No dia 11 de outubro você tem uma ótima oportunidade para conhecer ainda mais sobre a alimentação lowcarb/paleo no ciclo de palestras Coma Comida de Verdade em São Paulo.
Dr. José Carlos Souto, Dr Thiago Lovalho e a nutricionista Alice Dalpicolli, irão abordar assuntos como:
- os perigos da alimentação atual: consumo excessivo de produtos industrializados e de carboidratos
- o que é o glúten e quais são as consequências
- diabetes, obesidades e doenças cardiovasculares
Para complementar, o psicólogo Levi Leonel irá falar sobre emagrecimento consciente e compulsão alimentar!
Dr. José Carlos Souto, Dr Thiago Lovalho e a nutricionista Alice Dalpicolli, irão abordar assuntos como:
- os perigos da alimentação atual: consumo excessivo de produtos industrializados e de carboidratos
- o que é o glúten e quais são as consequências
- diabetes, obesidades e doenças cardiovasculares
Para complementar, o psicólogo Levi Leonel irá falar sobre emagrecimento consciente e compulsão alimentar!
E no final do ciclo das palestras, os profissionais estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas dos participantes!
PARTICIPE - PROMOÇÃO ESPECIAL!
As organizadoras do eventos estão oferecendo um desconto especial para os leitores deste blog.
Para isso basta acessar o site www.eventick.com.br/ comacomidadeverdade2 e utilizar o código promocional antes de finalizar a inscrição! Mas atenção, esse desconto será apenas até o dia 22/9.
Código: descontopaleo
Mais informações: comacomidadeverda de@gmail.com
PARTICIPE - PROMOÇÃO ESPECIAL!
As organizadoras do eventos estão oferecendo um desconto especial para os leitores deste blog.
Para isso basta acessar o site www.eventick.com.br/
Código: descontopaleo
Mais informações: comacomidadeverda
Dr. Souto, você viu isso:
ResponderExcluirhttp://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2014/09/18/lebron-abre-jogo-e-revela-dieta-maluca-que-o-deixou-16-kg-mais-magro.htm
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/09/astros-da-nba-mantendo-forma-com-paleo.html
ResponderExcluirSou onisciente
Sent from mobile phone
Em 18/09/2014 12:36, "Disqus" escreveu:
Eu tinha lido...o duro é o UOL chamar low carb de "dieta maluca" ....poderiam ter pesquisado melhor
ResponderExcluirDa onde menos se espera, dali que não vem nada mesmo.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 18/09/2014 12:46, "Disqus" escreveu:
Dr. Souto, viu essa reportagem sobre adoçantes?
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/186177-pesquisa-liga-adocantes-a-risco-maior-de-diabetes.shtml
http://chriskresser.com/the-unbiased-truth-about-artificial-sweeteners
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 18/09/2014 13:22, "Disqus" escreveu:
Apesar de chamar a dieta de maluca, matéria descreveu pilares e de qualquer maneira está na home do UOL, o que garante milhares de acessos.
ResponderExcluirMaluco é o jornalista que deu esse título. Devia estar intoxicado de tantos sonhos com doce de leite.
ResponderExcluirEm 18 de setembro de 2014 16:01, Disqus escreveu:
Trecho que se aproveita:
ResponderExcluir"Foi um desafio mental, uma dieta muito rígida. Sem açúcar, sem lactose, sem carboidratos. As únicas coisas que como são carnes, peixes, frutas e verduras. Foi assim por 67 dias", explicou o astro LeBron James.
Agora, compara o NÍVEL do jornalismo: http://www.cbssports.com/nba/writer/ken-berger/24370416
ResponderExcluirEm 18 de setembro de 2014 16:09, Disqus escreveu:
Então um jogador de alta performance em uma dieta de carnes, hortaliças e frutas perde 16kg em 67 dias aumentando o desempenho, agilidade e velocidade no esporte e com cogitações que ele poderá ser o melhor jogador da liga na temporada! Mas não tem pão nessa dieta, logo, é uma dieta maluca! Talvez um dia os meios de comunicação brasileiros parem com essa síndrome de Maria Antonieta de atirar brioches ao povo. :)
ResponderExcluirNão perdendo tempo, Dr. Souto, tenho perdido medidas, claramente visíveis nas roupas, em especial na região abdominal (seria a famosa barriga de trigo?), porém, não tenho perdido em kg apesar de não praticar exercícios físicos; teria como ganhar massa e perder gordura apenas com a alimentação paleo/lchf? Até então li apenas sobre a conservação de massa magra, mas creio não ser esse o caso.
Olha... http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/09/ensaio-clinico-randomizado-low-carb_7.html
ResponderExcluirEm 18 de setembro de 2014 16:25, Disqus escreveu:
Kkkkkkkk
ResponderExcluire parecido com a minha como carnes peixes e aves,nao como frutas,e folhas de ves en quando
ResponderExcluirTambém é onipresente ?
ResponderExcluirNão. No momento, estou ocupando exclusivamente a minha cama
ResponderExcluir2014-09-18 22:20 GMT-03:00 Disqus :
Que pena, iria perguntar onde era tua igreja !
ResponderExcluirOlá Dr. Souto... o senhor já ouviu falar ou sabe algo sobre saúde quântica? Tenho um amigo que esta ajudando a organizar uma conferencia em Gramado (CISQ) sobre o assunto e ele sabendo que sou adepto do estilo paleo/low-carb me convidou para participar do evento... só que ele pouco soube me explicar sobre o que se trata a tal saúde quântica, pelo o que entendi tem um pouco de ciência, filosofia e fantasia kkkk pensei que o senhor talvez já tivesse ouvido falar já que eles difundem a ideia da saúde estar ligada a qualidade da alimentação...
ResponderExcluirA palavra "maluca" sumiu do título!
ResponderExcluirPseudociência no seu nível mais extremo.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 01:16, "Disqus" escreveu:
Isso sim, é impressionante!
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 02:21, "Disqus" escreveu:
O q comer no lanche da noite
ResponderExcluirBom dia, pessoal!
ResponderExcluirNo ano passado perdi cerca de 15 Kg (em 4 meses) depois de conhecer a vida low carb. Porém, no final do ano, por diversas razões, perdi a linha e acabei voltando aos velhos hábitos e "achei" os 15 Kg que havia perdido. Agora, há mais ou menos 40 dias, retomei com força total, e minha alimentação está ainda melhor do que era antes. Aumentei o consumo de gorduras, retirei alguns alimentos que me causavam compulsão (nuts, geralmente), diminuí o consumo de laticínios. Estou focada nas gorduras, carnes e vegetais e posso dizer que 95% da minha alimentação é comida de verdade, preparada por mim. Ainda assim, dessa vez não estou perdendo peso, e ainda luto diariamente com uma sensação de inchaço abdominal super incômoda. Já experimentei retirar a adicionar algumas coisas, mas permaneço na mesma situação. Já pesquisei bastante e não consigo encontrar uma explicação que se encaixe. O que será que está acontecendo?
(vale dizer que meu marido me acompanhou na dieta anterior, na volta aos hábitos ruins e na retomada da lowcarb, mas ele voltou a perder peso normalmente assim que retomou a dieta)
Humilhante.
ResponderExcluirProcurei e não vi também, só na primeira vez que li. Melhor assim.
ResponderExcluirFaça exercícios de alta intensidade intervalados, cardio e bodyweight. Valem muito a pena. De preferência em jejum, para aumentar a queima de gordura e o ganho de massa magra.
ResponderExcluirUé, tem alguma coisa errada aí! Você come carboidratos, óleo vegetal, exagera no adoçante?
ResponderExcluirO que eu aprendi é que esse é um estilo de vida e não somente uma dieta. Só comerei arroz e feijão em situação de extrema necessidade. O mesmo serve para laticínios, industrializados e qualquer outra porcaria. Quando voltar a perder peso, diga o que fez. Faça jejum intermitente e exercícios físicos de alta intensidade, se possível.
Denise, cada vez que saímos e voltamos de qualquer dieta, o processo fica mais difícil. Homens, via de regra, sempre emagrecem com mais facilidade.
ResponderExcluirReavalie o que anda comendo - como o Eduardo apontou, leguminosas (feijões, soja, etc) podem causar esse inchaço. Está usando AR?
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/11/expectativas-versus-realidade.html
Bife, vegetais, bacon, abacate.... Se tiver fome, coma o que quiser dentro disso: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html
ResponderExcluirPois é, Patrícia e Eduardo... está bem difícil dessa vez. Sobre a alimentação, não como leguminosas mesmo. Tomo cerca de 100ml de leite por dia (de manhã, café com leite com nata e óleo de côco, junto com meus 2 ovos fritos na manteiga), os demais laticínios são queijos amarelos e nata, e já experimentei suprimir o leite e não vi diferença. Não como fora (portanto, nada de óleos vegetais ou industrializados), trago minha marmitinha para o trabalho. Ainda não tentei o AR, mas vou providenciar e depois volto pra contar. Obrigada!
ResponderExcluirObrigado. Só mais uma dúvida . Ao tomar cerveja num dia de final de semana prejudica muito o ganho da semana?
ResponderExcluirRubens, cerveja é pão líquido! Não sei avaliar esse impacto!
ResponderExcluirUma vez por semana, e à noite, provavelmente não tenha muito impacto. Eu disse UMA VEZ.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 12:47, "Disqus" escreveu:
Ola Dr Souto, agradeço antecipadamente sua atenção pois você sempre me responde a todas minhas questōes. Desta vez seria para compartilhar noticias boas. Estou tão entusiasmada, apaixonada pelo assunto que vou iniciar a faculdade de nutrição em 2015. Sou dentista, mas esse sera meu projeto. Meu exemplo de perda de peso e medidas tem contagiado tanta gente ao meu redor que sou "obrigada" a estudar todos os dias para responder aos amigos que me enviam msg no cel. Isso me estimula tanto que surgiu esse novo desafio em minha vida. Adoro desafios! Adoro pensar que posso colaborar em sedimentar as novas diretrizes! Muito obrigada pelo exemplo que transmite a todos nós. Abs
ResponderExcluirQue notícia maravilhosa!!!
ResponderExcluirSua história parece a minha: Emagreci, fui curada de fibromialgia e asma, dezenas amigos me perguntam, como gosto de estudar, me aprofundo pra responder a tantas perguntas... Conclusão: Farei Uni de Nutrição ano que vem!
ResponderExcluirSério? Tomara que o jornalista tenha levado o puxão de orelha! Tbem li maluca!
ResponderExcluirE também falavam: dieta mirabolante, lembro direitinho..
ResponderExcluirFantástico! Meus deus, montes de pessoas estão indo para nutrição por minha causa, me dá até arrepios!
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 14:09, "Disqus" escreveu:
Eu decidi que quero fazer medicina (que vou começar pra lá pros mais de 30 anos)... e estou me movimentando para abrir uma lanchonete/restaurante... se tudo der certo, será de comida paleo/low carb! =D
ResponderExcluirVamos ver o que sai primeiro, e vai ver as duas coisas acontecem. Ou talvez nenhuma... mas bora ver... rsrsrsrsrs
:-) :-)
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 15:48, "Disqus" escreveu:
Dr. Souto.
ResponderExcluirRecomecei a alimentação LCHF a 33 dias. Durante este tempo perdi apenas 3 kg sendo que preciso emagrecer 15kg. Não faço exercícios por falta de tempo. Meu café da manhã é café com nata e gordura de coco. Quando almoço, como bastante salada verde com um pouco de legumes e um pouco de carne. E a mesma coisa na janta. Tenho evitado frutas, só como abacate de lanche da tarde. E Comecei Jejum Intermitente faz 10 dias (tem dias que não almoço). E mesmo assim desde 06/09 não perdi mais peso. Mesmo comendo abacate todo dia e tomando "planta bem" estou um pouco constipada. Será que falta alguma coisa???
100ml de cerveja - ou seja, aproximadamente meio copo - possuem 3,8g de carboidrato. Então, na hipótese de zerar o carbo durante o dia, 1L de cerveja representaria 76g de carbo, o que não seria um estrago muito grande, obviamente se for feito esporadicamente. Minha dica é beber cerveja amarga, porque as doces se tornaram insuportáveis devido ao corte de açúcar na alimentação. Normalmente tenho bebido vinho seco, mas uma geladinha de vez em quando tem o seu valor.
ResponderExcluirNão beba leite. Contém lactose. Ou pelo menos reduza até acostumar-se a não sentir a ausência dele.
ResponderExcluirAumente o consumo de gordura para ter maior saciedade. Persista que logo o corpo cederá e consumirá a gordura corporal. Faça exercícios pelo método HIIT - te tomarão apenas alguns minutos do dia e não terá de ir à academia.
ResponderExcluirJá testou? http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html
ResponderExcluirTambém substituiria o leite pela nata (100ml = 5g de carbs)
Já testou Amido Resistente? Actimel caseiro? Teste comer abacate antes de dormir.
ResponderExcluirhttp://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/03/flora-intestinal-3-amido-resistente_2.html
Aconteceu isso comigo tbem.. Gastando o dobro do tempo pra emagrecer a mesma coisa.. Não dá pra abandonar nunca mais! Hehehe!
ResponderExcluirDr Souto, vamos mudar as diretrizes!! Rss
ResponderExcluirPor que se deve comer carboidrato preferencialmente a noite? Já li aqui a resposta mas não a encontro.
ResponderExcluirPela manhã , estamos em cetose, acordamos em cetose. Se comemos carbs pela manhã, interrompemos essa cetose (haverá pico de insulina). Se permanecemos em LC, permanecemos tbm em cetose, queimando gordura durante o dia. À noite o corpo é naturalmente mais resistente a insulina, por isso os carbs consumidos a noite ajudarão a repor o glicogênio, ao invés de serem estocados como gordura.
ResponderExcluirEm Porto Alegre??? :-D
ResponderExcluirÉ muito animador ver um monte de gente influenciada por você, ir para a nutrição ou outras profissões na área da saúde, e imaginar um futuro próximo podendo contar com seus discípulos. Até eu que desisti da Biomedicina para viver de música, e por me decepcionar muito com os paradigmas tradicionais das profissões de saúde, agora comecei a ter vontade de quem sabe voltar para a área da saúde e ficar nas duas profissões, a música que amo e a saúde que estou voltando a ver sentido!
ResponderExcluirSou corredor de rua, uma época fiz a dieta dos pontos e emagreci; mas comendo pouco e muitas verduras o que acabei desistindo por perder o incentivo, dieta recomendada por médico endocrinologista. Ao iniciar algumas mudanças na alimentação percebi mudanças e em poucos dias, tirei da minha rotina a sina do Pão Francês no Café da Manhã e haja sina aquela escravização dependente do pão. O Ovo sempre apareceu como vilão em meu cardápio. Mas agora paulatinamente inserido no meu cardápio, e li algo nesse site do livro de keto clarity, livro que não tenho; porém tenho perdido em casa o livro do Dr Atkins o qual nem me interessei pelas não recomendações, ao que vejo hoje parecerem estar equivocadas. Como dizia, mudando pelas sugestões à alimentação sinto algo nunca experimentado, ao comer ovo, queijo ou carne de frango fico sem sentir fome por horas, algo que na dieta dos pontos pelo contrário sentia somente fome. Mas a questão é: O que comer à noite??? Posso comer bem tarde da noite, ou não?? Ao correr na rua 10 KM, por esses dias das mudanças alimentares, não sei se foi por não ter ingerido Carboidrato, uma queda no rendimento da corrida que em alguns momentos passava e o resultado foi piora no tempo total da corrida em quase 10 minutos, o que me deixou triste, já que os corredores à maioria ingerem muito Carbs. Alguém que possa me orientar melhor (em cardápio pré e pós treino) agradeço.
ResponderExcluirA performance só volta ao que era antes após 6 semanas. Procura a minha palestra do corrida no ar, no YouTube.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 20:18, "Disqus" escreveu:
Ok!! Obrigado pela pronta atenção!!
ResponderExcluirMas que tipos de Carbs, pois de manhã não tenho comido pão, graças a D. pois me libertei da sina do Pão, mas como comentei no post acima, fico confuso no cardápio por falta de opção, se puder ajudar agradeço
ResponderExcluirDepois de uma vida inteira de má alimentação, não dá pra querer resolver tudo pra ontem. te recomendo paciência, um pouco de desapego com as urgências da sociedade e uma dosa bem grandona de autoestima ;)
ResponderExcluirtapioca? batata doce?
ResponderExcluirinfelizmente, não... em Brasília. Mas se tiver demanda, dá pra dar um jeito ;)
ResponderExcluirBatata doce, batata, arroz parboilizado, frutas....
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 20:33, "Disqus" escreveu:
Isso também aconteceu comigo, mas reparei que minhas roupas estavam ficando cada vez mais largas, então não liguei muito. Depois de um tempo o peso começou a cair novamente. Nosso corpo deve estranhar a perda de peso e tenta segurar por um tempo.. mas depois volta a cair. Fique tranquila e persista. Vc vai entender com o tempo o q estou dizendo.
ResponderExcluirMas, conforme citado pela Patrícia Ayres não devemos comer carbs pela manhã e sim à noite, é correto Dr?? Tenho comido 1 ovo com queijo pela manhã mas 7 ou mais ovos na semana não é muito?? Então os Carbs recomendados acima devem ser ingeridos à noite Dr?? Engraçado que muitos artistas falam que depois das 18h. só se deve ingerir líquidos nada de carbs. E engraçado que comi quase nada agora à noite , isso era 18:10 e não tenho fome, exceto por esses dias um gosto diferente na boca que não sei nem explicar o que é. Um abração Dr Souto.
ResponderExcluirPor isso, artistas devem falar sobre arte.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 19/09/2014 21:58, "Disqus" escreveu:
Os comentários dos posts anteriores sumiram? Quando uso a barra de buscas do blog para ler postagens antigas os comentários nas mesmas não aparecem.
ResponderExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirVolta!
ResponderExcluirObrigada Patricia! Aqui muito animada.
ResponderExcluirVc mora em Londres? Morei proximo ao aeroporto de Gatwick por quase 2 anos.
ResponderExcluir5 meses de lowcarb, sendo quase 2 de paleo lowcarb. Todos ao meu redor enchendo o saco dizendo que eu tinha que consultar um médico sobre minha dieta e que eu iria morrer de colesterol. Enfim, fiz o exame de perfil lipídico. O medico disse que é ótimo e comentou com minha mãe "impressionante, ela não come gordura". huahauhauahuahauau mal sabe ele! =D
ResponderExcluirSe for aqui em São Paulo já tem um cliente garantido!
ResponderExcluirQue exercícios são esses? Você faz em casa?
ResponderExcluirResposta completíssima. Valeu
ResponderExcluirFaço método Tabata em casa com halteres: 20s repetição por 10s de repouso. Faço exercícios de musculação, cardio e abdominal. Tem APP com contador pra facilitar a execução. A queima de gordura é alta e você ganha massa magra.
ResponderExcluirOi, querida... Moro em Londres há quase 7 anos...
ResponderExcluirOlá Eduardo, poderia dizer se tem livro, vídeo que auxiliasse nos primeiros passos deste método de exercício que você faz? Qual seria este aplicativo que você usa? Grata pela atenção.
ResponderExcluirDr Souto sei que ja fez uma postagem a respeito dos adoçantes, mas nos ultimos dias sairam algumas materias dizendo que os adoçantes acabam por serem mais prejuduciais ao organismo do que se pensava e que eles influenciam os niveis de açucar no sangue, caso possivel gostaria de saber sua opinião a respeito , gostaria de saber se esses estudos tem embasamento cientifico e caso esses estudos sejam bons, como eles afetam quem faz paleo low carb e eventualmente usa adoçantes numa limonada ou café.
ResponderExcluirEu vou fazer uma postagem nova. Sim, esse estudo é sério, tem base científica, e vai me obrigar a revisar alguns conceitos. A dica, por hora, seria a seguinte: evite adoçantes, ou ao menos faça uso esporádico, não diário, e reduza a quantidade. Mas, entre adoçantes e açúcar, eu ainda fico com adoçante. Pessoalmente, eu já vinha usando quase nada. Acho que agora, vou parar de vez.
ResponderExcluirEm 22 de setembro de 2014 02:05, Disqus escreveu:
Realmente Souto, uma coisa a se pensar a não usar. Sempre olhei desconfiado pra eles (muito melhores que os açúcares logico), mas ainda prescrevia os que "pareciam" mais seguros. Também reavaliarei isso. Pessoalmente não usarei mais.
ResponderExcluirNão, não houve nenhuma diferença. E nem teria, pois testei em jejum. Não é isso que o estudo mostrou. O que o estudo mostrou é que a SENSIBILIDADE À INSULINA caiu após vários dias de uso, de modo que a glicemia após os alimentos subia mais, assim como a insulinemia.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 22/09/2014 13:34, "Disqus" escreveu:
Perfeito, Dr, obrigada.
ResponderExcluirQUando vai ter no RIo de Janeiro ?
ResponderExcluirDr, essa pesquisa estende-se aos adoçantes (puros) de estévia também?
ResponderExcluirA estévia não foi testada
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 23/09/2014 08:11, "Disqus" escreveu:
Qual seria este estudo que foi publicado?
ResponderExcluirhttps://umano.me/c/GAyYQ/study-artificial-sweeteners-may-trigger-blood-sugar-risks
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 23/09/2014 12:15, "Disqus" escreveu:
Ola Dr. Souto!!
ResponderExcluirEssa questão do alcool está me derrubando!! Meu marido está tendo resultados excelentes com a sua versão da paleo. Retirou carbos refinados e açúcar. Mantem tubérculos, eventualmente arroz, 1 ou 2 porções de frutas e capricha nas carnes e gorduras boas e tambem nos probióticos - chucrute e iogurte grego caseiros. Emagreceu 07 quilos em 2 meses e a glicemia, que já chegou a 150, hoje no jejum deu 91 e 01 quilo a menos desde sexta...Isso depois de ter feito jaca de pantufa no final de semana e ter exagerado na cerveja e caipirinha. O excesso de álcool não deveria elevar a glicemia e aumentar o peso?? Com esse resultado perdi a moral pra "pegar no pé" dele...
Álcool não eleva a glicemia. Só entra na gliconeogênese o que tiver mais de 2 carbonos.
ResponderExcluirEm 23 de setembro de 2014 18:15, Disqus escreveu:
A cerveja engorda NÃO por causa do álcool, e sim por causa do açúcar (maltose).
ResponderExcluirEm 23 de setembro de 2014 18:17, Jose Carlos Souto escreveu:
Huahuuu... super obrigada pelo retorno imediato!!! Ele está aqui dando pulos e me zoando até...rs..rs...
ResponderExcluirEntão vamos comemorar e manter a dieta!!!!
Ele já está praticamente no peso ideal... o que posso incrementar na alimentação dele para manter o peso atual e a glicemia baixa??
A cerveja sem gluten engordaria menos ou nada a ver?
ResponderExcluirA light engordaria menos
ResponderExcluir2014-09-24 14:13 GMT-03:00 Disqus :
Quando vai ter uma aqui no RIo DE JANEIRO ? A propósito , o senhor não pensa em atender aqui no Rio , já pensou nesta possibilidade?
ResponderExcluirJá teve no Rio. Minha família me mata se eu viajar mais do que já viajo.
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 05/10/2014 02:04, "Disqus" escreveu:
Ahhhh Dr. Souto, como diz a sua conterrânea Adriana Calcanhoto "Cariocas são bonitos/ Cariocas são bacanas/ Cariocas são sacanas/ Cariocas são dourados/ Cariocas são modernos/ Cariocas são espertos/ Cariocas são diretos/ Cariocas não gostam de dias nublados/ Cariocas nascem bambas/ Cariocas nascem craques/ Cariocas tem sotaque/ Cariocas são alegres/ Cariocas são atentos/ Cariocas são tão sexys/ Cariocas são tão claros/ Cariocas não gostam de sinal fechado" Vem nas férias e traz a família junto!
ResponderExcluir;)
OBS: Posso garantir que um HIIT na areia e um mergulho depois é ótimo.
:-)
ResponderExcluirSent from mobile phone
Em 06/10/2014 10:26, "Disqus" escreveu:
Foi fantástico
ResponderExcluirQueria eu ter a oportunidade de assistir suas palestras...Parabéns Dr Souto!!!
ResponderExcluir