2 milhões de acessos

2 milhões de acessos… Efemérides como essa se prestam à reflexão. Fiz uma rápida pesquisa para colocar este número em perspectiva.

A primeira postagem deste blog foi criada em 17/12/2011, de forma completamente despretensiosa, na casa da praia. Nunca pensei que teria muitos leitores. Demorou muito tempo (várias semanas) para que surgisse um primeiro comentário, a primeira prova palpável de que essa garrafa com mensagem jogada no oceano cibernético havia, de fato, sido aberta por alguém!

Quando atingi 20 mil acessos, fiquei emocionado. Vinte mil! Hoje, atinjo esse número em DOIS dias…! Mas levou de 17/12/11 a 23/08/2012 – OITO meses para chegar a essa marca.

Um pouco mais de QUATRO meses foi o tempo necessário para chegar a 100 mil acessos (08/01/13). Metade do tempo necessário para os primeiros 20 mil. Incrível…

Um tempo semelhante (5 meses) nos levou a meio milhão de acessos, em 24/06/2013.

28/09/2013 – esta data marca o primeiro milhão. Um número de respeito (já pensou se fosse de dólares?). E foram apenas 3 meses dos 500 mil acessos para cá!

Hoje, menos de 5 meses após, chegamos aos 2 milhões. O blogger estima em 280 mil o número de visitas mensais. É assombroso. Que continue assim 🙂

Só posso agradecer a vocês, leitores, que me prestigiam. Cada um de vocês que divulga entre familiares e vizinhos, para amigos reais e virtuais, é parte dessa explosão. Pudera que a mídia começa a repercutir esse fenômeno – são literalmente milhões de pessoas, não dá para ignorar.

O outro lado da moeda é que preciso compreensão para o fato de que não tenho condições de responder cada questionamento de forma pessoal, muito menos quando forem encaminhada ao meu email. Assim, peço que as perguntas sejam feitas aqui no blog, onde conto com o auxílio de vários colaboradores. E perguntas objetivas e curtas que possam ser respondidas por mim na tela do smartphone sempre terão prioridade.

Mais uma vez, muito obrigado!

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo