Parabéns Dr. Souto, você é surpreendente sempre. Sem palavras, cada vez melhor. Será que eu posso fazer um relato: Mais de dez anos sofrendo de foliculite na nuca, 04 dermatologistas, 03 infectologistas, dezenas de antibióticos, cremes, pomadas, Roacutan, algumas drenagens por conta de abcessos e... cura total após me tornar um leitor do seu blog e adotar uma Dieta PALEOLÍTICA .Uaaaau Até hoje olho pra última caixa de Roacutan (R$ 110,00 por mês) e não consigo não sorrir e lhe agradecer do fundo meu coração. PS: Sem contar menos 07 kg na balança. OBRIGADO DR. SOUTO.
Querido Dr. Souto acabei de assistir o video, gostei muito, estou na dieta cetogenica cíclica à 5 meses (adotei por prevenção), não vou falar de todos os benefícios que tive pois tenho algumas dúvidas: 1ª Na dieta cetogenica existe a possibilidade de sobrecarregar o fígado, já que qdo se tem algum problema no fígado, a medicina tradicional pede que não consuma alimentos páleos por causa da carga de trabalho do mesmo? 2ª O caso das micotoxinas nos grãos e oleaginosas, podemos consumir sem riscos à saúde? Desde já obrigado!
Dr. Souto, sempre muito claro nas explicações...fantástico... Sou low carb há 7 meses e depois disso minha vida e saúde mudaram, emagreci 20 kg e não fico mais doente, antes tinha sempre dores de garganta, crises de enxaqueca e a pele era um desastre, tudo mudou não sei mas o que é ter enxaquecas e dores de garganta e minha pele esta ótima... adoro demais essa mudança. Obrigada
Sobre a citação do pão e dos grãos na bíblia, além da escala de tempo e da modificação do trigo moderno, é importante notar que a orientação nutricional que podemos concluir da bíblia era para comer carne com grãos, não era "coma apenas o pão porque carne vai te matar" como é feito hoje. Naquela região havia muito cordeiro, o que atenuava um pouco dos efeitos de uma dieta muito dependente do glúten como vemos algumas pessoas fazendo hoje.
Fora o seguinte: no gênesis, Caim e Abel foram fazer oferendas a deus, e Abel ofereceu um cordeiro gordo, e deus adorou; já caim, que era agricultor, ofereceu produtos da colheita, e deus, que não era bobo, não aceitou. Então caim ficou p... da vida, matou abel, o final da história já sabe, né? Pirâmide alimentar, já que o dilúvio não foi suficiente pra acabar com a raça da humanidade. Teologia segundo Dr. Souto.
hahahahaha Bateu uma vontade de revisar todo o pentateuco com essa sua filosofia teológica. E se o cordeiro é bom para o deus zangado e vingativo do velho testamento, quem sou eu para discordar? Vamos comer carré!
Amendoim eu evito. Suponho que o "fundamentalmente" queira dizer que há pequenas quantidades nas demais, como a castanha de caju (minha preferida). E se há, podemos consumir um punhado dela diariamente?
"Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes GORDAS das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou."
Como podem ver, deus não apenas era páleo, chegado em organ meats, mas era também low carb :-) mais que isso, era LCHF. E Caim deu origem a uma longa linhagem que produziu o Halpern, da Globo.
Dr. Jose Carlos Souto, M.D. Sent from Android phone Em 11/04/2014 12:08, "Disqus" escreveu:
glúten e outros carboidratos originadas de grãos podem aumentar o triglicérides? pergunto isso, porque tenho um amigo, médico inclusive, que está com o triglicérides alto. Ele sempre gostou de carne com gordura, muitas vezes frita na gordura. Também come muito amendoim que prepara no microondas em casa. Até onde sei come carboidratos originados do trigo e arroz, além do feijão. Mas gosta e consume saladas, folhas. Até onde sei também consume açúcar de forma moderada. Onde pode estar o X da questão? A família acha que é por causa do consumo de carne com a gordura que ele gosta de ingerir.
As micotoxinas apresentam-se principalmente nos legumes. Legume é o que dá em vagem, i.e., pertence à família das leguminosas ("Leguminosae" ou "Fabaceae"). A castanha de caju não é uma leguminosa (pertence à família "Anacardiaceae") e em condições naturais não contém micotoxinas, porém o óleo usado na torragem da castanha de caju geralmente é de sementes leguminosas e oleaginosas... E dos óleos vegetais de leguminosas sabemos o problemas, certo?
Talvez Caim devesse ter insistido que deus comesse grãos só naquele dia alegando que não lhe faria mal algum e que esse negócio de evitar grãos era apenas uma modinha passageira.
E seria interessante saber se eles usavam algum método pra tirar toxinas dos grãos, como preconiza a W. A. Price Foundation. Hoje, com a necessidade de "velocidade de produção" e falta de conhecimento do publico sobre essas toxinas, duvido ver alguma empresa grande fazendo o "preparo adequado de grãos" enquanto eu estiver respirando...heheh. Talvez, se a paleo "dominar" o mercado, venha como o ultimo suspiro da industria dos grãos de tentar ficar viva.. Mas soh assim mesmo, acredito.
Agora assisti o vídeo completo. Foi muito bacana mencionar um pouco sobre a epigenética. Um assunto que realmente quebra as correntes do determinismo genético, e dá um 'boost' na determinação de se viver uma vida saudável. Não apenas para si mesmo ou para a "humanidade", de uma forma extremamente virtual,abstrata e, ao meu ver, pouco motivante, mas para os filhos, netos, e todas as gerações seguintes. Os primeiros capítulos do livro Deep Nutrition da Cate Shanahan enfatizam bastante isso, e confesso que enquanto lia aquele livro, enquanto estava viajando de avião, segurei algumas lágrimas heheh. Até lembrando das comparações entre uma geração e outra que o W. Price acompanhou, como o ambiente e epigenética são extremamente determinantes para as próx. gerações.
kkkkkkkkkkkk! Maldição de Caim!! Li tanto Halpern e nada de emagrecer!! Me lembro até hoje ele dizendo que 'um prato de macarrão sacia muito mais do que gordura', ledo engano... Dr. adorei ver o sr. explicando o que escreve, é muito bom! Não é cansativo, gostei muito! Parabéns, quero vê-lo na tv e não aquele outro... rsrsrs!
9 Isto comereis de tudo o que há nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas.
10 Mas tudo o que não tiver barbatanas nem escamas não o comereis; imundo vos será.
A Bíblia esta certíssima, veja que Deus não permite que você coma peixes de couro em Deuteronômio 14: 9-10. Porque?
Porque peixes de couro retém metais pesados, os peixes de escama não retém.
Em Exôdo 12: 8 diz:
“Naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão.” Porque ervas amargas?
Ervas amargas, são excelentes digestivos e para o fígado.
Em 2 Samuel 16: 2 diz:
“Perguntou o rei a Ziba: Que pretendes com isto? Respondeu Ziba: Os jumentos são para a casa do rei, para serem montados; o pão e as frutas de verão, para os moços comerem; o vinho, para beberem os cansados no deserto.” Porque frutas de verão?
Devemos comer somente as frutas da estação, porque? Porque a frutose serve como um depósito de gordura, todo espaço que esta no seu corpo a frutose vai segurar gordura, vai ‘entupir’ as veias, para você suportar os rigores do inverno.
Também podemos perceber que o bom azeite para ser consumido cru é o que vem dos olivais, há várias citações bíblicas sobre este, mostrando seu grande valor. ( Neemias 5: 11, 1 Samuel 8:4, Levítico 24:2, 2 Reis 4: 1-7…)
Vejamos que a Bíblia não ensina somente o espiritual, mas ensina também a nos alimentarmos de maneira correta, pois a saúde física e espiritual, corpo e alma andam em paralelo. Se os dois não estiverem em perfeita harmonia, não há bom funcionamento em qualquer um dos aspectos.
Dr. Souto acho que vai achar esta teoria interessante relacionando Caim x Abel com neantherdais e homo sapiens e Arvore do jardim do Edem com Agricultura x Caçadores-Coletores
Excelente! Eu tenho uma dúvida: Meu marido come "normal" -> Reconhece que as orientações nutricionais atuais são ridículas, e de café da manhã adora um ovo na manteiga com bacon. Mas também come pão, doces e etc. Não porque ele ache que faz bem, ou porque evite gorduras, mas porque não está muito disposto a largar, já que tem uma saúde boa (até agora, com 25 anos) e mantém o peso ideal.
Mas mesmo assim eu faço 100% low-carb e palo tem um tempo, amo e sei o quanto é uma forma de comer mais saudável, e queria passar um pouco mais disso para ele. Diminuir o consumo de porcarias.
Há diferença significativa entre o glúten e os demais carboidratos sem glúten (como polvilho?). Seria por exemplo, benéfico como primeiro passo eliminar completamente o glúten e açúcar, mas fazer ainda outras receitas com aipim, arroz, feijão, batata, polvilho, frutas?! Ou da "quase na mesma" com manter o glúten?! Digo isso porque sei que o ideal seria diminuir mais os cereais e afins, mas no momento pelo menos não acho que seria aceito e possível.
Como sempre Dr.Souto arrasa,eu já não consumo glúten a mais ou menos 4 meses por conta de tudo que eu tenho lido e não por ser celíaca,no começo foi meio complicado,mais agora realmente não sinto falta e se por acaso uma hora ou outra vir a comer,farei sem nenhum peso na consciência pois 95% dos dias nem chego perto,me sinto muito bem,eu só tenho que ti agradecer por tantas coisas que aprendi,e tenho colocado em pratica no meu dia a dia,você é maravilhoso !!!
Oi gente. Aqui tem um vídeo de uma matéria, infelizmente, relâmpago (Austrália) http://aca.ninemsn.com.au/article/8828811/taking-the-prehistoric-approach-with-the-paleo-diet. O Loren Cordain fala bem breve, uma nutricionista repete o que muitos falam (sofremos de carência vitamínica e blablabla). A reportagem frisa que a dieta é cara! Claro que é, se ficarem comprando ingredientes exóticos e óleos que foram extraídos das olivas do monte oliveira :P. A minha mae faz segue uma alimentacao paleo, simplesmente repetindo o que os avós dela faziam.
Oi, Souto. Parabéns pela brilhante entrevista. Eu li que nem todas as pessoas têm respostas inflamatórias a gliadina e com a glutenina. Mas, estas proteínas alteram a permeabilidade em que proporção em mamíferos? Abraços.
Dr. Souto, primeiro parabéns pela excelência de todo material produzido. Existem muitos sites que dizem que aveia não contém glútem, mas que no Brasil está contaminada por ser processada com trigo. Isso é verdade, ou a aveia possui seu próprio tipo de glutén? Estou me sentindo cada dia melhor com a dieta, já emagreci 5 quilos, meu marido 10 quilos e o que ganhamos em qualidade de vida não tem preço!
Belo tópico!
ResponderExcluirFicou ótimo!
ResponderExcluirComo sempre, brilhante!!
ResponderExcluirParabéns Dr. Souto, você é surpreendente sempre.
ResponderExcluirSem palavras, cada vez melhor.
Será que eu posso fazer um relato: Mais de dez anos sofrendo de foliculite na nuca, 04 dermatologistas, 03 infectologistas, dezenas de antibióticos, cremes, pomadas, Roacutan, algumas drenagens por conta de abcessos e...
cura total após me tornar um leitor do seu blog e adotar uma Dieta PALEOLÍTICA .Uaaaau
Até hoje olho pra última caixa de Roacutan (R$ 110,00 por mês) e não consigo não sorrir e lhe agradecer do fundo meu coração.
PS: Sem contar menos 07 kg na balança.
OBRIGADO DR. SOUTO.
Que maravilha!
ResponderExcluirImpressionante!
ResponderExcluirArtigo de leitura obrigatória http://drvictorsorrentino.com.br/o-lado-obscuro-das-vacinas/
ResponderExcluirQuerido Dr. Souto acabei de assistir o video, gostei muito, estou na dieta cetogenica cíclica à 5 meses (adotei por prevenção), não vou falar de todos os benefícios que tive pois tenho algumas dúvidas: 1ª Na dieta cetogenica existe a possibilidade de sobrecarregar o fígado, já que qdo se tem algum problema no fígado, a medicina tradicional pede que não consuma alimentos páleos por causa da carga de trabalho do mesmo? 2ª O caso das micotoxinas nos grãos e oleaginosas, podemos consumir sem riscos à saúde?
ResponderExcluirDesde já obrigado!
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/12/o-figado.html
ResponderExcluirQuanto a micotoxinas, o nome já diz, são tóxicas.
Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 11/04/2014 01:46, "Disqus" escreveu:
Bom Dia e Obrigado. Dr. Souto estou divulgando o blog aqui em Aracaju/SE.
ResponderExcluirDr. Souto, sempre muito claro nas explicações...fantástico... Sou low carb há 7 meses e depois disso minha vida e saúde mudaram, emagreci 20 kg e não fico mais doente, antes tinha sempre dores de garganta, crises de enxaqueca e a pele era um desastre, tudo mudou não sei mas o que é ter enxaquecas e dores de garganta e minha pele esta ótima... adoro demais essa mudança.
ResponderExcluirObrigada
Uau!
ResponderExcluirEm 11 de abril de 2014 07:46, Disqus escreveu:
Ficou ótimo! Às vezes penso em dá uma escapada e comer um pouco de pão. Mas é tanta coisa ruim que o gluten faz que logo a vontade passa.
ResponderExcluiroleaginosas têm micotoxinas?
ResponderExcluirSobre a citação do pão e dos grãos na bíblia, além da escala de tempo e da modificação do trigo moderno, é importante notar que a orientação nutricional que podemos concluir da bíblia era para comer carne com grãos, não era "coma apenas o pão porque carne vai te matar" como é feito hoje. Naquela região havia muito cordeiro, o que atenuava um pouco dos efeitos de uma dieta muito dependente do glúten como vemos algumas pessoas fazendo hoje.
ResponderExcluirFundamentalmente o amendoim
ResponderExcluir2014-04-11 10:08 GMT-03:00 Disqus :
Fora o seguinte: no gênesis, Caim e Abel foram fazer oferendas a deus, e Abel ofereceu um cordeiro gordo, e deus adorou; já caim, que era agricultor, ofereceu produtos da colheita, e deus, que não era bobo, não aceitou. Então caim ficou p... da vida, matou abel, o final da história já sabe, né? Pirâmide alimentar, já que o dilúvio não foi suficiente pra acabar com a raça da humanidade. Teologia segundo Dr. Souto.
ResponderExcluirEm 11 de abril de 2014 10:40, Disqus escreveu:
hahahahaha
ResponderExcluirBateu uma vontade de revisar todo o pentateuco com essa sua filosofia teológica.
E se o cordeiro é bom para o deus zangado e vingativo do velho testamento, quem sou eu para discordar? Vamos comer carré!
Amendoim eu evito. Suponho que o "fundamentalmente" queira dizer que há pequenas quantidades nas demais, como a castanha de caju (minha preferida). E se há, podemos consumir um punhado dela diariamente?
ResponderExcluirvídeocast muito didático. Parabéns, dr.!
ResponderExcluirExato
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 11/04/2014 12:35, "Disqus" escreveu:
Como de hábito, eu cito as minhas fontes:
ResponderExcluirGênesis 4:2-5
"Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes GORDAS das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou."
Como podem ver, deus não apenas era páleo, chegado em organ meats, mas era também low carb :-) mais que isso, era LCHF. E Caim deu origem a uma longa linhagem que produziu o Halpern, da Globo.
Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 11/04/2014 12:08, "Disqus" escreveu:
rsrsrsrsr,Dr Souto além de ser muito inteligente o sr é hilário !.
ResponderExcluirDr. Souto , o senhor se superou!!! Quem só come grãos sofre de mau humor!!!
ResponderExcluirRaquel Benati
www.riosemgluten.com
http://dietasemgluten.blogspot.com.br/
glúten e outros carboidratos originadas de grãos podem aumentar o triglicérides? pergunto isso, porque tenho um amigo, médico inclusive, que está com o triglicérides alto. Ele sempre gostou de carne com gordura, muitas vezes frita na gordura. Também come muito amendoim que prepara no microondas em casa. Até onde sei come carboidratos originados do trigo e arroz, além do feijão. Mas gosta e consume saladas, folhas. Até onde sei também consume açúcar de forma moderada. Onde pode estar o X da questão? A família acha que é por causa do consumo de carne com a gordura que ele gosta de ingerir.
ResponderExcluirCarboidratos são a CAUSA elevação dos triglicerídeos. Ponto.
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 11/04/2014 14:05, "Disqus" escreveu:
Experimente! Vai ser uma vez só... uma vez longe do trigo por um tempo, o retorno à ele é deveras traumático.
ResponderExcluirA experiência é bem válida e muito didática. Eu não quero vê-lo mais! Vade retro: trigo!
_____
42
Off-Topic, presente de época para quase qualquer Paleo Lover:
ResponderExcluirhttp://www.culturamix.com/saude/culinaria/ovos-de-bacon
;-)
______
42
Cabe uma definição aqui:
ResponderExcluirAs micotoxinas apresentam-se principalmente nos legumes. Legume é o que dá em vagem, i.e., pertence à família das leguminosas ("Leguminosae" ou "Fabaceae"). A castanha de caju não é uma leguminosa (pertence à família "Anacardiaceae") e em condições naturais não contém micotoxinas, porém o óleo usado na torragem da castanha de caju geralmente é de sementes leguminosas e oleaginosas... E dos óleos vegetais de leguminosas sabemos o problemas, certo?
thanks
ResponderExcluirTalvez Caim devesse ter insistido que deus comesse grãos só naquele dia alegando que não lhe faria mal algum e que esse negócio de evitar grãos era apenas uma modinha passageira.
ResponderExcluirO cara é ONICIENTE, não cai em papo de nutri.
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 11/04/2014 16:44, "Disqus" escreveu:
E ONIPOTENTE, mandava logo uma praga ou um raio na cabeça desse filhote de alfredo halpern.
ResponderExcluirHehehe, sim. Os livros da Bíblia foram escritos há pouco mais de 2000 anos, o que não é nem um décimo do que é o Neolítico, ou seja... :D
ResponderExcluirHAHAHAH. Genial!
ResponderExcluirE seria interessante saber se eles usavam algum método pra tirar toxinas dos grãos, como preconiza a W. A. Price Foundation. Hoje, com a necessidade de "velocidade de produção" e falta de conhecimento do publico sobre essas toxinas, duvido ver alguma empresa grande fazendo o "preparo adequado de grãos" enquanto eu estiver respirando...heheh. Talvez, se a paleo "dominar" o mercado, venha como o ultimo suspiro da industria dos grãos de tentar ficar viva.. Mas soh assim mesmo, acredito.
ResponderExcluirParabéns, doutor! Altamente didático. Melhor que isso, só dois disso!
ResponderExcluirBoa fonte esta! kkkkk
ResponderExcluirAgora assisti o vídeo completo. Foi muito bacana mencionar um pouco sobre a epigenética. Um assunto que realmente quebra as correntes do determinismo genético, e dá um 'boost' na determinação de se viver uma vida saudável. Não apenas para si mesmo ou para a "humanidade", de uma forma extremamente virtual,abstrata e, ao meu ver, pouco motivante, mas para os filhos, netos, e todas as gerações seguintes. Os primeiros capítulos do livro Deep Nutrition da Cate Shanahan enfatizam bastante isso, e confesso que enquanto lia aquele livro, enquanto estava viajando de avião, segurei algumas lágrimas heheh. Até lembrando das comparações entre uma geração e outra que o W. Price acompanhou, como o ambiente e epigenética são extremamente determinantes para as próx. gerações.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk! Maldição de Caim!! Li tanto Halpern e nada de emagrecer!! Me lembro até hoje ele dizendo que 'um prato de macarrão sacia muito mais do que gordura', ledo engano...
ResponderExcluirDr. adorei ver o sr. explicando o que escreve, é muito bom! Não é cansativo, gostei muito!
Parabéns, quero vê-lo na tv e não aquele outro... rsrsrs!
Hahaha. Não sou religioso, mas até que ESTA passagem do Gênesis fez sentido pra mim. SUBnutricionistas: maldição de Caim, hahaha .
ResponderExcluirobrigado, dr. Souto, vou repassar a informação.
ResponderExcluirVocês podem achar isto interessante também :
ResponderExcluirDeuteronômio 14: 3-20
9 Isto comereis de tudo o que há nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas.
10 Mas tudo o que não tiver barbatanas nem escamas não o comereis; imundo vos será.
A Bíblia esta certíssima, veja que Deus não permite que você coma peixes de couro em Deuteronômio 14: 9-10. Porque?
Porque peixes de couro retém metais pesados, os peixes de escama não retém.
Em Exôdo 12: 8 diz:
“Naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão.”
Porque ervas amargas?
Ervas amargas, são excelentes digestivos e para o fígado.
Em 2 Samuel 16: 2 diz:
“Perguntou o rei a Ziba: Que pretendes com isto? Respondeu Ziba: Os jumentos são para a casa do rei, para serem montados; o pão e as frutas de verão, para os moços comerem; o vinho, para beberem os cansados no deserto.” Porque frutas de verão?
Devemos comer somente as frutas da estação, porque? Porque a frutose serve como um depósito de gordura, todo espaço que esta no seu corpo a frutose vai segurar gordura, vai ‘entupir’ as veias, para você suportar os rigores do inverno.
Também podemos perceber que o bom azeite para ser consumido cru é o que vem dos olivais, há várias citações bíblicas sobre este, mostrando seu grande valor. ( Neemias 5: 11, 1 Samuel 8:4, Levítico 24:2, 2 Reis 4: 1-7…)
Vejamos que a Bíblia não ensina somente o espiritual, mas ensina também a nos alimentarmos de maneira correta, pois a saúde física e espiritual, corpo e alma andam em paralelo. Se os dois não estiverem em perfeita harmonia, não há bom funcionamento em qualquer um dos aspectos.
fonte : http://saudeprofissional.com/2013/12/09/a-comida-e-a-biblia/
Dr. Souto acho que vai achar esta teoria interessante relacionando Caim x Abel com neantherdais e homo sapiens e Arvore do jardim do Edem com Agricultura x Caçadores-Coletores
ResponderExcluirhttp://listverse.com/2014/04/09/10-logical-explanations-for-incredible-biblical-tales/
Muitíssimo obrigado por mais este Presentão!!!! Dr Abel....sorry, Dr Souto!!
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluirEu tenho uma dúvida: Meu marido come "normal" -> Reconhece que as orientações nutricionais atuais são ridículas, e de café da manhã adora um ovo na manteiga com bacon. Mas também come pão, doces e etc.
Não porque ele ache que faz bem, ou porque evite gorduras, mas porque não está muito disposto a largar, já que tem uma saúde boa (até agora, com 25 anos) e mantém o peso ideal.
Mas mesmo assim eu faço 100% low-carb e palo tem um tempo, amo e sei o quanto é uma forma de comer mais saudável, e queria passar um pouco mais disso para ele. Diminuir o consumo de porcarias.
Há diferença significativa entre o glúten e os demais carboidratos sem glúten (como polvilho?).
Seria por exemplo, benéfico como primeiro passo eliminar completamente o glúten e açúcar, mas fazer ainda outras receitas com aipim, arroz, feijão, batata, polvilho, frutas?! Ou da "quase na mesma" com manter o glúten?! Digo isso porque sei que o ideal seria diminuir mais os cereais e afins, mas no momento pelo menos não acho que seria aceito e possível.
Dr. Souto, poderia aproveitar e adicionar o seu videocast com a Patrícia e o emagrecerdevez! Ele está excelente, precisa ser divulgado!
ResponderExcluirComecei a fazer uso da banana verde, vamos ver o que acontece, estou empolgada, já que tenho resistência à insulina (:
Sim Carol, seria muito melhor ele trocar pão por tapioca, por exemplo
ResponderExcluirEm 12 de abril de 2014 14:10, Disqus escreveu:
Boa ideia
ResponderExcluir2014-04-12 15:14 GMT-03:00 Disqus :
Tá bom.. :-)
ResponderExcluirEm 12 de abril de 2014 11:14, Disqus escreveu:
Como sempre Dr.Souto arrasa,eu já não consumo glúten a mais ou menos 4 meses por conta de tudo que eu tenho lido e não por ser celíaca,no começo foi meio complicado,mais agora realmente não sinto falta e se por acaso uma hora ou outra vir a comer,farei sem nenhum peso na consciência pois 95% dos dias nem chego perto,me sinto muito bem,eu só tenho que ti agradecer por tantas coisas que aprendi,e tenho colocado em pratica no meu dia a dia,você é maravilhoso !!!
ResponderExcluirOi gente. Aqui tem um vídeo de uma matéria, infelizmente, relâmpago (Austrália) http://aca.ninemsn.com.au/article/8828811/taking-the-prehistoric-approach-with-the-paleo-diet. O Loren Cordain fala bem breve, uma nutricionista repete o que muitos falam (sofremos de carência vitamínica e blablabla). A reportagem frisa que a dieta é cara! Claro que é, se ficarem comprando ingredientes exóticos e óleos que foram extraídos das olivas do monte oliveira :P. A minha mae faz segue uma alimentacao paleo, simplesmente repetindo o que os avós dela faziam.
ResponderExcluirdizem que no início da globalização até ele caiu em tentação...http://www.umsabadoqualquer.com/31-globalizacao3/
ResponderExcluirEntão aquelas castanhas que são feitas em fornos e não são torradas e nem salgada, estão livres de micotoxinas?
ResponderExcluirDesde de que devidamente manuseada e armazenada, sim!
ResponderExcluirOnde se encontra uma castanha de caju assim? Fiquei curioso! Como confiar na procedência?
Oi, Souto. Parabéns pela brilhante entrevista.
ResponderExcluirEu li que nem todas as pessoas têm respostas inflamatórias a gliadina e com a glutenina. Mas, estas proteínas alteram a permeabilidade em que proporção em mamíferos?
Abraços.
Em todos os humanos e roedores
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 20/04/2014 00:13, "Disqus" escreveu:
Dr. Souto, primeiro parabéns pela excelência de todo material produzido.
ResponderExcluirExistem muitos sites que dizem que aveia não contém glútem, mas que no Brasil está contaminada por ser processada com trigo. Isso é verdade, ou a aveia possui seu próprio tipo de glutén?
Estou me sentindo cada dia melhor com a dieta, já emagreci 5 quilos, meu marido 10 quilos e o que ganhamos em qualidade de vida não tem preço!
A aveia não contém glúten, mas costuma estar contaminada. E contém muito amido de absorção rápida, e contém substância aparentadas ao glúten. Não use.
ResponderExcluirEm 24 de abril de 2014 17:24, Disqus escreveu:
Muito obrigada pela resposta precisa e rápida!
ResponderExcluirQuero parar de comer glúten, mas não quero emagrecer. Como faço?
ResponderExcluirComa carbs páleo
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 17/05/2014 21:45, "Disqus" escreveu:
Caramba Souto. Sensacional isso cara...hahaha. Vou guardar isso!
ResponderExcluir