terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

2 milhões de acessos

2 milhões de acessos... Efemérides como essa se prestam à reflexão. Fiz uma rápida pesquisa para colocar este número em perspectiva.



A primeira postagem deste blog foi criada em 17/12/2011, de forma completamente despretensiosa, na casa da praia. Nunca pensei que teria muitos leitores. Demorou muito tempo (várias semanas) para que surgisse um primeiro comentário, a primeira prova palpável de que essa garrafa com mensagem jogada no oceano cibernético havia, de fato, sido aberta por alguém!

Quando atingi 20 mil acessos, fiquei emocionado. Vinte mil! Hoje, atinjo esse número em DOIS dias...! Mas levou de 17/12/11 a 23/08/2012 - OITO meses para chegar a essa marca.

Um pouco mais de QUATRO meses foi o tempo necessário para chegar a 100 mil acessos (08/01/13). Metade do tempo necessário para os primeiros 20 mil. Incrível...

Um tempo semelhante (5 meses) nos levou a meio milhão de acessos, em 24/06/2013.

28/09/2013 - esta data marca o primeiro milhão. Um número de respeito (já pensou se fosse de dólares?). E foram apenas 3 meses dos 500 mil acessos para cá!

Hoje, menos de 5 meses após, chegamos aos 2 milhões. O blogger estima em 280 mil o número de visitas mensais. É assombroso. Que continue assim :-)

Só posso agradecer a vocês, leitores, que me prestigiam. Cada um de vocês que divulga entre familiares e vizinhos, para amigos reais e virtuais, é parte dessa explosão. Pudera que a mídia começa a repercutir esse fenômeno - são literalmente milhões de pessoas, não dá para ignorar.

O outro lado da moeda é que preciso compreensão para o fato de que não tenho condições de responder cada questionamento de forma pessoal, muito menos quando forem encaminhada ao meu email. Assim, peço que as perguntas sejam feitas aqui no blog, onde conto com o auxílio de vários colaboradores. E perguntas objetivas e curtas que possam ser respondidas por mim na tela do smartphone sempre terão prioridade.

Mais uma vez, muito obrigado!

82 comentários:

  1. Que seja eterno!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Dr. Souto, parabéns! O sucesso do blog significa que mais e mais pessoas estão tendo acesso a informação boa e podendo realmente cuidar da sua saúde!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Souto! Mudando a vida de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Notícia interessante: http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/35938/ciencia-e-tecnologia/cafe-rico-em-proteinas-e-gorduras-pode-ser-benefico-para-diabeticos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Dr. Souto! Dois Milhões é uma grande marca, mas saiba que ainda é pouco comparado ao que o futuro reserva ao seu "despretensioso" Blog. Saiba que sua boa vontade e dedicação mudaram a vida de uma quantidade imensa de pessoas, física, mental e socialmente falando. Fico muito feliz de ter encontrado esse Blog e fazer parte dessas pessoas. Vida longa!

    ResponderExcluir
  6. Amendoim não é paleo. Saiba mais: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/09/fluxograma-paleolitico-genial.html

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Dr Souto! E obrigado por compartilhar seu conhecimento de forma clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns Dr. Souto

    ResponderExcluir
  9. Ricardo Tognola Montes de Oca11 de fevereiro de 2014 16:25

    Obrigado Maurício. Amendoim tem sido a minha "fonte" de sal e o que me salva quando bate fome e não tenho alimentação paleo disponível. Vc acha que eu poderia substituir por alguma outra coisa, tipo castanha de caju?

    ResponderExcluir
  10. Não é páleo, pois é leguminosa (pode ser prejudical a quem tem problemas de autoimunidade). Se vc não tem problemas de autoimunidade, pode comer.

    2014-02-11 16:03 GMT-02:00, Disqus :

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dr. Souto e colaboradores. Que a verdade prevaleça este ano!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Dr. Souto e tudo de bom !

    ResponderExcluir
  13. Drº Souto vc merece muito mais de 2 milhões...Vc é maravilhoso!! Gentil e super atencioso...Parabéns mesmo...Estamos sempre te seguindo...rsrs.


    Grata por tudo...Kal.

    ResponderExcluir
  14. Eu como pratico musculação gosto de comer ovo fonte de boas proteínas, gordura saudável e outros nutrientes. Tipo levo 1-2 ovos para comer a tarde.


    Castanha de caju, castanha do pará, amêndoas e nozes também são ótimos.


    Ultimamente estou almoçando muita carne, ovos e salada farta, então não sinto mais fome de tarde como na época de comedor de carboidrato.

    ResponderExcluir
  15. Sensacional!! Meus parabéns!! :)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! Feliz de fazer parte da comunidade Paleo! Seu blog é um presente para nós. :-)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, doc. Sucesso mais que merecido! E muito tem a ver com o modo com que conduz o blog: com uma (santa) paciência, didaticamente, tratando a todos por igual (mesmo os petulantes que se escondem no anonimato) ainda que com o seu vasto conhecimento e estudo do assunto pudesse ser arrogante ou pretensioso, se quisesse, em suas respostas. Enfim, um verdadeiro gentleman, no sentido mais amplo da palavra.
    Agora só falta o livro! Imagina, nem que não venda 2 milhões de cópias, no mínimo vai vender 1 milhão e ter a primeira edição esgotada rapidamente. Vai vender mais que Paulo Coelho com suas bobajadas ou mais que pão quente com margar... oh wait! :-)

    ResponderExcluir
  18. Sobre a fonte de sal. Sal refinado vendido no mercado também não é bacana, afinal é pura química igual açúcar branco de mesa. O corpo precisa de sal, mas sal de verdade tipo: sal marinho, Flor de Sal e Sal rosa do Himalaia.

    Eu comprei o sal rosa do himalaia, é outra coisa posso chamar de sal de verdade. Custa caro, mas rende bem. Por não serem refinados conservam mais de 80 elementos naturais necessários a um bom funcionamento do nosso organismo (zinco, cobre, ferro, cálcio, magnésio, potássio, entre outros.)

    ResponderExcluir
  19. Dr. Souto, parabéns e, mais doq milhões o senhor merece. Nesse ritmo ñ demorará mt para chegar em um bilhão xD Isso ñ chega aos pés do retorno de gratidão q temos pelo senhor. afinal, foram milhões de vidas tocadas e, grande parte, mudadas, por este blog. Parabéns, obrigada e só acrescentando: concordo com a Jussara! Q venha o livro! seria um ótimo presente pra taaaaanta gente. Ainda mais na forma como só o senhor consegue escrever e ainda com artigos cientificos. algo q engloba leigos e cultos, de todos os niveis. Por isso atrai tanta gente!

    ResponderExcluir
  20. Ricardo Tognola Montes de Oca11 de fevereiro de 2014 17:06

    Meu problema é que por conta do trabalho e faculdade, depois do almoço só vou ter acesso a fazer minha comida lá pelas 11 da noite. E na rua só encontramos porcaria!

    Ás vezes sinto a necessidade de um pouco de sal, por isso apelo para o amendoim. E ficar sem comer do meio dia até as 11 da noite é um jejum desnecessário, já que já faço o JI até o meio dia.

    Vou tentar encontrar castanha de caju, castanha do pará, amêndoas ou nozes no próximo final de semana. Carregar um pouquinho de sal junto e substituir pelo amendoim.



    Obrigado mesmo pelas dicas.

    ResponderExcluir
  21. E os 'biscoitinhos' de provolone? Dá pra fazer em casa e levar. http://lowcarb-paleo.blogspot.com/2013/10/biscoitinhos-de-queijo-provolone.html

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Dr. Souto!! Tenho certeza que estes 2 milhões foram mais que merecidos. Conheço o seu blog a pouco tempo e virei fã.. Te desejo todo o sucesso do mundo e obrigada por dividir o seu conhecimento conosco!!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Doutor , o senhor está fazendo História!

    ResponderExcluir
  24. Dr. Souto, sugiro desenvolver produtos de informação: reports, ebooks, videos, etc. É a melhor forma de manter a comunidade informada e você manter a sanidade. Escrevi-lhe um email sobre isso. Abraço Fabio Henri

    ResponderExcluir
  25. Nós que temos MUITO a lhe agradecer! Obrigada! Obrigada pela dedicação! Obrigada pelo conhecimento! Obrigada pela nova vida que nos proporciona! Obrigada sempre! Que Deus lhe abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
  26. Doutor Souto em primeiro lugar parabéns, pode ter certeza que está prestando um serviço de utilidade pública com este blogue divulgando uma forma de se alimentar que é capaz de nos livrar de muitas doenças além de trazer benefícios em longo prazo pra muita gente. Doutor Souto eu até hoje não tinha ainda tido contato com a dieta paleo em especifico mas já a há algum tempo sabia da importância das gorduras para nosso organismo pois trato minha querida avó que tem mal de Alzheimer com Oleo de coco. Em função disso fiz muitas pesquisas sobre o assunto. Isso já tem quase 3 anos. Desde que começamos esse tratamento e vimos o quão fantástico ele é, que fazemos o possível para divulgar essa possibilidade as pessoas que tem parentes com a doença. Isso tudo graças a uma médica americana chamada Mary Newport que divulga a alguns anos os benefícios do óleo de coco para quem tem Alzheimer. Sei que apesar se não ser o foco do seu bloco, poderia ser interessante que fizesse uma postagem sobre o assunto. Gostaria se fosse possível de contar a minha experiência e explicar porque o oleo de coco funciona tão bem para o Alzheimer. Inclusive com regressão de sintomas. Ou seja gostaria de usar essa grande audiência que você já possui para divulgar este tratamento. É possível contacta lo por email para conversamos sobre o assunto? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. soutopalelo@gmail.com

    Conheço o trabalho dela, e tenho interesse em publicar a sua experiência.
    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 11/02/2014 18:55, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  28. parabéns dr souto vc merece!!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Imagino que não é fácil. Muito obrigado por sua dedicação!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela oportunidade.... Em breve mando um email. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Dr. Souto!
    Tenha a certeza de que esse número de acessos não é gratuito, uma vez que você escreve muito bem, parece ter uma paciência infinita, dedica-se com paixão ao tema e, tem uma capacidade ímpar e muito didática de transformar assuntos complexos (para nós leigos e, aparentemente, para muitos colegas) em temas razoavelmente simples e de fácil entendimento. Como uma chama, pode demorar um pouco para pegar, mas depois espalha-se com facilidade.
    Muito obrigado pelo seu trabalho, empenho e dedicação!


    ______
    42

    ResponderExcluir
  32. Patricia,


    Oi tudo bem?




    Sobre os biscoitinhos de provolone... É para deixar em fogo alto ou baixo? Quanto tempo tem que deixar no forno para ficarem crocantes?




    Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Dr. Souto e equipe! Muito obrigado pela dedicação e pelos ensinamentos. Sucesso mais do que merecido!

    ResponderExcluir
  34. Meu primeiro comentário, após ter devorado grande parte dos posts em 3 dias, foi no dia 3 de junho de 2013, às 19:06. Me lembro que fui dar aula para um aluno e comentei que havia encontrado um blog fantástico que mudava todos os paradigmas sobre emagrecimento com muito embasamento científico e logica e que o dono, um médico muito inteligente de POA, respondia as perguntas. Quando fui mostrar para meu aluno (uma hora depois do post), o Dr. Souto já havia me respondido! hehe Parabéns, MESTRE!

    ResponderExcluir
  35. Faço o possível, mas meu dia só te, 48 horas :-)


    Em 11 de fevereiro de 2014 21:41, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  36. Doutor, lembre-se dos retornos acelerados: http://en.wikipedia.org/wiki/Accelerating_change

    Depois da massa crítica atingida, só resta tapar os ouvidos e esperar o estrondo nuclear :-D

    ResponderExcluir
  37. Parabéns Dr.!!! Nunca vou me cansar de te agradecer! OBRIGADO! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  38. Tenho dois motivos pra comemorar essa semana: os 2 milhões de acessos ao blog e a adesão de meu Pai à paleo/low carb com melhora absurda da diabetes. Obrigado por manter vivo essa riquíssima fonte de informação!

    ResponderExcluir
  39. Gratidão! É o que quero expressar rapidamente aqui... O trabalho do Dr Souto é transformador. Acredito que esse é o início de uma nova era da nutrição no nosso país. Este é o embrião de algo muito maior e necessário.
    E que dê mais e mais flores e frutos!
    Obrigado Dr Souto!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns ao melhor blog sobre dieta paleolítica low carb!!!
    Dr. Souto, sua dedicação tem ajudado muitas pessoas a melhorarem seus níveis de saúde e não há "muito obrigado" o bastante para isso. Sucesso!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Dr, você merece. Se tivesse que escolher entre dormir o necessario ou fazer exercicios fisicos o que o Sr escolheria? pois não consigo fazer os dois.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Dr. Souto e demais colaboradores deste blog. Uma boa ideia, um bom método, uma boa pessoa conduzindo... 2 milhões de acessos é só o começo. Um abraço,

    ResponderExcluir
  43. Nós é que agradecemos. A sua sabedoria e a sua generosidade em partilhar connosco esse saber. Muitos parabéns. Uma leitora de Portugal.

    ResponderExcluir
  44. Dormir. Faça HIIT uma vez por semana, faça exercício com peso do corpo em casa, mas não sacrifique sono.

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    [image: Disqus] Settings
    A new comment was posted on Dieta Low-Carb e Paleolítica ------------------------------ *danubia marques*
    Parabéns Dr, você merece. Se tivesse que escolher entre dormir o necessario ou fazer exercicios fisicos o que o Sr escolheria? pois não consigo fazer os dois.

    6:17 a.m., Wednesday Feb. 12
    * Reply to danubia marques * Moderate this comment by email

    Email address: *danubiamarquessilva@gmail.com* | IP address: 179.212.1.123

    Reply to this email with "Delete", "Approve", or "Spam", or moderate from the *Disqus moderation panel*.


    ------------------------------

    You're receiving this message because you're signed up to receive notifications about activity on threads authored by jcsouto.

    You can unsubscribe from emails about activity on threads authored by jcsouto by replying to this email with "unsubscribe" or reduce the rate with which these emails are sent by adjusting your notification settings.

    [image: Disqus]

    ResponderExcluir
  45. muito obrigada Dr, vou fazer isso

    ResponderExcluir
  46. Foi o melhor presente que já ganhei este ano!!! Parabéns ao Dr. Souto e aos seus auxiliares! Esse blog é meu livro de leitura diária!

    ResponderExcluir
  47. Esta marca é resultado do sua inteligência, responsabilidade, empenho e sobretudo força de vontade....parabéns!!!

    ResponderExcluir
  48. No mesmo site: http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/35304/geral/consumo-elevado-de-carne-vermelha-aumenta-risco-de-diabetes-em-quase-50
    Realmente muito contraditório ...

    ResponderExcluir
  49. Dr. Souto!
    Este é o resultado deste grande trabalho que vens prestando gratuitamente às pessoas.
    Nós brasileiros, não estamos acostumados, pois vivemos em um país que não é sério, ou seja, tudo que nos é oferecido é suspeitoso. Somos considerados 3º mundo e por este motivo as industrias alimentícias e de medicamentos apoiadas pelos profissionais da área vislumbram um mercado altamente promissor.
    O Senhor está na contramão, com dicas simples e econômicas, tens convidado ha milhares de pessoas, suas seguidoras, a encontrar a razão de viver bem e melhor.
    Meus parabéns, és merecedor deste reconhecimento.
    Um abraço!
    Édis Doyle

    ResponderExcluir
  50. Obrigada, Dr. Souto!

    ResponderExcluir
  51. Dr. Souto!
    Precisamos procurar algum profissional e pedir certos exames antes de começar a linha low carb high fat?

    Meu colesterol LDL (ANTES da dieta) já está alto. Preciso ficar acompanhando?
    Na reportagem da revista eles falaram que quem já está com colesterol alto NAO pode seguir a dieta. Isso vai confundir muita gente ne.

    Posso ja começar ou primeiro vou pedir alguns exames? Quais?
    Minha cidade nao tem nenhum profissional. Ja pesquisei :(
    Mas posso pedir os exames especificos a qq medico ne (se ele aceitar passar...pq ta dificil pedir exames viu)
    OBg!

    ResponderExcluir
  52. O sucesso é super merecido. O blog é poderoso e vai crescer muito.
    Parabéns ao Dr. Souto e aos queridos que colaboram tanto, como a Patrícia, o Felipe, o HIlton e outros tantos que estão sempre dispostos a ajudar quem acaba de chegar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  53. E atum, dá pra fazer pastinhas e levar num potinho pra comer no meio do dia. Segura legal a fome =)

    ResponderExcluir
  54. Maria Cristina Rodrigues12 de fevereiro de 2014 13:23

    Olá, Dr. Souto! Parabéns e obrigada por dividir seus conhecimentos. Se possível, uma orientação: paleo para uma menina de 13 anos que tem gastrite deve ter as restrições da dieta convencional (evitar frutas cítricas, pimentão, tomate,etc). obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Ovelhas precisam ir ao veterinário antes de começar a comer grama?

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 12/02/2014 12:08, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  56. Ricardo Tognola Montes de Oca12 de fevereiro de 2014 13:34

    Tanto a pastinha quanto o ovo eu tenho receio pois permaneceriam boa parte do dia sem refrigeração. Só sinto fome lá pelas 7 horas da noite.
    Meu receio com o amendoim era saber o porque de não comê-lo, mas visto que não tenho doença autoimune relacionada, acredito entre nozes e castanhas ainda possa consumi-los.

    ResponderExcluir
  57. Faça também o bolinho

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 12/02/2014 13:34, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  58. Sensacional!!!! Mais do que merecido, dr. Souto (:

    ResponderExcluir
  59. Castanha de caju assada no forno é uma delícia (: experimenta! Tenta também pegar batata doce, cortar em palitinhos como batata frita, e assar no forno, em temperatura alta, com sal, queijo ralado e azeite! Delícia (:

    ResponderExcluir
  60. Olá Maria Cristina,

    O Dr. Souto me corrija se estiver errada mas eliminando trigo, grãos, óleos de sementes e açúcar, a gastrite some! leia os comentários dessa postagem: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/01/a-ulcera.html#comment-903968304

    ResponderExcluir
  61. Maria Cristina Rodrigues12 de fevereiro de 2014 16:05

    Patrícia, obrigada pela dica. Li o post e tirei várias ideias que vou tentar implementar, quero aposentar o omeprazol dela ....

    ResponderExcluir
  62. Ao Dr. Souto, pelo impacto que tem tido nas nossas vidas e muitas vezes naqueles que nos são queridos, o nosso mais sincero agradecimento.

    ResponderExcluir
  63. Certíssima!


    Em 12 de fevereiro de 2014 15:38, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  64. Quem agradece somos nós!
    Vidas que acreditaram em uma outra perspectiva e se
    transformaram... Que a informação se espalhe cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  65. Andrei Rocha de Almeida12 de fevereiro de 2014 21:25

    Estudo não controlado, baseado em formulários.
    Não isola as variáveis. Mais uma vez, culpa das gorduras saturadas. Lamentável.

    ResponderExcluir
  66. Parabéns Dr. Souto, meu guru e de muitos que também consegui trazer para este nosso mundo. Feliz por você!!!

    ResponderExcluir
  67. Dr. Souto, me junto às pessoas que acham deves publicar um livro. E como sabes, trabalho com variadas editoras, e me coloco à disposição para que uma delas publique teu livro!! Vamos lá, que o material do blogue é rico e quem iria se beneficiar seriamos todos nós e a quem queremos trazer pra este mundo!

    ResponderExcluir
  68. Uma hora, sai!

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 12/02/2014 22:38, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  69. UHU!!!!! ISSO É SUCESSO !!!!!!!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  70. Parabéns, Dr. Souto!! Isso é só o começo!!

    ResponderExcluir
  71. De uns dois dias pra cá, estou numa situação um quanto estranha... situação tipo, não estou com fome, mas também não estou sem fome, sabe um meio termo? tanto faz comer ou não comer, não é saciado, e também não é esfomeado... e por mais que coma essa sensação continua, parece que não tem aquela mensagem, "pronto pare de comer"... meio estranho, alguém decifra isso? normal na paleo diet?

    ResponderExcluir
  72. Só temos a agradecer sua enorme dedicação a este movimento que está e ainda trará saúde para tantas pessoas. Definitivamente aguardamos ansiosos por um livro, já que muitas vezes não conseguimos alcançar algumas pessoas por não gostarem de ler na tela ou terem dificuldade para acessar a net. Prepare-se para a fama Dr. Souto. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  73. Parabéns! Mas o sucesso é só um reflexo da qualidade das informações encontradas aqui!
    E torço por mais acessos pq mais pessoas bem informadas serão mais pessoas com chances de ter boa saúde.

    ResponderExcluir
  74. eu mesmo entro aqui todo dia hehe

    ResponderExcluir
  75. Eu, meu marido e minha irmã somos muitíssimo agradecidos por sua generosidade em compartilhar suas pesquisas. Sou uma divulgadora incessante!

    ResponderExcluir
  76. Parabéns Dr. Eu acesso o blog diariamente na busca de agregar conhecimento sobre o assunto. Isso tbm funciona como terapia pra mim. Antigamente, se passava em frente a uma pastelaria não conseguia ir direto sem dar uma paradinha e comer um (com caldo de cana). É impressionante quando vc tem conhecimento sobre o assunto que as coisas se tornam mais fáceis de lidar. Parece que há um bloqueio mental. Após terminar a leitura do livro barriga de trigo (recomendado aqui), qualquer comida que tenha trigo na minha mente vira uma droga ilícita. Só tenho a agradecer nessa transmissão de conhecimento. É a única dieta que consigo controlar meu peso e comendo muito bem. Em menos de 3 meses estou quase chegando no meu peso almejado há anos. Eu falei em peso almejado, já que sai de um IMC de obesidade grau I para um IMC normal (1 ano de dieta hipocalória - e virando rato de esteira - e 3 meses de low carb - com exercícios moderados - adivinha quais trouxeram melhores resultados?). Torço pelo lançamento de um livro sobre o assunto, bem como que continue as atualizações constantes no blog. Abs.

    ResponderExcluir
  77. :-):-)

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 15/02/2014 16:34, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  78. Só falta agora ir para o programa do Jô ensinar a ele como se alimentar corretamente. E não se esqueça de divulgar a data do programa.

    ResponderExcluir
  79. Parabéns pelo belo trabalho Dr. Souto! Gostaria de sua opinião a respeito do jejum intermitente, a prática de exercício em jejum e a utilização de BCAA. O Sr acha que a utilização de BCAA logo cedo antes da prática dos exercícios em jejum elimina os benefícios dos exercícios em jejum? BCAA quebra o jejum?

    ResponderExcluir
  80. BCAA não quebra o jejum

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 17/02/2014 10:55, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  81. http://www.cachorroverde.com.br
    Não é errado dar pro cachorro a mesma coisa que humanos comem, afinal... hahaha
    um dia consigo deixar a minha dieta e a dos meus bichos igualzinha...

    ResponderExcluir