Robb Wolf, Loren Cordain e Taubes em espanhol

O Português, como sabemos, é um deserto editorial. Afora livros de autoajuda, pouca coisa chega às nossas prateleiras. Além, é claro, das matérias das revistas nacionais, escritas por jornalistas que não são do ramo, entrevistando “especialistas” que também só leram o pouco que por aqui se divulga.

Das dezenas de livros sobre low carb e páleo, apenas DOIS ganharam versão em português: Barriga de Trigo e a Dieta da Mente. Os melhoreslivrospermanecem em inglês.

Durante o Império Romano, todos tinham que falar latim. Hoje, sugiro que aprendam inglês, se não quiserem ficar COMPLETAMENTE à margem. Não é justo, mas é uma realidade.

Mas há uma esperança (obrigado ao leitor Alessandro Amaral pela dica): edições em espanhol. Para quem ainda não domina o inglês, seguem algumas sugestões:

Eis a versão em espanhol do Paleo Solution, de Robb Wolf (clique nas imagens para comprar):

O Paleo Diet, de Loren Cordain, também está disponível:

O New Atkins for a New You, que é a dieta Atkins atualizada por 3 grandes autores:

Até mesmo o livro Why We Get Fat, de Gary Taubes, o livro que me fez começar a estudar o assunto e me estimulou a escrever esse blog, existe em espanhol (embora não para Kindle, e precise ser comprado na Amazon espanhola – clique aqui ou na imagem abaixo):

Então, enquanto você se matricula no inglês, vá lendo esses títulos em espanhol. Bem melhor do que aguardar por versões nacionais que, infelizmente, talvez nunca venham.

Se você encontrar algum outro livro importante em espanhol, me avise para que eu possa atualizar a lista.

Área de Membros Ciência Low-Carb

Acesso a conteúdo
premium exclusivo