sábado, 17 de maio de 2014

Evento em São Paulo - 7 de junho

Divulgando...




Ótima oportunidade para você conhecer mais sobre a alimentação lowcarb/paleo em São Paulo!

Eu, o Dr Thiago Louvalho e a nutricionista Alice Dalpicolli vamos tirar o rótulo de dieta da moda desse tipo de alimentação, e mostrar porque comer comida de verdade é a melhor solução tanto para saúde quanto para manejo do peso. Além de quebrar alguns mitos, queremos lhe ensinar como começar, e tembém esclarecer as suas principais dúvidas.

E você ainda vai poder degustar um coffee-break totalmente saudável e alinhado à alimentação lowcarb/paleo.

Não fique de fora, participe!

Inscrições e mais informações acesse: 
http://www.eventick.com.br/comacomidadeverdade
E o melhor! Para os leitores do blog, as organizadoras estão dando um cupom de desconto até o dia 21/05, envie e-mail para comacomidadeverdade@gmail.com e peça o código.

35 comentários:

  1. Dr, o sr pode comentar essa noticia?

    http://www.businessinsider.com/gluten-sensitivity-and-study-replication-2014-5

    ResponderExcluir
  2. http://robbwolf.com/2014/05/16/gluten-intolerance-exist/

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 18/05/2014 13:31, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  3. Estarei lá. Já reservei o meu.

    ResponderExcluir
  4. Dr Souto bom dia!!! Eu adoraria participar desse evento, mas por causa do meu trabalho não poderei me ausentar nesta data. Pense com carinho na hipótese de proferir sua palestra em Belém do Pará, com certeza eu me farei presente! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dr Souto, enquanto não posso assistir suas palestras, por favor me esclareça o seguinte: tomo lítio e outros psicotrópicos e tenho hipotiroidismo. Faço law carb há dois meses e só engordei e aumentei medidas. Estou com uma grave constipação intestinal. Li seus artigos sobre flora intestinal e estou tomando amido resistente, mas nada de melhorar. Não gostaria de voltar aos laxantes. Poderia me recomendar algo?

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de dizer... vi aqui em seu blog sobre algumas reações em mulheres, parecidas com o meu quadro. Aumentar os carbs diários em quantias adequadas. Achei interessante, até tentei hoje. Comi um pouco mais de batata doce e umas três frutas. Deu mais vontade de comer, sabe? Vinha seguindo o método MR do Rodrigo Polesso há dois meses. Acho que por isso estranhei esta nova quantidade de carbs...estou certa? Sigo com este aumento de carbs ou me sugere outra leitura? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Gustavo Borgonovi19 de maio de 2014 20:02

    Mais uma: http://chriskresser.com/is-gluten-sensitivity-real ;)

    ResponderExcluir
  8. Dr. Souto, pode ser melhor consumir o amido resistente apenas em alguns dias da semana do que diariamente? O "excesso" de amido resistente tem algum malefício?! Por volta de 2 bananas verdes todo dia seria demais ou é uma dose boa?

    ResponderExcluir
  9. Franciele Soares19 de maio de 2014 20:36

    Boa Noite, sou de Pelotas/RS e gostaria de saber se haverá essa palestra aqui no sul também? Faço faculdade de gastronomia na UFPel e acho que seria interessante juntar boa alimentação com a arte de cozinhar alem de agregar ao meu curriculo.

    ResponderExcluir
  10. É tido uma questão de auto-experimentação. Após uns meses testando, minha impressão atual é essa.

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 19/05/2014 20:34, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  11. Só falta convite

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 19/05/2014 20:36, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  12. Olá Roberta,


    Mas engordar?? faz low carb e high fat? Como está o consumo de sal e água? Come abacate, coco? suplementa com alguma coisa?

    ResponderExcluir
  13. Franciele Soares19 de maio de 2014 22:32

    teremos que providenciar entao. Obg

    ResponderExcluir
  14. Vi um vídeo no youtube falando de grãos do Ivandelio Sanctus e após escrever "Wheat" no amazon vi um livro que tinha mais de 3000 comentários, 1o lugar em vendas da categoria, o wheat belly. Então fui pesquisar sobre esse livro e acabei achando esse site.
    O trigo eu cortei, mas estou sentindo uns problemas, minha refeição era assim:
    Antes:
    Bastante pães integrais e frutas entre as refeições, e bastante desses dois, nas refeições maiores era arroz, feijão, uma carninha e verdura. Mas principalmente muito pão integral e frutas, principalmente laranja, banana, maça, tangerina, melão.

    Depois:
    Cortei tudo de trigo, comendo frutas ao minimo, bastante carne e verdura nas refeições principais. Entre as refeições eu estou testando castanhas.

    Alguns resultados negativos:
    Sinto fraqueza, as vezes da uma sensação de que estou com pressão baixa, algo assim (não entendo os termos de médico).

    Alguns resultados positivos:
    Estabilidade, consigo realizar tarefas de trabalho com sem chegar a exaustão mental.

    Meu biotipo: Magro, daqueles que podem comer um pacote de pão integral que dificilmente engordam.
    Queria saber se essa fraqueza é normal nos primeiros dias e como comer entre as refeições sem sentir que vai desmaiar, essa noite eu fraquejei e comi muitas frutas pq tive essa sensação, gostaria de saber melhor.

    Próximo livro que vou comprar é do Gary Taubes, é um mundo novo para mim, mas gostaria de aprender. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Aumente o consumo de sal e água.
    Para pessoas magras, frutas e raízes são liberadas.

    ResponderExcluir
  16. Mário Targaryen20 de maio de 2014 12:28

    Olá Dr, parabéns pelo blog.
    Decidi mudar de vida ontem, e hoje já iniciou uma lifestyle low carb, porém uma dúvida, sou hipertenso e diabético (tipo 2), uso cloridrato de metformina e diamicron 60, a ausência de carboidratos pode causar hipoglicemia? Devo me preocupar?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Introduzi queijo nos lanches e pela manhã. Geralmente a galera daqui usa quais alimentos como fonte de gordura?

    ResponderExcluir
  18. Oi Patrícia,
    Faço low carb, estava seguindo bem certinho o método MR do emagrecer de vez. Em 1 mês e 20 dias engordei 1,7 kg, e diminui apenas 3 cm de abdômen. Tomo uns 2 l de chimarrão por dia e o quanto de água que sinto sede, 1 l mais ou menos. Tomo uma colher de sopa de óleo de coco por dia, no mínimo. e o abacate às vezes, já que como outras frutas com baixo índice também. Minhas únicas suplementações é uma colher de sopa de farinha de linhaça dia e agora o leite de coco com agar agar. Deu uma melhorada apenas, mas longe de estar saudável, não sinto contração alguma, mesmo com a banana verde, iogurte natural ou leite fermentado. Agora dei uma parada no AR. Estou seguindo há dois dias as recomendações do Dr Souto, mas se você puder me ajudar mais um pouco te agradeço.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Luiz de Gonzaga Monteiro22 de maio de 2014 10:38

    Querida Patricia, Bom dia!


    Acredito que, por ter perdido muito peso rapidamente, 17 kg em 1 mes e 20 dias, e como também não ser nenhum garoto, 54 anos, estou vendo a pele dos braços e barriga meio flácida. Comecei a fazer musculação. Pergunta: quanto tempo leva para a pele colar novamente na carne e acabar com esse visual meio flácido? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Junior Valadares22 de maio de 2014 10:59

    Eu coloco uma colherada de manteiga no café. Ela é mais eficiente do que nata ou creme de leite. Eventualmente, coloco também uma gema de ovo.

    ResponderExcluir
  21. Luiz, não sou da área, maaaaassss, vcs homens tem vantagens sobre nos nesse quesito músculo. Eu acho que com 4, 5 meses já dá pra ver os músculos. Agora, pra pele colar na carne, pode ser que demore mais um tempo! ;)

    ResponderExcluir
  22. Ah, Patrícia, quanto ao sal uso um pouco mais que uma colher de chá por dia. Não é recomendável usar muito no meu caso por conta do lítio que uso. Este remédio retém o líquido e o sal ainda mais, né? o que te parece?

    ResponderExcluir
  23. Luiz de Gonzaga Monteiro22 de maio de 2014 12:44

    Valeu, Pat!!!


    Em 22 de maio de 2014 11:46, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  24. Sobre isso não sei! Sei que paleo é bem diurética e por isso não podemos bobear em ficar sem o sal.

    ResponderExcluir
  25. Gustavo Borgonovi23 de maio de 2014 12:54

    Pra completar:


    http://www.drperlmutter.com/gluten-sensitivity-may-involve-gut/?utm_source=facebook&utm_medium=facebookpost&utm_content=blogglutenarticleresponse&utm_campaign=Facebook%20Posts


    e


    http://www.marksdailyapple.com/does-gluten-have-any-effect-on-non-celiacs/



    :D

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Dr. Souto. Estou no 9º mês de Low carb/paleo.
    Fiz exame de sangue no ultimo dia 28, com os seguintes resultados:
    Colesterol total 237; HDL 49; LDL 162; Glicose 106; Triglicerídeos 140; Hemoglobina glicosilada 5,1%; insulina basal 7,14; proteína C reativa ultra sensível 1,20.
    Sei que a glicose pode aparecer aumentada nas primeiras horas da manhã em lowcarbers, mas os outros achados lhe parecem bons ou não? E a hemoglobina e insulina?
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  27. Hb glicada e insulina excelentes, relação colest/HDL ok (4,8), apenas achei os triglicerídeos mais altos do que eu esperaria em Low Carb


    Em 3 de junho de 2014 09:39, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  28. Pois é, em janeiro tinha feito outro exame, em outro laboratório, e resultado foi HDL 70 e triglicerídeos 108. Em dezembro triglicerídeos foram 110. Como já perdi 23kg e meu peso estagnou e estou satisfeito, talvez o fato de eu ter comido um pouco mais de carbs (algum arroz) nas últimas semanas tenha influenciado. Pode ser? Proteína C reativa tá bom?
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Pode ser. PCR não está super baixa, mas não está elevada. Pode ser alguma inflamação qualquer, nada grave


    Em 3 de junho de 2014 10:29, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  30. O evento foi um sucesso, a Vivian e a Larissa estão de parabéns!

    A palestra tanto do Thiago, da Alice e do Dr. Souto foram sensacionais! Não consegui fazer minha pergunta, então aqui vai...

    Refere-se aos laticínios, mais precisamente ao queijo, vimos que desde que não se tenha intolerância a lactose, não existe problemas em consumi-los, no entanto, existem vários queijos no mercado, os mais finos e bem mais caros como Brie, Camembert, Gouda entra outros podem chegar a 70 reais o quilo.

    E quanto aos mais "tradicionais" como mussarela e queijo prato, são queijos bem mais baratos (cerca de 20 reais o quilo) isso significa que são de qualidade inferior? Posso come-los a vontade? O fato de uma vaca ser alimentada com ração ao invés de pasto pode tornar um queijo inadequado para o consumo??



    Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Obrigado.

    Pode consumir sim. São queijos mais simples, apenas isso.

    Sim, faz diferença a alimentação do gado. Mas, para isso, não tenho solução. Então, é a vida...

    Dr. Jose Carlos Souto, M.D.
    Sent from Android phone
    Em 07/06/2014 17:41, "Disqus" escreveu:

    ResponderExcluir
  32. Luiz de Gonzaga Monteiro2 de julho de 2014 10:25

    Dr. Souto. Bom dia!


    Lendo uma entrevista do Dr. Lair Ribeiro recomendando que todo mundo deveria fazer uma suplementação de Iodo, indicava até o lugol a 2% como uma dose segura para combater o mal que o bromo, cloro e flúor.


    O que Sr. acha?

    ResponderExcluir