirEm 01/09/2013 18:50, "Disqus" escreveu:
MUITO cuidado com os próprios para forno e fogão! Leia minha postagem sobre adoçantes.
ResponderExcluirEm 01/09/2013 18:52, "Disqus" escreveu:
Canela, cardamomo, raspas de limão siciliano... joga uns pedacinhos de chocolate pra derreter no meio ou um quadradinho de chocolate...
ResponderExcluirOlá Dr. Souto!
ResponderExcluirHá três meses sigo o estilo de vida low e, pela primeira vez na vida consegui diminuir e estabilizar meu peso. Creio que esteja enfrentando o efeito platô, mas sem maiores preocupações, pois sei que o emagrecimento, mesmo que lento, é fato. Gostaria de compartilhar contigo uma observação. Além da melhora em todos os sentidos, percebi que desde o início desta nova vida nunca mais tive a desagradável ITU que me perseguia há muito tempo. Talvez seja apenas uma feliz coincidência, mas o fato é que me sinto plena nesta nova fase. Obrigada por todos os conhecimentos compartilhados, sigo sedenta por novos posts.
obrigado.
ResponderExcluirDepende, aqui no PR vendem a mesma coisa com nomes diferentes; nata e creme de leite, pasteurizados em potinhos de 300 gramas com 49 a 50% de gordura. Já o da Nestlé sim tem um teor menor de gordura.
ResponderExcluirÉ verdade Dr. Souto, já havia lido esse post. Faço receitas doces de forno muito raramente e já adaptei o meu paladar ao estevia, mas o líquido em receitas quentes fica realmente muito amargo.
ResponderExcluirCarla: não é coincidência!
ResponderExcluirEm 01/09/2013 19:32, "Disqus" escreveu:
Não usem esses que se pode colocar a mesma quantidade que se fosse açúcar. Tem maltodextrina que é açúcar.
ResponderExcluirEm 01/09/2013 20:22, "Disqus" escreveu:
Farinha = Trigo
ResponderExcluir_____
42
Dr, um pão q tem como ingredientes creme de ricota, 3 ovos, e psyllium (0 Carbs) pode ser comido diariamente?
ResponderExcluirPão de Açucar? Nata da Balkis?
ResponderExcluirEm SP, no Sonda tem a mesma da foto por algo em torno de R$ 3
_____
42
Sim
ResponderExcluirEm 01/09/2013 23:03, "Disqus" escreveu:
Dr. Souto, encontrei a bendita da Nata!! Muito mais saborosa que creme de leite, até o cheiro dela é atraente, apetitosa. To comendo pura!! :)
ResponderExcluirmuito bom, vou testar amanhã mesmo! =))
ResponderExcluirOi Dr.Souto,obrigado por compartilhar sua receita,vendo esse ovo na sua receita eu lembrei de te perguntar uma coisa,tenho comprado desses ovos que você diz ser melhor,porque são de galinhas caipiras alimentadas com milho e não com ração,e porque não podemos comer os derivados do milho ou o proprio milho ?se nos ovos não faz mal?
ResponderExcluirTemos q ir atrás do melhor q podemos. O ovo da foto é de um paciente meu que tem galinhas, criadas soltas. Galinhas comem gramas, minhocas, larvas e pequenos insetos, o que torna seus ovos especialmente nutritivos. Mas, para a nossa saúde, é preferível comer a galinha do que essas coisas.
ResponderExcluirEm 02/09/2013 00:28, "Disqus" escreveu:
Também tive essas dúvidas, e encontrei esse artigo aqui:
ResponderExcluirhttp://www.queijosnobrasil.com.br/nata-o-creme-do-leite.html
Espero que ajude.
Veja se tem o creme de leite pasteurizado. Teor de gorduras um pouco menor, mas livre de outros ingredientes.
ResponderExcluirhttp://www.queijosnobrasil.com.br/nata-o-creme-do-leite.html
Tenho a impressão que nossa Balkis aqui de Sampa não é igual a dos nossos colegas do sul. A consistencia da Balkis é muito firme(carragena)!!!!
ResponderExcluirFrancisco, nada de farinhas, arroz, feijão, trigo, grãos, leguminosas, etc. Coma carnes e suas gorduras, vegetais, hortaliças, e leia o restante do blog. A qualidade das informações desse blog é de altíssimo nível, e SEMPRE embasada cientificamente, como dr Souto faz questão!
ResponderExcluirCom queijo parmesão ralado deve ficar bom!!!
ResponderExcluirFantástico, muito obrigada, danke. Moro na Alemanha e acompanho esse blog há poucas semanas.
ResponderExcluirMaria Helena, precisa ser em banho maria?
ResponderExcluirTatiana, uma dúvida... que stevia você usa? A folha da planta mesmo? Eu comprei um saquinho de folhas de stevia seca, mas não sei como usar assim. Tenho o adoçante, mas se desse para usar a folha natural me parece ser mais saudável. Também sou fã do "mais gordura menos carbo"... amo o repolho a carbonara, rsrs
ResponderExcluirBom dia doutor! Escrevo para agradecer pelas informações e dicas. Venho lendo e me informando sobre alimentação há uns 4 meses e no último mês resolvi começar a reeducação alimentar. Não fiz exames de sangue ainda e ainda não comecei nenhuma atividade física. Vou começar neste mês de setembro.Mas gostaria de compartilhar o resultado das minhas pesagens:
ResponderExcluirDIA 29/07 - 115 kg.
DIA 03/08 - 107 kg.
DIA 10/08 - 105 kg.
DIA 17/08 - 104 kg
DIA 24/08 - 102 kg.
DIA 31/08 - 101 kg.
São 14 kg. em 34 dias de reeducação e me sinto super bem. Excelente não?
Grande abraço e muito obrigado!
Vou fazer isso pra ontem!
ResponderExcluirNo caso estava me referindo a farinha de mandioca, que aqui na Bahia é muito comum comer com feijão e arroz. Não especifiquei bem hehehehe.
ResponderExcluir"Sem a casca por favor" kkkkkk
ResponderExcluirSensacional!
ResponderExcluirEm 02/09/2013 10:09, "Disqus" escreveu:
Bolinho feliz! Me identifiquei com o tempo 02:20. A simetria deixa o universo mais equilibrado...
ResponderExcluirMeu Deus ! \o/ Depois desse bolinho, o formigão do meu marido irá render-se ao meu novo estilo de vida. Obrigada mesmo, Dr. !
ResponderExcluirTatiana, eu faça um "pão" com 1 ovo, 1 colh.sopa de linhaça, 2 colh.sopa de água, fermento em pó (1/s colh.café) e tempero com orégano, sal, azeite etc. Coloco no microondas por 2 minutos e 30, deixo esfriar um pouco, corto ao meio e recheio com várias delícias. Adoro !
ResponderExcluirUma pergunta, e o fermento é pó?? não contém amido de milho??? o que estaria fora da dieta ??? 0o
ResponderExcluirE se tivesse, vc viu a quantidade?
ResponderExcluirEm 02/09/2013 12:11, "Disqus" escreveu:
Se o caso é emagrecimento, é bom tomar cuidado com mandioca. Digite "mandioca" em Pesquisar este blog e leia os comentários.
ResponderExcluir"Quanto ao feijão, bem, embora tenham proteínas, são 3/4 carboidratos e, como toda a leguminosa (incluindo soja e amendoim), contém lecitinas que alteram a permeabilidade intestinal (não tanto quanto o glúten). Assim, também sugiro o uso apenas esporádico, se fizer questão de consumir."
Má que menina gourmet hehehe
ResponderExcluirSe vc se preocupa com o fato do milho compre o fermento da Yoki, que tem fecula de mandoica, e se nao quiser usar amido, pode misturar bicarbonato com vinagre que dá efeito parecido na massa tb hehe
ResponderExcluirMesmo Atkins permite VINTE GRAMAS de carbs, porque alguém se preocuparia com 1/2 colher de chá??
ResponderExcluirEm 02/09/2013 12:29, "Disqus" escreveu:
"A quantidade de fermento é essas aí da foto" foi a melhor parte da receita!!!! Dr. Souto gourmet, tô amando simplesmente! HAHAHA! <3
ResponderExcluiruahuahau verdade, bem, duvidas sanadas, go to Bolinho o/
ResponderExcluirnão. direto!
ResponderExcluirÉ como eu queria que explicassem pra mim. Tipo homens na cozinha :-) Em 02/09/2013 12:56, "Disqus" escreveu:
ResponderExcluirExatamente! Esse jeito "homem" mesmo que eu falei que tá super bacana! HAHAHAHHA! Adoro a praticidade de vocês! ;)
ResponderExcluirFiz com 2 colheres de sobremesa numa xícara...depois de adicionar todos os ingredientes, a xícara ficou pequena e tive que pegar uma xícara maior...
ResponderExcluirEntão a quantidade de creme de leite é diretamente proporcional ao tamanho da xícara.
Em que cidade você encontrou?
ResponderExcluirOk obrigado todos que me responderam, e já achei as postagens referentes as minhas dúvidas. Agora me surgiu mais uma: um pouco antes de conhecer esse blog e essa dieta, eu estva resolvido a utilizar o cloreto de magnésio, pelos benefícios que descobri que ele tem sobre a saúde. No caso de estar fazendo a low carb, posso utilizar o cloreto de magnésio sem problemas? Vou utilizá-lo em pó , 20 g diluído em 1 litro de água e tomar 50 ml dessa solução 1 ou 2 vezes por dia que é o recomendado.
ResponderExcluirLuiz, acho que fica sensacional! Também já pensei em fazer com castanha do Pará. Eu colocaria as castanhas e adoçante culinário pra bater juntos no processador até ficar como uma farofa. Acho que se usar uma forma de gelo pra prensar essa farofa vai dar doses na medida. Sempre melhor ter uma dose pra não exagerar, né?
ResponderExcluirDr.Souto, já que estamos falando em receitas, lembro que no livro "A dieta de South Beach" o autor fala que o índice glicêmico dos alimentos aumenta quanto mais os processamos. Assim, alimentos crus têm IG menor que os cozidos e os integrais menor IG que os refinados. Seguindo o raciocínio o autor diz ainda que pedaços inteiros são melhores que cortados, que são melhores que fatiados, que são melhores que picados, que são melhores que amassados ou em purê.
ResponderExcluirEssa seria mais uma dica pra seguirmos ao pensar no preparo de nossos alimentos?
Ok! Obrigada!
ResponderExcluirMUITO FELIZ, ESTOU SEGUINDO CERTINHO, MAS NAO CONSIGO ENTENDER A QUESTÃO DAS 20 G DE CARBO, PRECISO INGERIR CARBOIDRATOS? COMEÇEI DIA 19/08 E ELIMINEI 6KS, NESSE PERIODO VOLTEI DOIS QUILOS EM UM FINAL DE SEMANA POR CONTA DA CERVEJA, E RECUPEREI RAPIDAMENTE, ESSE FINAL DE SEMANA OPTEI PELO VINHO E O RESULTADO FOI TRANQUILO, PERDI MEDIDAS, CERCA DE 4 CM NA REGIAO ABDOMINAL... MAS NÃO ENTENDO A QUESTÃO DOS CARBOIDRATOS... ABS
ResponderExcluirPode ser, no caso de produtos que tenha açúcar/amido
ResponderExcluirEm 2 de setembro de 2013 14:52, Disqus escreveu:
Se vc fosse comer zero carbs, seria impossível, até a carne tem glicogênio. E para ficar abaixo de 20, não dá para comer nem salada - não há motivo para restringir tanto - pode comer seus morangos com nata e sua salada com tomates e cenoura, isso não vai lhe engordar.
ResponderExcluirEm 2 de setembro de 2013 14:58, Disqus escreveu:
Dr. Souto...não resisti e fiz a receita... que é maravilhosa por sinal. Para que faz low-carb deixo as imagens de "magrice"...pois quem não entende nosso estilo de vida...com certeza chamam de "gordice"
ResponderExcluir1) Bolinho de caneca - igualzinho o do Dr. Souto....rsrsrs
2) Iogurte Grego com calda de morango
3) Docinho de festa low-carb ( creme de leite, chocolate 85% cacau e coco ralado sem açúcar)
Dá pra ser feliz pra caramba fazendo low-carb...tento todos os dias inserir essa idéia para os meus pacientes.
Grande abraço Dr. Souto...você é pura inspiração!!!!
Gente, será que sou "homem" pra cozinhar??? Faço tudo no olhômetro!!!
ResponderExcluirSomos duas Patricia, também vou no olhômetro...Jamais saberei o que é 1/4 de xícara. Nunca fui boa em fração na escola.
ResponderExcluirTroquei a nata pelo creme de leite fresco e gostei da textura, mas achei que cresceu menos. Como o Luis, tive que trocar por uma caneca maior porque não coube. Ontem fiz um básico igual ao do "professor" e outro com cacau.
ResponderExcluirMinha filha adolescente aprovou. Hoje fiz outro básico em uma vasilha quadrada pequena e depois fatiei, montei um misto quente (esquentei na sanduicheira) e servi no café da manhã. Tenho evitado que ela coma glúten por cota da acne e essa receita foi perfeita para isso.
Eu consegui encontrar creme de leite pasteurizado aqui no interior do Rio com 35% de gordura. Como a validade era grande comprei os 5 que estavam na gôndola.
ResponderExcluirCesar, também moro no interior do Rio, em Nova Friburgo e encontrei creme de leite pasteurizado com 35% de gordura no supermercado. Já testei 2 marcas Larissol e Fiore. O da Fiore é mais saboroso, mas a consistência das duas é igual.
ResponderExcluira minha ressalva quanto ao amendoim é pq amendoim não é páleo...ele tem lecitinas que afetam a permeabilidade do intestino
ResponderExcluirAh... tá. Eu não sabia disso. Mais uma pro caderninho. :)
ResponderExcluirFarinha de Mandioca (1 colher de sopa) = 14 g Carbs
ResponderExcluir______
42
E, muito cara!
ResponderExcluirTente no Sonda. Outros comentários indicavam que tem no Assai também.
_____
42
Estou achando essas suas receitas cada vez mais elaboradas, acho que vc está tomando gosto pela coisa. Em um ano, aposto que vai nos passar receitas em que temos que separar as gemas das claras, batê-las no braço, numa velocidade média e acrescentar 3,7 gr de sal do Himalaia para achar o ponto em neve perfeito. :)
ResponderExcluir:-)
ResponderExcluirEm 02/09/2013 18:49, "Disqus" escreveu:
Com um pouco de queijo ralado também deve ficar bom :) Vou experimentar...
ResponderExcluirPARABÉNS AMIGO
ResponderExcluirOi Mari!!!vc tem blog??
ResponderExcluirOlá Dr. Souto, queria tirar uma dúvida. Meu filho tem 8 anos e estou fazendo alimentação paleo pra ele, não muito lowcarb por ser criança, mas tirei açúcar e trigo, ahh, ele tem sobrepeso. É demais comer 1 ovo pela manhã e outro à noite ou está tudo bem? Obrigada mais uma vez!
ResponderExcluirOvo NUNCA é demais
ResponderExcluirEm 02/09/2013 20:48, "Disqus" escreveu:
Dr., fiz agora e ficou muito bom!! Na verdade, não ficou muito doce (usei Stévia, talvez tenha que colocar mais de 10 gotas), mas por isso mesmo deu a impressão de ser um pão - comí com manteiga!! Rsrsrs... Outro detalhe: ele sacia mesmo, ainda estou com a impressão de que comí um banquete. Uma ótima pedida para o café da manhã.
ResponderExcluirMaria Helena, vou testar. Uma dúvida: Uma dúvida: o coco fica por baixo e a gema por cima como no quindim tradicional?
ResponderExcluirO quindim, quando você mistura os ingredientes (inclusive o coco ralado) e coloca na forminha, naturalmente a maior parte do coco vai ficar na parte de baixo (quando desenformar). Não precisa se preocupar com isso, basta misturar os ingredientes e colocar na forma, eles "se separam" sem a nossa ajuda. Pelo menos é assim no quindim tradicional..rs
ResponderExcluirMaria Helena, minha única dúvida é a respeito de untar a forma.. Não precisa? Na receita de quindim tradicional manda untar com manteiga e açúcar, nesse caso, não precisa nem passar uma manteiguinha pra não grudar?
ResponderExcluirHAHAHAHA!
ResponderExcluirFáceis e deliciosos! Fiz para o café da tarde: um com cacau e outro com essência de baunilha. Podia colocar a essência Dr.? Enfim, meu namorado está se rendendo a dieta, ainda mais desse bolo! Ele ama bolos! Alguma restrição quanto ao consumo da nata?
ResponderExcluirBINGO!!! Além de ter a textura de bolo de coco e lembrar o quindim, tem um Alto grau de saciedade - não consegui comer inteiro, confirmando o último parágrafo do post.
ResponderExcluirDr. Souto - por favor - se houver possibilidade e tempo, o senhor poderia abordar a questão do álcool, principalmente o vinho, justo porque esta bebida vem "embalada" como saudável, inofensiva, terápica, dentre outros "atributos açucarados", porém ando desconfiado com a justaposição desta bebida na dieta Paleo/LCHF, a qual tento seguir com rigor prazeiroso - (Vexata Quaestio: Devemos abandonar o álcool?) - Muitíssimo Grato - Sirino/Curitiba
1 ou 2 cálices não atrapalham
ResponderExcluirEm 03/09/2013 00:02, "Disqus" escreveu:
Dr.Souto achei essa bendita nata aqui no supermercado,desta marca mesmo que você usa,o pote de 350grs diz que depois de aberto deverá ser consumido em até 5 dias,é isso mesmo?senão ela estraga?
ResponderExcluirEstevao e quais serão essas leguminosas?que não devemos comer?
ResponderExcluirMuito bom! Acabei de fazer a receita, gostei muito, ele enche o estômago! Aliás, da próxima vez, vou esquecer o adoçante e jogar uns pedacinhos de calabreza... pra comer de manhã com o café, fica até parecendo 1 pãozinho... valeu pela dica, e continue, por favor!
ResponderExcluirHuumm, com certeza... Deve virar uma espécie de queijadinha.... Boa idéia...
ResponderExcluirComida de verdade estraga... Mas dura mais do que isso. Aqui em casa, um pote dura um dia...
ResponderExcluirEm 03/09/2013 00:22, "Disqus" escreveu:
kkkkkkk!!!!!!!!!
ResponderExcluirDr.Souto, sei que meu assunto não tem muito a ver com seu post, mas gostaria de compartilhar o primeiro resultado dos exames que faço desde que comecei lowcarb. Fiquei um pouco preocupada com o TSH porque está alto e eu só tenho médico marcado em outubro.
ResponderExcluirGlicose em jejum - 81 mg
Colesterol Total - 219 mg
HDL - 59 mg / LDL - 142 mg / VLDL - 18 mg
Lipídios - 634 mg
Triglicerídeos - 91 mg (coisa linda!)
A única alteração no exame de urina foi a presença de uratos amorfos
Nos hormônios tireoidianos o resultado foi:
T3 - 86,7 ng/dl
T4 - 8,0 ug/dl
TSH - 6,152 uUI/ml - Este foi o único fora da referência
Eu tenho hipotireoidismo/tireoidite de Hashimoto diagnosticado a 12 anos e tomo diariamente hormônio de 88 mg.
Vi que o colesterol está um pouco acima da referência, mas em compensação triglicérides caiu muito e HDL subiu. O TSH alto significa o que? Obrigada desde já pela atenção.
Dr. Souto, de uns tempos pra cá, depois que comecei a dieta ando muito bem disposta e achando muito fácil fazer coisas que antes achava muito difíceis, tipo levantar às seis da manhã. Mas ando tendo um sono leve, acordo duas vezes no meio da noite, às vezes acordo de madrugada e demoro a voltar a dormir. Não está me incomodando muito pq, como eu disse, levanto com facilidade na hora que preciso e passo todo o dia numa ótima disposição e humor. Mas não deixo de me espantar, porque sempre fui uma pessoa que precisou dormir oito horas por dia.
ResponderExcluirSeus lipídios não me preocupam e NADA - estão ótimos. O TSH está indicando que a dose de hormônio da tireoide que vc está usando está baixa - seu médico provavelmente vai aumentá-la. O TSH deve ficar abaixo de 2,5, por aí (embora o valor de referência seja mais alto).
ResponderExcluirEm 3 de setembro de 2013 08:40, Disqus escreveu:
Algumas pessoas referem isso, mesmo. Há quem sugira comer um carboidrato antes de dormir (tipo uma fruta); outros melhoram tomando 400 a 500mg de óxido de magnésio (disponível na área de suplementos da farmácias) umas 3 horas antes de dormir.
ResponderExcluirEm 3 de setembro de 2013 08:55, Disqus escreveu:
Muito obrigada pela resposta rápida, Dr. Souto. Vou tentar antecipar a consulta com o endocrinologista e pedir o exame dos anticorpos que o Clínico Geral não solicitou.
ResponderExcluirOk! Obrigada! Acho que vou tentar o óxido de magnésio, pq à noite meu apetite tá zero, zero, zero. Não que eu esteja reclamando, tô achando ótimo!
ResponderExcluirValeu, muito obrigado!
ResponderExcluirMuito obrigado doc!
ResponderExcluirFiz o bolinho hoje pela manhã e usei manteiga.Ficou um pouco seco mas ficou com um gosto muito bom. Vou caprichar mais na manteiga da próxima vez. Tks!
ResponderExcluirPrecisei comentar, fiz o bolinho hoje de manhã, exatamente como o Dr Souto ensinou, mas como não sou muito fâ de côco, achei que não iria gostar.... Fiquei impressioooonaaadaaaa, fica maravilhoso, uma delícia.
ResponderExcluirPor isso amo meu novo estilo de vida, huuuummmm...
Olhem como ficou, lindo, também fiquei fascinada. :)
Feijões, lentilhas, todos os grãos tb, grão de bico e amendoim que é uma leguminosa!!
ResponderExcluirLeguminosa é o que cresce em vagens
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
Dr. Souto, existe algum estudo que fale de redução de acne com a retirada de glúten, açúcar e lactose? Minha filha tem 12 anos e tem muitas espinhas e pele muito oleosa. A dermato indicou somente sabonete antibactericida e disse que irá melhorar quando a menstruação descer.
ResponderExcluirPenso que pode existir alguma causa na alimentação dela. Ela já não come pão com glúten, apenas biscoitos umas 3x na semana. Só toma açúcar do nescau e fora isso usa sucralose às vezes (nas receitas que eu preparo). Ela toma uns 300 ml de leite todos os dias.
Dr. Souto, depois de 3 dias ingerindo açucar, trigo e carboidratos devido a um ataque de compulsao, ao retomar p alimentaçao paleo low carbo é possível perder peso rapidamente novamente, ou isso acontece apenas na primeira vez? Como é ruim ver todos esses sintomas de novo. Cheguei a conclusao que no meu caso tenho que cortar acúcar, doce, carbos complexos pra sempre, pois 3 dias me tiraram do meu peso ideal e a sensaçao de tristeza é devastadoraa...
ResponderExcluirhttp://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/12/comi-carboidratos-foi-tudo-por-agua.html
ResponderExcluirEm 3 de setembro de 2013 10:58, Disqus escreveu:
Sim, existem vários artigos neste sentido: páleo low carb SEM laticínios é o caminho. E a melhor forma de convencer uma adolescente disso é via vaidade :-)
ResponderExcluirCordain, L. et al., 2002. Acne vulgaris: a disease of Western civilization.*Archives
of dermatology*, 138(12), pp.1584–1590.
Cordain, L., 2006. Dietary Implications for the Development of Acne: A Shifting Paradigm. , 1(2), pp.1–5. Available at: http://www.touchdermatology.com/articles/dietary-implications-development-acne-shifting-paradigm [Accessed
September 3, 2013].
Cordain, L., 2005. Implications for the role of diet in acne. *Seminars in cutaneous medicine and surgery*, 24(2), pp.84–91.
Cordain, L., Eades, M.R. & Eades, M.D., 2003. Hyperinsulinemic diseases of civilization: more than just Syndrome X. *Comparative biochemistry and physiology. Part A, Molecular & integrative physiology*, 136(1), pp.95–112. Melnik, B., 2012. Dietary intervention in acne. *Dermato-endocrinology*, 4(1), pp.20–32. Available at: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3408989/ [Accessed September 3, 2013].
Melnik, B.C., John, S.M. & Schmitz, G., 2011. Over-stimulation of insulin/IGF-1 signaling by western diet may promote diseases of civilization: lessons learnt from laron syndrome. *Nutrition & Metabolism*, 8, p.41. Available at:http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3141390/ [Accessed September 3, 2013].
Em 3 de setembro de 2013 10:22, Disqus escreveu:
Vocês já experimentaram o suco feito com leite de côco? Acho uma delícia e "não contém quantidade significativa de carboidratos". No meu caso apenas adiciono água e adoçante sucralose.
ResponderExcluir;) !!
ResponderExcluirAgora tá virando mestre cuca!
ResponderExcluirDr. Souto gostaria de dividir uma experiência que tive ontem. Na avaliação das 20:30 (na academia onde trabalho) avaliei um profissional da saúde (cirurgia cardíaca) que tem como objetivo uma alteração do % gordura e consequente alteração estética. Foi muito legal mostrar para esse profissional os argumentos que mostram a necessidade de redução de carbs e aumento da ingestão de gorduras para que seu objetivo seja atingido. Esse profissional pareceu incrédulo com os benefícios do "teu bolinho de coco" e com a questão das "placas cardíacas". Espero que ele tenha deixado minha sala pensando o seguinte: "Eu não acredito muito que gordura seja saudável, mas esse cara me mostrou argumentos convincentes de que existe a possibilidade de eu estar errado". Abração.
Dr. Posso incluir o cacau sem açucar?
ResponderExcluirOlá S.Jr! Exatamente, fica igual! abraços!!!
ResponderExcluirOi Fernanda! Se você tem a forma de silicone não precisa untar. Agora se for a de alumínio, passe um pouquinho de manteiga, mas não muito!
ResponderExcluirOi Débora! Não tenho blog, mas estou terminando de montar uma página no face somente com receitas Low Carb. Já tenho uma coleção de mais de 80. Até o fim da semana posto aqui o link!!
ResponderExcluirFiz este bolinho e adorei o resultado, mesmo não colocando nata...fiz com 1 colher de manteiga e 1 de creme de leite Nestlé, ficou muito bom! E realmente a sensação de saciedade é incrível!!
ResponderExcluirOba! Faz e me conta depois!
ResponderExcluirComo percebi (rsrs) que todos adoram um docinho, coloco aqui mais uma receitinha de bolo sem farinha e farelo:
ResponderExcluir5 ovos peneirados
1/2 xícara de manteiga
1 pacotinho de queijo ralado de 100 grs
1 colher de fermento em pó
Essências a sua escolha para dar sabor (opcional)
Adoçante (tem que testar a seu gosto)
Pode colocar coco ralado. Neste caso colocar 50 grs de coco e 50 grs de queijo ralado.
Bater tudo no liquidificador e colocar no forno médio, pré aquecido, por 30 minutos em forma bem untada com manteiga. Varia muito a potência do forno, mas a média é essa.
Se quiser fazer salgado, coloque sal a gosto, orégano ou outras ervas a gosto.
Aleide, aqui em casa é chamado de gordice tudo que eu como, kkkkk...Já falo até pro meu marido assim: Ta na hora de irmos ao supermercado comprar minhas gordices...Ele ainda não se convenceu disso, mas estou tentando fazê-lo entender, rsrsrs...A melhor coisa é deixar ver os resultados que estão surgindo até mais rápido do que imaginei.
ResponderExcluirhummm!! Mais um que vou fazer...Adoro bolo! O de caneca do Dr Souto eu adorei...Vou experimentar o quindim tbm, hehehehe!!
ResponderExcluirTenta colocar o bacon....hummmmm...delicia
ResponderExcluirDr. Souto, o senhor podia esclarecer sobre o uso de whey protein e aumento da insulina. Andei lendo que por causa da alta concentaçao de leucina, o whey ocasionaria pico de insulina e consequentemente dificuldade na perca de peso ou no minimo um aumento da fome. Procede essa informaçao?
ResponderExcluirTo tentando seguir a dieta e não sei se fiz tudo certo. De manhã 3 ovos cozidos e café com manteiga. No almoço frango assado, alface, tomate, pepino e um refogado de peito de frango, ovo cozido, cenoura, repolho, abóbora. Pelo que vi até agora, só o que não foi muito legal foi a abóbora e o azeite utilizado por não ser extra virgem, ou seja, contém soja, mas o fato de ter sido pouca quantidade (no caso da abóbora e do azeite) será que estragou minha refeição?
ResponderExcluirNão achei a tabela nutricional no rótulo do Nescafé original forte. Alguém sabe dizer se tem carboidrato? Outra pergunta. Vi no mercado um chantilly pronto da Vigor que diz ter 2,4g de carboidrato por porção de 20g. Só fiquei meio em dúvida porque na embalagem diz que é creme vegetal. Alguém usa esse chantilly?
ResponderExcluirMarli, eu já tenho essa vantagem. Meu esposo é adepto, eliminou 12 kg 2 meses, vem mantendo o peso dele desde então. Ele é que traz uma porção de "gordelícias" pra mim!
ResponderExcluirVai na zona cerealista buscar castanhas, avelãs, óleo de coco...entre outros. Fico tranquila com isso. Até a minha filha que tem 2 anos e meio pela manhã não me pede pão e sim um " melete ou um ovo pur favorrrr!!!!" é lindo de ver. E como vc disse o melhor é ver os resultados!!!!!
Faz um teste com o creme de leite também...o meu não ficou nada seco
ResponderExcluirNão use isso - é o oposto de comida de verdade. Nata e creme de leite vem direto da vaca. De que bicho vem isso??
ResponderExcluirDe uma fábrica, provavelmente a mesma que fabrica a tinta acrílica que você passa na parede (e que também contém poucos carboidratos).
2013/9/3, Disqus :
Acabei de fazer o bolinho...ficou gostoso....mas enquanto estava dentro do microondas ele cresceu, saiu da xícara....aí qdo fui tirar ele murchou, não chegava nem na boca da xícara....será pq?
ResponderExcluirPorque foi sem nata. Vocês (leitores) vão ter que descobrir como adaptar a receita para manteiga. Parece que até agora o maior sucesso tem sido manteiga derretida + creme de leite, pelo que li nas respostas.
ResponderExcluir2013/9/3, Disqus :
Sim, fica muito bom também!
ResponderExcluirSerá que o bolinho funciona se eu usar manteiga e creme de leite pasteurizado (já que sou mais uma da turma dos "sem nata" ) ?
ResponderExcluirDr. qual o exame que posso fazer para saber os meus níveis de insulina? O bom para emagrecer é ter baixos níveis de insulina, correto?
ResponderExcluirQue delícia Aleide!A família toda aderindo o estilo Low Carb... Por enquanto eu estou sozinha nesta mas vou acabar convencendo eles, estou apostando nisso!!
ResponderExcluirDr, farinha de soja não tem carbs, mas por ser proveniente da soja, é melhor não consumir, certo ou errado?
ResponderExcluirVou fazer. Abs
ResponderExcluirMaria Helena, que coisa mais linda esse bolo...
ResponderExcluirDr Souto, fiz a versão salgada do bolinho e ficou surpreendente!! Usei creme de leite nestlé e parte de farinha de amendoas e menor parte de coco, acho que a amêndoa deixa mais úmido...Coloquei calabresa, salsinha e uns cubinhos de queijo prato, é uma ótima opção para o café da manhã pq eu sempre preferi comer coisas salgadas no café...Desta vez assei na caneca de tomar sopa, achei que por ser mais baixa e larga o cozimento ficaria melhor e ficou mesmo, mega macio e delicioso!!
ResponderExcluirFrancesco, eu fiz com creme de leite e acrescentei uma colher de sobremesa de óleo de coco extra virgem e substituí parte do coco por farinha de amêndoas, ficou bem macio...Vale a pena experimentar...
ResponderExcluirHummm , variações! Legal.
ResponderExcluirDr., é impressão minha ou a frequência de visitantes do blog está aumentando exponencialmente? Está na hora de expandir, quem sabe para um vlog?
ResponderExcluirAh, esqueci de dizer que fiz na versão salgada...Calabresa, queijo prato, salsinha...Veja que opcão maravilhosa pro café da manhã! Queijinho derretendo...
ResponderExcluirJose Allan, se quer usar chantilly, compre creme de leite fresco deixe gelar bem e bata na batedeira até o ponto de chantilly, pode adoçar com adoçante tbm, só tome cuidado pq se passar do ponto vira manteiga e começa a sorar...Sou confeiteira e uso este que vc mencionou para cobrir bolos, claro que agora que estou aprendendo com o dr Souto eu nem provo mais, rsrsrs...Vendo pq é meu ganha pão e quem compra não está nem um pouco preocupado com isso!
ResponderExcluirMaria Helena, quanto a formiga aqui, em indução, pode comer por dia?
ResponderExcluirEntão eu achei creme de leite pasteurizado 35% gordura da marca Ecila..mas só ele tmb..queria os 50% do Dr Souto..rs
ResponderExcluirTenho uma amiga que só agora (29 anos) conseguiu se livrar das espinhas, com alimentação paleo/low-carb.
ResponderExcluirQuando li na embalagem creme vegetal logo lembrei aqui do blog e da expressão comida de verdade. Marli, já fiz batendo o creme de leite fresco gelado com sucralose para colocar no café. Fica muito bom.
ResponderExcluirDoutor, posso estar sendo (MUITO) chata, mas gostaria de saber se com a cetogênica (já fiz Dukan) pode-se chegar ao peso que quiser ou uma hora ele trava e realmente para. Já estou no peso ideal, mas gostaria de perder mais uns 2 Kg... cetogênica e mais exercícios? desculpe ser leiga e obrigada.
ResponderExcluirDr. Souto, uma dúvida não relacionada ao post, mas vamos lá. Hoje comprei iogurte Greco (original danone) pro meu filho levar pro lanche da escola, uma vez que é prático, eis a minha surpresa quando li nos ingredientes que contém glúten, o senhor sabe o porquê que tem GLUTÉN no iogurte? Obrigada mais uma vez, não vejo a hora de testar o bolo, apesar que vou fazer no forno convencional porque não tenho microondas, será que quebra a caneca? kkk
ResponderExcluirOi Ilca, eu cultivo a stévia, super fácil, e faço uma colheita a cada 2 meses ou 3 meses cortando bem raso a planta, deixo 10 cm, seco e depois bato no liquidificador até vira um pó. Este "açúcar verde" eu coloco em sucos, café, chá...gosto mais que o comprado pq o retrogosto amargo é bem menor, sei como foi feito é custo zero.
ResponderExcluirEla rebrota facilmente é a gente vai dividindo a touceirinha e fazendo mudas novas.
Boa noite Dr. Souto
ResponderExcluirVim aqui perguntar sobre o uso do microondas, se os comentários que se ouve são mito ou tem fundos de verdade, e me deparei com sua receita de bolinho de caneca no micro, hehehe.
Posso me considerar respondida?
Outras dúvidas, posso usar o amendoim?
Estou conseguindo introduzir a paleo aqui em casa com foco na low carb. Minha filhota, 9 anos, teve sangramento no nariz ontem a noite e pela manhã na escola, pode ter algo a ver?
Como citaste acima a maior dificuldade é a prisão do hábito instalado, sentimos uma estranheza em td, na hora da refeição parece que é pouco e fica "faltando algo" e até uma certa culpa, resquícios da infância, em se comer só o bem bom sem precisar se entupir com os enchimentos mais baratos e ruins das refeições tradicionais: arroz, batatas, massa: menina é pra comer pão com manteiga e não manteiga com pão!!! hahahaha
Abraços e +1 vz: muchas gracias!!
Dr, Qdo se come glúten, o processo inflamatório do corpo volta momentos após o consumo ou isso depende da quantidade consumida? E quando se suspende o consumo, a desinflamação é rápida?
ResponderExcluirValeu Alice! Vou bater as folhas secas que comprei e ver no que vai dar. E vou procurar uma muda de Stévia para experimentar... Nada melhor que fazer em casa!
ResponderExcluirOpa, então tô precisando comprar essas forminhas de silicone! Obrigada.
ResponderExcluirOi Souto. Podes comprar o próprio côco seco, no super. Joga no chão, ele quebra, lavas e retira a casca. É uma delícia, fresco, maravilhoso e sacia totalmente. Meu jantar ontem foi meio côco. É muito melhor do que este desidratado, aí. É côco de verdade :)
ResponderExcluirHum.. adorei, vou experimentar.. Adoro um bolinho, ainda não tinha encontrado nenhum com a cara boa assim.
ResponderExcluirO exame é "insulina". Seus níveis baixarão com low carb.
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
Certíssimo
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
8500 visitas/dia e crescendo - tá uma loucura!
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
Uma hora trava, não importa o quanto se corte os carboidratos.
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
Deve ser o amido modificado. É produto processado, de grego só tem o nome.
ResponderExcluirEm 3 de setembro de 2013 21:19, Disqus escreveu:
Depende, leia o livro Barriga de Trigo. Às vezes, pode levar muitos dias para o intestino recuperar sua função de barreira
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
Microondas - mito
ResponderExcluirAmendoim - leguminosa (lecitinas)
Nariz - nada a ver
Em 3 de setembro de 2013 21:40, Disqus escreveu:
Além disso, serve para jogar nos vizinhos!
ResponderExcluir2013/9/3 Disqus
O melhor iogurte que encontrei, até o momento, foi este:
ResponderExcluirhttp://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=1&codigo=537
Tem o selo de aprovação do Dr. Souto, já postei aqui e ele aprovou :-)
Na falta deste, costumo comprar o da Vigor, também natural e integral.
Esses "gregos" são presentes de grego...todos são adoçados
Bom dia, olha a página do Face: https://www.facebook.com/colecaodereceitaslowcarbdalena?fref=ts
ResponderExcluirIsso aí Fernanda. Se vocês quiserem mais receitas confiram na página: https://www.facebook.com/colecaodereceitaslowcarbdalena?fref=ts
ResponderExcluirOi Taís, se quiser mais receitas confira minha página no face: https://www.facebook.com/colecaodereceitaslowcarbdalena?fref=ts
ResponderExcluirOk! Fiquei preocupada pq quero fazer um exame de sangue em 90 dias para ver se os anticorpos peroxidase da tireoide abaixam somente com a dieta, mas consumi glúten pontualmente 1 vez na semana passada e 3 vezes essa semana (ontem foi aniversario do meu irmão e comi pizza e bolo). Faço a dieta há 1 mês. Como o sr diz, o bom não pode ser inimigo do ótimo: Então comer gluten pontualmente é melhor do que comer sempre, certo? Ou neste caso, por se falar de inflamação, a coisa é diferente?
ResponderExcluirSobre a ingestão de carbs, ontem fiz a dieta certinha até a hora da janta onde comi pizza, bolo e 1 cerveja. Subi na balança e só estou 3 gramas mais "pesada". Nesta qtd, os carbs não deveriam interferir no peso então creio que não terei problemas, certo?
E nem o jejum intermitente poderá me salvar?
ResponderExcluirTatiana, quando se trata de autoimunidade é diferente.
ResponderExcluirÉ como uma alergia. Imagina que a pessoa seja alérgica a camarão. Ela nunca pode comer camarão. Se ela comer, mesmo que seja "só um pouquinho", tá feito o desastre. Se você quiser resolver autoimunidade com páleo, precisa ser perfeita. Seja como uma vegetariana. Os vegetarianos não ficam invejando o churrasco dos outros, não comem carne 1 ou 2x por semana, eles simplesmente chegam à conclusão de que o certo é não comer carne e não comem carne, PONTO.
Em 4 de setembro de 2013 09:17, Disqus escreveu:
Patrícia, você sabe se há algum problema em utilizar farinha de amêndoas?
ResponderExcluirÉ uma pena viu? Estou agora em busca de "potinhos" herméticos pra mandar pra ele (meu filho) lanchar na escola o iogurte que estou fazendo com Kefir. Peguei a dica no artigo do emagrecer de vez. Fica muito gostoso, natural e ainda probiótico. :) obrigada Dr. Souto e Luiz.
ResponderExcluirAs pessoas estão à procura de informação de qualidade baseada em estudos sérios, isso é raríssimo de achar. Aqui a gente encontra tudo isso. Parabéns, Dr. Souto.
ResponderExcluirVale lembrar que com o passar do tempo, a vontade por glúten deve ir embora.
ResponderExcluirÉ normal pecar algumas vezes, mas acredito que quanto mais tempo se passa sem comer, pior será o gosto destes alimentos quando se provar de novo, e assim menor a vontade de consumi-los uma próxima vez. Foi o que aconteceu comigo em relação ao açúcar!