Fat Head – documentário legendado

ATUALIZAÇÃO Outubro 2013

Infelizmente, parte do filme foi removida do YouTube

Mas, em outros lugares da internet, pode ser encontrado, juntamente com legendas.

*************

Obrigado mais uma vez ao Thiago Witt pela dica (de que alguém já legendou este filme – está disponível no excelente site https://lowcarb-paleo.com.br/2012/10/documentario-fat-head-legendado.html).

Tom Naughton, o mesmo documentarista/humorista que você pode assistir na palestra legendada por mim, fez um excelente documentário chamado Fat Head. O documentário foi uma resposta a um outro documentário chamado Super Size Me (que foi distribuído no Brasil e encontra-se nas locadoras). Em Super Size Me, o autor, Morgan Spurlock, argumenta que a culpa pela obesidade dos americanos é das cadeias de Fast Food. O título diz respeito a uma prática do McDonalds americano: quando você pede um lanche, o atendente pergunta “do you want your meal supersized?” (“você quer sua refeição em tamanho gigante”)? Se você disser que sim, por um pouquinho mais de dinheiro, você leva uma Coca gigante e batatas gigantes. O autor passou 30 dias comendo estas coisas e, obviamente, engordou e adoeceu.

Tom Naughton argumenta que o McDonalds não faz as escolhas por você, que ninguém lhe obriga a comer as porções supersized, e que o que realmente lhe engorda são os carboidratos em excesso. E, para provar isso, ele decide comer exclusivamente fast food por 30 dias, assim como Spurlock, mas evitando os carboidratos. Neste filme, ele prova, para a surpresa inclusive de seu médico, que é possível até mesmo perder peso (e melhorar seus exames) comendo exclusivamente fast food, se você cortar os carboidratos.

Fique a seguir com Fat Head, legendado

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo