O Dr. Joseph R Kraft foi o diretor do departamento de patologia clínica do St. Joseph Hospital de Chicago por 35 anos. Desde os anos 70, foi pioneiro no desenvolvimento da curva insulinêmica, e da compreensão de fenômeno da resistência à insulina. Anos mais tarde, em 1988, o Dr. Gerald Reaven, endocrinologista, articularia o conceito de Síndrome Metabólica em sua famosa “Banting Lecture”:
“A resistência à captação da glicose, estimulada pela insulina, é um fenômeno comum. A reposta compensatória a esse defeito é secretar MAIS insulina.
A resistência à insulina (…) [leva à] hiperinsulinemia, intolerância à glicose, triglicerídeos aumentados e HDL diminuído” (referência).
Reaven ficou conhecido como o pai da Síndrome Metabólica (também conhecida como “síndrome de Reaven”) e do conceito de resistência à insulina – e aparentemente nunca reconheceu a importância do trabalho do Dr. Kraft.
Ivor Cummings, um engenheiro que entende mais de deste assunto do que 99% dos profissionais de saúde, e cujo blog “The Fat Emperor” é sensacional, encontrou o Dr. Kraft, com 95 anos atualmente, e segue completamente lúcido, e gravou uma longa e fascinante entrevista com o mesmo. Por fim, nossa leitora Isabela Degani-Schmidt legendou todo o vídeo (obrigado, Isabela!).
Com vocês, Dr. Joseph Kraft: