Novo livro – Keto Clarity

É difícil explicar a importância de Jimmy Moore no mundo low carb. Jimmy, aos 32 anos de idade, pesava 185 Kg. Já tinha tentado dietas low fat e de baixa caloria sem sucesso. Foi quando lhe deram de presente o livro do Dr. Atkins. Um ano depois, Jimmy havia perdido 80 kg, e deixado de usar várias medicações – uma experiência que MUITOS leitores deste blog conhecem de perto.

Isso já faz 10 anos. Jimmy Moore decidiu divulgar sua experiência para o mundo através de um blog, que tornou-se referência para todos no mundo low carb, o Livin’ la Vida Low-Carb. Estamos falando de uma era anterior à das redes sociais, quando blogs ainda eram coisas muito novas. Jimmy foi um pioneiro. Logo veio o Podcast Livin’ la Vida Low-Carb, no qual Jimmy entrevistou, no decorrer desses anos, todo mundo (eu disse TODO MUNDO) na esfera low carb e páleo (e também pessoas que discordam frontalmente disso tudo, o que mostra que trata-se de pessoa de mente admiravelmente aberta). No dia de hoje, Jimmy tem uma biblioteca de inacreditáveis 847 entrevistas, todas disponíveis em áudio (e que aumenta a cada semana). É uma obra inestimável.

Com toda a estatura que adquiriu no meio low-carb, Jimmy segue sendo uma pessoa extremamente humilde e acessível, que responde à totalidade dos emails (e em poucos segundos, não sei como consegue!). Abaixo, um vídeo onde se percebe sua simpatia característica:

Vídeo gravado pelo Rodrigo Kherlakian do videocast MojoJá 

O Rodrigo é nosso Jimmy Moore brasileiro)

Foi com muita satisfação que tive a grata surpresa de ser contatado por Jimmy Moore para receber – em primeira mão – uma cópia de seu mais novo livro: Keto Clarity, que ainda está para ser lançado no próximo dia 05 de agosto de 2014. Jimmy valeu-se daquilo que tem de melhor – CONTATO com TODOS os mais importantes autores do mundo páleo/low carb – para escrever o livro definitivo sobre dieta cetogênica.

Veja, eu já disse aqui no blog e repito que não é necessário fazer uma dieta cetogênica para perder peso. Dito isso, há situações nas quais essa abordagem é muito interessante – diabetes tipo 2, síndrome metabólica severa, obesidade, epilepsia, entre outras. E se você pretende embarcar nessa experiência, esse é o livro:

Escrito juntamente com o Dr. Eric Westman, professor da Duke University, Keto Clarity: Your Definitive Guide to the Benefits of a Low-Carb, High-Fat Diet conta com a colaboração de diversos autores, entre eles William Davis, Nora Gedgaudas, Ben Greenfield, John Kiefer, Bill Lagakos, David Perlmutter, Ron Rosendale, Terry Wahls, entre outros.

O livro explica o que é a cetose e sua diferença com a cetoacidose, explica como proceder para montar sua estratégia alimentar, como medir a cetose no sangue, etc., em DETALHES.

Alguns pontos altos são as listas, em forma de perguntas e repostas (FAQ’s):

-> Porque você não está conseguindo ficar em cetose (e o que fazer para resolver)?

-> Lista de críticas à dieta cetogênica (e respostas cientificamente embasadas);

-> 3 capítulos muitos bons, divididos em: 1) ciência sólida para indicar dieta cetogênica,  2) áreas em que há boa evidência e 3) áreas em que há novas evidências de que talvez haja benefício (um dos raros livros que diferencia claramente o que está estabelecido, e o que ainda especulativo).

Aproveite ainda para conhecer o Cholesterol Clarity, o livro, no mesmo formato, que desmistifica as questões relacionadas ao colesterol:

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo