sábado, 12 de abril de 2014

Mais videocasts

Fim de semana chegou, e você quer ocupar algumas horas com vídeos?

Segue compilação feita pela Patrícia Ayres:


Do emagrecerdevez.com










Do Mojo Já:

Dr. Souto: A dieta paleolítica, por que seus bisavôs não eram gordinhos, por que você engorda mesmo seguindo "orientações” de emagrecimento e como se basear na evolução para viver melhor


Polyana Rossi, como se tornar um queimador de gordura, como acabar com a “farra da insulina” e por que você até poderia atirar sua balança pela janela


Felipe Piacesi, porque correr na zona de queima de gordura não emagrece, como ganhar músculos e transformar seu corpo de um Uno Mille para um Camaro



Mariana Montezzana, como emagrecer 30kg em um ano sem passar fome e sem fazer exercício, como estourar a bolha do conforto, ter uma vida minimalista e viver do que gosta


Glauber Silva do blog Obeso Emagrece explica porque a culpa não é do gordo, como emagrecer sem abrir mão da cervejinha e como lidar com a pressão "social" dos amigos e familiares


Dr. Souto: Glúten, esse desconhecido. Será que gluten-free é um exagero? A doença celíaca, os intolerantes e onde você entra nessa história toda!

50 comentários:

  1. Teresa Cavalcanti12 de abril de 2014 19:11

    Maravilha!! Vamos assistir, pessoal! Especialmente o podcast 12, no qual o dr. Souto explica sobre a flora intestinal e o amido resistente (:

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  2. Amelia Schwarzeluhr12 de abril de 2014 22:15

    que tudo!!!!

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  3. Patrícia, você é um anjo! Obrigada!

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  4. Olá Dr! Estou na paleo very low-carb há um mês e senti melhoras na disposição, sono, energia na academia e diminuição da glicemia (de 98 para 92). Também perdi 7 quilos.
    Porém me assustei com o colesterol. Já era alto antes de começar a dieta e aumentou ainda mais.
    O LDL está em 247
    Colesterol Total 314 – que me preocupou
    VLDL – 27
    Devo fazer alguma correção na dieta, como comer menos gorduras? Tenho comido bastante ovos, queijos, azeite e manteiga. Deveria substituir? Se voltar ao médico ele me passará remédios... Existe algum “nível seguro” para os números de colesterol?
    Obrigado.

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  5. Siga esse artigo: https://docs.google.com/file/d/0BwtrwUCsRkDDRFdKSVRaM0pMOHhqMVZXUzRHUWk2a210MHJn/edit?usp=docslist_api
    Consuma amido resistente.

    Repita em 90 dias

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 12/04/2014 23:05, "Disqus" escreveu:

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  6. O que faria essa versão mediterrânea dar LDL mais baixo que a keto comum? Menos gordura saturada?

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  7. Penso que depende da pessoa. Parece que tem pessoas que reagem melhor a dieta mediterrânea. No caso, as principais fontes de proteína serias os peixes. As principais gorduras ômega 3 (dos peixes), azeite. E vinho!

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  8. O Richard Nikoley divulgou um vídeo bem legal sobre Amido Resistente, menos de 5 minutos, muito bom para introduzir aos leigos.

    Original: https://www.youtube.com/watch?v=NI3KtR3LoqM

    Traduzido: http://paleodisseia.blogspot.com.br/2014/04/video-como-funciona-o-amido-resistente.html

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  9. O vinho é um belo bônus, hein! :)
    Acredito que suprir a falta de ô-3 pode ter bastante a ver! Mas como disse, são mudanças múltiplas.

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  10. Muito legal Arthur! obrigada!

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  11. André, o seu triglicérides também aumentou inexplicavelmente? O meu foi para uns 170.
    Fiz umas alterações na dieta, principalmente reduzindo ovos de 9 para 3-4 por dia e adição de um pouco de amido resistente e iogurte, e eu devia repetir o exame, mas estou sem tempo e me sentindo bem demais para me preocupar muito com números. Quando eu tiver tempo, eu faço.

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  12. É possível. Cerca de 20% das pessoas responde mal a LCHF tradicional, com dislipidemia severa.

    O fato é que dá certo, a mediterrânea cetogênica.

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 13/04/2014 00:15, "Disqus" escreveu:

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  13. Muito bom!!!! Obrigado e bom final de semana.

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  14. Timing perfeito. Conheço uma pessoa com câncer de cólon e este vídeo legendado pode ajudar.

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  15. Tomara! É aquela história: risco zero, só benefícios...ou seja, por que não, né?

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  16. No paleodiario.com está escrito que o consumo de oleaginosas pode elevar os níveis de omega 6 e, assim, aumentar o risco de inflamações. Isto procede? Sempre encontro as nozes e castanhas na relação de alimentos anti-inflamatórios... A estrutura molecular do omega 6 das castanhas não será bem diferente da estrutura do óleo de soja, amendoim e calêndula?

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  17. Assim como carboidratos refinados (açúcar) são diferentes de morangos, óleos vegetais refinados são diferentes de nozes e castanhas. Pode e DEVE comer.

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 14/04/2014 08:36, "Disqus" escreveu:

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  18. Dr. Souto, acho que essa dieta cetogênica mediterrânea espanhola merece um post! e essa certa intolerância à LCHF que algumas pessoas apresentam..

    abraços e bom dia pra todos!

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  19. Está nos planos

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 14/04/2014 09:48, "Disqus" escreveu:

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  20. Sobre o vinho tinto, que adoro, queria saber até quanto é positivo, ou seja, qual o limite diário para não comprometer a dieta? Pergunto isso porque consumo diatiamente de uma a duas taças, mas nas sextas e nos sábados frequetemente tomo uma garrafa e acho que isso pode ser o responsável por um aumento de peso (estou quatro quilos acima do meu peso normal).
    Grato,

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  21. https://docs.google.com/file/d/0BwtrwUCsRkDDRFdKSVRaM0pMOHhqMVZXUzRHUWk2a210MHJn/edit?usp=docslist_api
    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 14/04/2014 11:00, "Disqus" escreveu:

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  22. Não consegui deixar de me incluir aí nesse gráfico... rs
    http://kindofnormal.com/truthfacts/2014/04/01

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  23. Carla Denise Valentini14 de abril de 2014 17:59

    Olá Dr. Souto... Com a chegada deste friozinho, aqui no sul do país nos remete ao pinhão. Mas e aí, o que pensar dele? Em uma pesquisa rápida houve a constatação de que ele é rico em gordura, porém, creio q seja rico tb em carboidratos. O que o Sr. me diz?

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  24. Muito bom mesmo esse vídeo! =)

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  25. É um carb Páleo

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 14/04/2014 17:59, "Disqus" escreveu:

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  26. Olá, gostaria que alguém me desse uma luz, pois não sei mais o que fazer. Fiz Atkins por 4 meses e já atingi meu objetivo, porém tenho medo de voltar a comer de forma desenfreada de novo. Gostaria de saber se existe um limite de carb por dia para não engordar?

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  27. Doutor Souto, muito Divo! Bjs

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  28. Se for carbs paleo dificilmente vai dar a mesma compulsão de antes. Tenta entre 50~150g/dia. Se o peso aumentar simplesmente diminua. Teste amido resistente.

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  29. Dr. Souto/Patrícia - tenho costume de tomar um suco verde de manhã: 2 folhas de couve + 1 maçã e pouco de água. Hoje incluí uma banana verde (amido resistente) e para minha surpresa a fórmula ficou muito saborosa. Tá valendo essa fórmula todo dia?

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  30. Sim

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 15/04/2014 13:14, "Disqus" escreveu:

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  31. êta fórmula arretada de boa, sô! obrigado Dotô!

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  32. Dr, ajude-me por fineza.
    Estou suplementando com AR (sempre banana verde= 2 ao dia) inicialmente foi uma beleza, vários gases, depois de duas semanas tive prisão de ventre, fezes em bolinhas, agora na quarta semana sinto mtas dores abdominais e mais para baixo também, tipo cólicas e sinto agora como se meu estômago fosse processar os gases, mas eles ñ saem.
    Poderia ser alguma mudança na microbiota? Recomenda cessar o AR?

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  33. Sugiro parar, se está atrapalhando ao invés de ajudar. Penso que as respostas variam de acordo com a flora de cada um, e é imprevisível.


    Em 15 de abril de 2014 15:00, Disqus escreveu:

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  34. Vinícius Petrolli17 de abril de 2014 15:49

    Incrivel como de fato a nossa orientação em relação a alimentação é distorcida. A gente faz algumas pesquisas na internet e dá de cara com cada coisa: http://saude.terra.com.br/dietas/dieta-sem-carboidrato-nao-pode-passar-de-7-dias-veja-dicas-e-receitas,98be0ab55beaf310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

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  35. Dr. Souto, no podcast com o dr, Andreas o sr. diz que a dieta páleo LCHF produz a remissão de cálculos renais. A afirmação é baseada em estudos ou em sua prática profissional?
    Eu costumo ter cálculos renais, após quanto tempo geralmente ocorre a remissão dos cálculos?

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  36. Sílvio, síndrome metabólica causa a maior parte dos cálculos renais. Assim, ao curar a SM com LCHF, vc evita cálculos causados pela mesma. Obviamente se você tiver cálculos por outro motivo, (acidose tubular renal, hipercalciúria absortiva, etc), não será o caso.

    O único tipo de cálculo que pode sumir com dieta é o cálculo de ácido úrico puro. E não se trata de LCHF ou não, e sim de uma dieta que alcalinize a urina, ou seja, rica em vegetais e citrato (limonada, por exemplo).

    Já uma dieta Atkins, que acidifica a urina, AUMENTA o risco de cálculos, embora seja LCHF (por conter menos vegetais).


    2014-04-20 22:04 GMT-03:00 Disqus :

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  37. Dr. Souto, em dado momento do hangout o senhor diz que o pior de tudo é o açúcar, seguido do trigo... não seria o contrário, já que o glúten tem efeitos deletérios bem piores que o veneno branco? Pergunto porque meus filhos não comem glúten, mas ingerem açúcar em pequena quantidade.

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  38. É, pensando bem, vc tem razão

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
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    Em 23/04/2014 13:02, "Disqus" escreveu:

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  39. Boa noite, Dr. O que tens a nós dizer sobre pinhão? Muito obrigada.

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  40. Olá Ana Claudia,

    Explore mais o blog! Use a ferramenta de pesquisas e digite: pinhão. Leia os comentários que são muito ricos!

    "Por sua conta e risco: 40% do peso do pinhão cozido é carboidrato. Mas não é um carboidrato tóxico (não é açúcar, nem grãos), ou seja, consuma como se fosse batata, com o devido respeito pela coisa. De preferência não todos os dias, e de preferência num dia em que fizer exercício." http://lowcarb-paleo.blogspot.com/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html#comment-872516979

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  41. Olá! Estou no oitavo dia de paleo, mas hoje de manhã não resisti e acabei comendo um pastel. Estou me sentindo mal, tremedeira de manhã e agora à tarde muito barulho na barriga e diarreia. Isso pode indicar intolerância ao glúten?

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  42. Todo mundo é intolerante ao glúten, uns mais do que outros. E vc só descobre depois que fica um tempo sem comer. É como a pessoa que está bem enquanto fuma, aí para de fumar, e quando volta a fumar se sente mal.


    2014-05-12 14:32 GMT-03:00 Disqus :

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  43. Dr Souto,
    Estou sem gluten desde o dia 15/11/13, porém comecei LCHF somente em abril de 2014. No domingo dia das mães comi um brownie com trigo e sorvete fiquei 2 dias com piriri!
    Tudo muito mole, incontrolável e com uma certa cola transparente (gosma eca!)
    confirma o que o Sr comentou no post abaixo.
    Fiz o teste de intolerância em 11/2013 e claro deu negativo, mas foi só comer algo com gluten e confirmo que não devo comer.
    obrigada pelos ensinamentos
    Adriana

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  44. Amelia Schwarzeluhr15 de maio de 2014 20:46

    Dr. Souto, hoje tive mais fome e aumentei o meu consumo de carne tanto no almoço e jantar...acho que exagerei, estou me sentindo muuuuito satisfeita. Faço lowcarbo total, será que mesmo assim não corro o risco de engordar?

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  45. Amelia, 1 dia não engorda ninguém! Muito menos carne!

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  46. Amelia Schwarzeluhr15 de maio de 2014 20:51

    Engorda se eu comer todos os dias assim? Aumentar a quantidade de carne, frango ou peixe?

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  47. "assim" como??

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  48. Amelia Schwarzeluhr15 de maio de 2014 21:19

    assim: sem contar quantidade de carnes, frangos (o que mais amo).

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  49. acho bem difícil alguém engordar por 'excesso' de carnes. Só de curiosidade, faça as contas de quanto está comendo de proteína por dia.

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