Vídeo Legendado – J. Bailor – emagrecer é SIMPLES.

A cada dia que passa, gosto mais do Jonathan Bailor. Já falei de seu livro espetacular na postagem sobre livros.

Bailor acaba de lançar uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar muitas das mesmas mensagens que divulgamos neste blog: slimissimple.org. O vídeo de divulgação produzido por ele é UMA PÉROLA. Fiz questão de traduzir e legendar para oferecer a vocês. Por favor, ajudem a divulgar este vídeo, que em 12 minutos resume 80% da mensagem deste blog.

Livro: The smarter science of slim

Autor: Jonathan Bailor

A cereja do bolo. Publicado em 2012, estou chegando à conclusão que este é o melhor livro. Ok, Why we get fat ainda é meu preferido, mas este é mais completo e mais simples.

1) Mais de 1000 referências bibliográficas;

2) Ciência apresentada de forma extremamente simples, qualquer leigo pode entender;

3) Plano extremamente simplificado de como fazer a sua dieta, sem fases, sem indução;

4) O único dentre os livros de dieta que fala extensivamente sobre exercício, e justamente sobre o tipo de exercício que eu recomendo;

Este seria o livro mais indicado para presentear o seu médico, por exemplo. O autor usa alguns truques para tornar o livro mais “aceitável” para quem ainda se choca com low carb. Por exemplo: ele afirma que sua dieta não é low carb. Por quê? Porque inclui muitos vegetais sem amido, e, portanto, a pessoa come 1/3 de carboidratos, 1/3 de gorduras, e 1/3 de proteínas. Assim, diz ele, sua dieta é, de fato, balanceada, ao contrário da dieta recomendada pelo governo que tem 60% de caboidratos e não é, portanto, balanceada. Acontece que, se você conta fibras como carboidratos, até Atkins tem 30% de carboidratos… Mas, politicamente, “pega” muito bem mostrar para seu (médico/mãe/vizinho/colega) que sua dieta é “balanceada” e não é “low-carb”.

Minha única discordância: a ênfase do autor em iogurte low fat e queijo cottage, e omeletes sem gema. É curioso, pois o livro tem um capítulo inteiro argumentando que a gordura não faz mal para a saúde. Mais uma vez, vejo isso como um lance de marketing do autor, para mostrar que seu livro não é Atkins. Minha experiência pessoal é que as versões low fat de alimentos me deixam com fome e deixam a comida menos gostosa. Mas, hei, se você não é chegado em gordura, mais um motivo para comprar este livro.

Por todos estes motivos, vou nomear The Smarter Science of Slim o livro oficial deste blog. Apenas acrescentem as gemas e a nata!

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo