O endereço da lista é: http://profissionaislowcarb.blogspot.com.br/
Profissionais de saúde alinhados com a abordagem low carb podem enviar seus dados para o email profissionaislowcarb@gmail.com, que é lido por um conjunto pessoas que administra aquela página.
Giovana Kaupe - Personal Trainer e Treinadora de Corrida. Meu email é gikaupe@yahoo.com.br, sou de Porto Alegre. Meu site é www.pulsacaoesportes.com.br
ResponderExcluirOlá. Sou Nutricionista Clínica e Funcional. Trabalho com pacientes celíacos, pessoas com intolerâncias alimentares, e com a Dieta Paleo.
ResponderExcluirEndereços:
1) Rua Visconde de Pirajá, 550 sala 1216 - Ipanema - Rio de Janeiro/RJ - Tel: (21) 8820-7773
2) Rua Bruno Giorgi,114 sala 213 - Rio2 Shopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - tel: (21) 3579-0694 / (21) 2421-6287
Em Curitiba quando aparecer avisem.
ResponderExcluirSou psicoterapeuta
ResponderExcluirPérola Boudakian
www.perolaboudakian.com
Também moro em Fortaleza e ainda não encontrei nenhum médico para acompanhamento, mas faço dieta low carb a 5 meses.
ResponderExcluirOlá Dr. Souto. Gostaria de saber se o senhor pode me tirar uma dúvida. Tenho lido bastante sobre dieta Paleo/Low Carb. Sigo o site do Rodrigo (Emagrecer de Vez). Foi lá que descobri o seu blog, no podcast. Venho lendo vários livros sobre o assunto. Ja li alguns de Gary Taubes entre outros que o senhor sugeriu no blog. Eu sei que a idéia é comer mais (e certo) e se exercitar menos. Mas a minha dúvida é: a dieta paleo é suficiente no caso de quem se exercita de forma mais pesada? Eu faço exercícios físicos praticamente todos os dias, mas não por que quero emagrecer e sim por que gosto. Treino kung fu há dez anos. Estou um pouco acima do peso, pois minha alimentação era muito errada e resolvi mudar pra ter uma vida mais saudável. Mas eu posso seguir com a dieta low carb e treinar sem problemas? Artes marciais exigem muito do corpo e dos musculos. Grata por sua atenção desde já.
ResponderExcluirOlha aí, mais um pouco de desinformação da grande mídia:
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/04/excesso-de-gordura-na-alimentacao-e-fator-de-risco-para-saude-do-figado.html
Obrigada! vou ler os artigos! Eu realmente estou me sentindo um pouco tonta e nos ultimos dias sem energia. Vou ter que readaptar.
ResponderExcluirOlá, boa tarde! Sou nutricionista e estou em São Paulo. Sou adepta da dieta paleo e venho conseguindo excelentes resultados.
ResponderExcluirSeguem os dados para contato:
Aleide Vieira Souza
Nutricionista - CRN 22511 - Personal Diet, Nutricionista Clínica
e-mail: alleide.vs@gmail.com
Aleide, fiquei bem feliz de encontrar uma nutricionista paleo em São Paulo!
ResponderExcluirPara marcarmos um horário pode ser te mandando um e-mail?
Obrigada!!!
Olá Danielle, boa tarde!
ResponderExcluirMe envia um e-mail sim, vamos conversando.
Abraços.
Dr Souto uma duvida!
ResponderExcluirPor influência de seu blog, venho seguindo low carb a um mês e meio com excelentes resultados, mas tenho percebido (na verdade minha mãe) que tenho feito opções por comidas com alto teor de sódio, gosto de queijos curados e salaminhos para lanches, bacon e linguiça suína em omeletes, saladas bastante temperadas, pois nunca fui muito fã de folhas cruas, azeitona e palmito em conserva, e apesar de saber que não é recomendável, detono ao menos duas vezes na semana um pacote de 100gr de amendoim torrado e (bastante) salgado, que gosto muito e a textura do amendoim, parece saciar a vontade de farinhas e pães. Meu pai já teve problemas com hipertensão, a comida aqui em casa é bastante regrada no sal e minha mãe pega no meu pé quando me ver chegando do supermercado... Preciso me preocupar com isso? É melhor pegar mais leve no sódio?
Desde de já agradeço e meus parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido aqui!
Olá. Sou nutricionista e pratico Nutrição Clínica e Funcional. Atendo, principalmente, pacientes obesos, diabéticos, crianças, adolescentes, lactantes, gestantes e melhor idade. Atualmente dirijo um grupo de apoio para perda de peso.
ResponderExcluirEndereço:
Av. Meriti, 2114 - Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ - Tel.: (21) 2482-9941
(21) 9195-1685 - Claro
e-mail:nuriassoares@gmail.com
Ok, incluída!
ResponderExcluirEm 23/04/2013 18:22, "Disqus" escreveu:
Espero que aqui em Fortaleza apareça algum profissional, seria muito bom falar com um nutricionista "cabeça aberta". Mas, ainda bem que temos o dr, Souto, muito obrigada pelas orientações.
ResponderExcluirDr., comprei o livro "dieta TNT" e no período de recarga ele propõe 40g de carbs 1h antes e depois da musculação, gostaria de saber se dessa forma eu tornaria minha perda de gordura mais lenta ou interrompida ou não atrapalha? Estou seguindo o programa a risca, estou na 4ª semana de exercícios. O autor também sugere o uso de creatina, mas li que ele pode reter líquido, o senhor recomendo o uso desse produto? E mais uma dúvida, fazer drenagem linfática e massagem redutora segundo seus conhecimentos ajudaria realmente na perda de gordura? Muito agradecida e tudo de bom!
ResponderExcluirOi, Virgulino! Também sou de Fortaleza e espero também notícias de um profissional com esse foco. E qualquer novidade avisa, tá! Também comprei o livro e estou gostando muito, minha personal comprou a ideia, pois viu eu sair dos 90, pois a 4 meses com as suas orintações perdia 1kg e voltava aos 90. Em março qndo iniciei a dieta comecei a perder e me sentir super bem, até agora perdi 5kg, estou muita satisfeita com os resultados e aprendi com o dr. Souto que a pressa por resultados não combina com esse estilo de vida. E acredito fortemente que estamos no caminho certo.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirfalando no livro, é importante lembrar que os planos com carb. são mais apropriados a quem quer ganhar músculos e pretende não priorizar tanto a rapidez na perda de peso, pois sem carb. obviamente se perde mais peso e mais rápido.
Eu só como carb. assim: 40g, antes do esporte, 3 vezes por semana. E até na musculação 3X por semana, já vou sem ou quase nenhum carb. Uma vez por semana, num jantar em família como algum lixo, mas pouquíssimo. E só! PErdi 9 Kg em aproximadamente 4 meses. Sendo que passei 1 mes sem sair do canto, pq comia todo tipo de carb, fazendo o dia do lixo, uma vez por semana.
O "período de recarga" (segundo a Dieta TNT) não permite que se consuma qualquer tipo de carb. MElhor sempre comer, como ensina o Dr. SOuto, se vai fazer recarga ou se quer (se) matar saudade de carbs, que se coma carboidratos paleos, como arroz integral, frutas, massas 100% integrais ( coisa rara de se encontrar fácil) etc. Até pq não se trata de dia do lixo e a Dieta TNT diz que o ideal é nunca usar "lixo" (açucar, amidos ou refinados) em mais de uma refeição durante a semana toda. Essa dica me é muito cara. Pq já não emagrecia, por causa do açucar.
Outra coisa para vc olhar, se vc faz musculação, é o jejum intermitente, de que fala um dos posts do blog do Dr. aqui. O jejum dá todo um plus na dieta, no caso de vc querer acelerar ou se já tá perdendo pouco. Eu tenho me sentido melhor fazendo, mas como, diariamente e na véspera do jejum, uma quantidade de proteína e de gordura bem razoável e sigo os critérios sugeridos.
Se não faz musculação, vc pode usar o programa de musculação e as explicações do livro Diet TNT que são excelentes. E quem sabe, aí, implementar, se for o seu caso, o JEJUM INTERMITENTE. Estou usando o programa de musculação do livro e estou gostando.
Agradeço a indicação do Dr. Souto novamete.
Espero ter contribuído. Falei de coisas que aprendi aqui e através daqui.
TUDO AQUI SÃO MERAS OPINIÕES ADVINDAS DA MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL, NÃO TOME ABSOLUTAMENTE NADA COMO VERDADE OU CERTEZA. TUDO É UM MERO PONTO DE VISTA!
Turi Souza
ResponderExcluirNutrição
Dieta low carb, páleo, sem glúten e detox.
turionline@gmail.com
Atendo na região dos lagos - RJ
Saquarema, Araruama e Cabo Frio
Feito!
ResponderExcluir2013/4/24 Disqus
Isso mesmo, perdi 5kg e estacionei, há 4 semanas iniciei a programa do livro e somente agora estou incluindo carbs antes dos exercícios, e claro que de qualidade, estou testando e depois comento o resultado, Qnt ao jejum irei me planejar e fazer. Obrigada pelas observações!
ResponderExcluirMassas integrais não tem nada de Paleo. NADA que seja feito de trigo é recomendavel
ResponderExcluirconcordo
ResponderExcluirEm 24/04/2013 22:47, "Disqus" escreveu:
Eu faço musculação MUITO pesada 5x por semana e jogo basquete 2x por semana. MInha dica é, comer carbs antes dos exercicios de intensidade aumenta o rendimento. Fora isso, é cortar os grão e comer carnes gordas, não conto carbs. Já são 12 kg a menos, e com ganho de massa muscular
ResponderExcluirDica? Musculação pesada precisa de 48h de intervalo para recuperar entre treinos. Isso dá 3x por semana, máximo.
ResponderExcluirEm 24/04/2013 22:54, "Disqus" escreveu:
48h pra recuperar os músculos, mas não necessáriamente entre um treino e outro, desde que os teinos sejam alternados. Eu por exemplo divido em 3 partes, assim, se eu treino pena na segunda, por exemplo, só vou voltar a treinar perna na quinta
ResponderExcluirOk, neste caso ok!
ResponderExcluirEm 24/04/2013 23:00, "Disqus" escreveu:
Obrigado Rafael, incluir grão como algo da dieta paleo é erro crasso. Obrigado. Como falei da dieta Tnt, que permite grãos na recarga, e, logo, não é paleo, eu citei o dr. Souto e misturei, errei mesmo, obrigado. Tudo de bom!
ResponderExcluirOlá Dr. souto, acompanho seu blog há algum tempo, devo parabenizá-lo pelo material de excelente qualidade aqui disponibilizado... Tenho feito as modificações em minha alimentação há uns 3 meses e me sinto super bem...Porém, ainda tenho uma dúvida.. Bom, é que nem sempre consigo carnes de animais criados soltos e tal, será que tem algum problema? Desde já agradeço...
ResponderExcluirOlá Lilian.
ResponderExcluirComo o Dr. Souto diz "o bom não pode ser inimigo do ótimo". Melhor comer as carnes as quais você tem acesso do que se abster delas. Realmente é mais difícil encontrar este tipo de carne, fique tranquila pois não é só vc que tem esta dificuldade.
Não é porque a carne de animais criadas com pasto é melhor, que a de criados com ração seja ruim. Ela não é tão boa quanto, mas ainda é muito melhor do que nenhuma carne.
ResponderExcluirOlá Dr. Souto e amigos leitores desse blog! Vocês podem me chamar de Carlinhos, sou formado em Educação Física pela ESEF UFRGS e Especialista em Fisiologia do Exercício. Atuo na área de treinamento físico (Musculação, LPO,Treinamento Funcional, Pilates e Corrida) e cerca de 2 anos "me meti a estudar nutrição" e resolvi usar a mesma abordagem evolutiva que usei no desenvolvimento de uma metodologia de técnica de corrida para solucionar um lesão no joelho e uma fasciíte plantar resultado de um treinamento para Maratona de Paris em 2010. Resultado foi que acabei chegando a dieta Paleo/Low Carb e ao bolg do Dr. Souto e assim após testar a mudança nutricional comigo comecei a sugerir aos meus alunos a mesma mudança. Hoje a abordagem evolutiva é o critério norteador de meu trabalho, caso eu possa ajudar alguém meu e-mail é: timedecorrida@gmail.com
ResponderExcluirJá coloquei na Lista!
ResponderExcluirEm 25 de abril de 2013 21:25, Disqus escreveu:
Alguém conhece algum profissional em Natal, João Pessoa ou Fortaleza?
ResponderExcluirErik Neves
ResponderExcluirMédico
Obesidade, Diabetes, Hipertensão e Síndrome Metabólica tratadas sob uma abordagem low-carb e páleo.
Brasília: (61) 61 3443-8879 / 4102-6229
http://totumsaude.com.br/
Olá, boa noite!
ResponderExcluirAlgum profissional low carb ou dieta páleo em Recife?
Obrigada
Dr. Carlos, não esqueça da Dra. Mariana Muniz, em São Paulo (capital). Ótima nutricionista para crianças! Meu filho faz tratamento com ela desde o começo do ano, quando você me indicou ela, e estou MUITO satisfeita!
ResponderExcluirOlá, Dr. Souto. Primeiramente quero elogiar o ótimo blog. Realmente é muito esclarecedor.
ResponderExcluirEstou seguindo a dieta low-carb e paleo faz quase um ano e perdi mais de 40 quilos (sim... eu estava enorme...).
Mas minha pergunta é: Onde o senhor atende? Pois tenho interesse em uma consulta.
Se preferir me responder por email, ai vai ele: cunha.pedro@gmail.com
Obrigado desde já.
Pedro
QUARENTA quilos - UAU, parabéns!
ResponderExcluirAtendo em Porto Alegre. Fone para marcação de consultas (51) 8616-4301 Em 30/04/2013 19:14, "Disqus" escreveu:
Obrigado pelos parabéns!
ResponderExcluirRealmente estou orgulhoso do que conquistei. Com a dieta low-carb e paleo emagreci, pela primeira vez na vida, sem passar fome, com muita disposição e sem ter que me matar de exercícios.
Agradeço pelo telefone. Moro em Porto Alegre e devo ligar em breve para agendar uma consulta.
Abraço.
Oi Dr., vendo por cima a proposta de emagrecimento da cantora Ivete Sangalo, e vendo os depoimentos, tudo indica que seja low carbs. Penso que se for será um bom momento para novas quebras de paradigmas, pois eles exibem as dietas do programa com carnes, abacate, castanhas e muitos ficam horrorizados, assim com a fama da Ivete, penso que o real conhecimento sobre emagrecimento ganhará maior credibilidade. eleshttp://www.10semanas.com.br/?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=brfbel130134xx
ResponderExcluirDoutor, uma pergunta. Procurei sobre este assunto no site, mas n achei algo sintético e completo sobre. Só menções esporádicas. Gostaria de saber o q é a gordura trans, qual a diferença dela para as outras gorduras quando a ingerimos. Ela realmente faz tanto mal quanto o senso comum diz? Comprei uma manteiga com gordura trans, só vi a parte da tabela nutricional referente às gorduras qnd cheguei a casa. Agora estou intrigado com isso...
ResponderExcluirGordura trans é realmente péssima, se vc comprou manteiga com isso, não deve ser manteiga de verdade, e sim uma "manteiga Light", q é uma mistura de manteiga com abominável margarina, acertei?
ResponderExcluirJose Carlos Souto, M.D.
Sent from android phone
Em 01/05/2013 14:49, "Disqus" escreveu:
Colega Souto, me chamo Emmanuel, sou médico, estou terminando o R3 de Psiquiatria. Sigo a dieta paleo há um bom tempo (com indas e vindas...). Gostaria de estar listado e também de poder conversar contigo pessoalmente. Acho que podemos realizar uma união de todos profissionais paleo de porto. Um abraço
ResponderExcluirDr. Souto,
ResponderExcluirEu gostaria de saber se o Ghee estaria no rol das gorduras boas, uma vez que o ghee é manteiga onde a lactose foi retirada. Comprei um pote de Ghee e lá diz 0 carboidradotos, creio que o ghee seja uma ótima alternativa para aqueles que possuem intolerância a lactose. O que vc pode falar a respeito desse produto ?
abraços
Na embalagem só diz manteiga mesmo. É a Itacolomy. Uma nata q usei, Pura Nata, também tinha gordura trans. Sei da importância de evitar ômega 6. Sempre procuro gorduras de origem animal: banha, manteiga, nata... Sempre ficava atento, no supermercado, quanto às gorduras poliinsaturadas e os carboidratos, mas nunca quanto à gordura trans. Agora vou me atentar para ela também. Já imaginava que coisa boa não era. Acaba que é bem lógico e natural, pela lógica low carb, que gordura trans, sendo uma gordura artificial como margarina, não poderia fazer bem a nossos organismos, que não estão evolutivamente adaptados a ela. Mas quis confirmar. Obrigado pela informação, Doutor.
ResponderExcluirCom certeza! Já lhe mandei email pessoal. Aguardo seus dados.
ResponderExcluirEm 1 de maio de 2013 18:10, Disqus escreveu:
É uma das melhores gorduras que existem
ResponderExcluir2013/5/1 Disqus
Ismael:
ResponderExcluirNa verdade, há diminutas quantidades de gordura trans naturalmente presentes na natureza. No entanto, em manteiga, a quantidade é tão pequena a ponto de ser irrelevante: Eis as quantidades de diferentes tipo de gordura presentes em uma porção de 227g de manteiga:
Total Fat
184
g
283%
Saturated Fat
117
g
583%
Monounsaturated Fat
47.7
g
Polyunsaturated Fat
6.9
g
Total trans fatty acids
~
Total trans-monoenoic fatty acids
~
Total trans-polyenoic fatty acids
~
Total Omega-3 fatty acids
715
mg
Total Omega-6 fatty acids
6193
mg
Read More http://nutritiondata.self.com/facts/dairy-and-egg-products/133/2#ixzz2S8fHLvpT
Em 2 de maio de 2013 02:27, Disqus escreveu:
Olá, sou nutricionista clínica, atuo no Rio de Janeiro. Muito obrigada pelo espaço!
ResponderExcluirContato:
Nutricionista Nicole Rousseau. Especialista em Nutrição Clínica.
Trabalho com abordagem Low Carb e alimentação funcional.
Atendimento na cidade do Rio de Janeiro.
E-mail: nicole_rousseau_@hotmail.com
Telefones: (21) 9194-3469
Eu que agradeço
ResponderExcluir2013/5/3 Disqus
Dr. seria a mesma que a chamada manteiga da terra?
ResponderExcluirJaderson Martins Costa
ResponderExcluirProfessor de Educação Física
Ribeirão Preto - SP
prjmcosta@ig.com.br
Olá, Sou professor de educação física e há mais ou menos três meses comecei a adotar a dieta paleo a partir da leitura deste blog. Emagreci 9 kilos e me sinto muito mais saudável. Minhas taxas de colesterol e triglicérides melhoraram muito. Desde então, tenho recomendado este estilo de vida a várias pessoas, que também têm obtido ótimos resultados.
ResponderExcluirParabéns por este blog tão esclarecedor!
MUITO BOM, já coloquei seus dados lá
ResponderExcluirEm 3 de maio de 2013 20:43, Disqus escreveu:
Dr. Souto, tudo bem?
ResponderExcluirApós 4 meses de dieta Paleo (já emagrecí ~20kgf), fui fazer uma consulta em um médico que me foi muito bem recomendado, prá ver como meus indicadores estão evoluindo - e estão bem melhores! Comentei sobre a dieta Paleo com o Dr. Alvaro, inclusive levei duas cópias prá ele ter uma noção melhor de como eu estou fazendo (Como comer comida de verdade e Exercícios HITTP), e ele gostou muito, dizendo ainda que essa abordagem é uma das mais fascinantes, e me deu muitas dicas interessantes, bem como uma receita médica prá diminuir o Estradiol (tenho 4,1 ng/dL, e isso atrapalha a eliminação da gordura, segundo ele, bem como diminui a Testosterona, que no meu caso está baixa, pois é transformada em Estradiol, ou algo assim), dentre outros detalhes. Indiquei seu site a ele, também, e ele me indicou livros do Dr. Life e Dr. Thierry Hertoghe - o Sr. deve conhecer.
Assim, gostaria de indicar o endereço dele prá quem precisar, que é uma pessoa muito bôa e muito simpático, além de muito bem recomendado - um excelente profissional, que tem abordagem Paleo:
DR. ÁLVARO L. A. PACHECO (CLÍNICA SAINT JOSEPH)
Av. Vicente Machado, 2035, CEP 80.440-020 - Curitiba/PR
Fone/Fax: (41) 3242-0131 | 3244-6019
Email: alvaro@clinicasj.com.br
Grande abraço, Dr., e excelente o tópico da viagem ao exterior!
Dr. Souto, o melhor curso de inglês que existe, na minha opinião, é o método Kumon, que realmente faz com que consigamos uma boa base de ingles (não sou ligado a eles nem nada, mas penso que minha experiência pode ser útil, posto que já fiz vários cursos de inglês, mas o que realmente me deu uma boa base, especialmente em leitura e interpretação de textos, foi esse método japonês do Kumon, que além de tudo tem um custo menor). Recomendo.
ResponderExcluirLuciano, já deixei uma recomendação de um excelente médico em Curitiba, está na mensagem que deixei para o Dr. Souto acima.
ResponderExcluirDr. Souto, em tempo: O Dr. Alvaro me autorizou a divulgar seus dados aquí no blog, OK?
ResponderExcluirPuxa, muito obrigado!
ResponderExcluirAssim, talvez, pare de incomodar o Souto, coitado.
Thiago,
ResponderExcluirtalvez ajude saber que Atikns recomenda até a dobrar o sal no início da dieta.
Vc comia sódio em muito mais alimentos antes, com certeza. Agora é comum até que ele falte.
Sobre os embutidos há outras ressalvas mas não exatamente do sódio.
Espero não estar falando bobagem e que essa informação te tranquilize.
Personal não podem prescrever dietas, só para constar, não são preparados para isso, não importa se tem pós em nutrição ou não...é lei!
ResponderExcluirDr. Souto, gostaria de saber se o senhor atende por convênio IPERGS. Anotei o seu contato e gostaria de marcar uma consulta para ter uma segunda opinião, pois estou fazendo um tratamento estético para redução da gordura abdominal (manthus) e junto à isso faço uma dieta que não é low-carb, como o senhor me elucidou em outra postagem. Gostaria de mudar para a dieta low-carb mas preciso primeiro entender algumas coisas e principalmente saber se esse tratamento junto com a dieta não me trariam problemas.
ResponderExcluirAguardo seu retorno!
Olá! Meu "sobrenome" é "da Silva Filho", sou nutricionista esportivo e funcional. Atendo em Palhoça, SC. Meus telefones são: (48) 8809-8062, 8407-7791, 9908-0818. O e-mail é: luizsergio.nutricionista@gmail.com e o blog é luizsergio-nutricionista.blogspot.com.
ResponderExcluirExiste ácido graxo essencial, aminoácido essencial, todavia, não existe carboidrato essencial, interessante...
Esclarecimentos estou á disposição...
Por isso mesmo faz-se um trabalho em equipe. Eu explico a ciência para o paciente, faço os exames, indico a dieta que considero adequada, e mando para a nutricionista (Polyana Freitas) para que prescreva e implemente a dieta e, indico o personal para musculação HIIT. Estamos aqui para colaborar uns com os outros visando a saúde das pessoas, não para tentar barrar o trabalho uns dos outros.
ResponderExcluir2013/5/15 Disqus
Oba! Finalmente! Só uma coisa: esqueceram de especificar a especialidade do Dr. Alvaro.
ResponderExcluirNenhum convênio para este assunto.
ResponderExcluirEm 15 de maio de 2013 20:48, Disqus escreveu:
Luciano, na consulta que fiz com o Dr. Alvaro, comentei sobre isso, mas pelo menos no meu caso em especial, ele recomendou não abusar do sal, visto que meu coração está um pouco dilatado no Ventrículo Esquerdo ou algo assim. Então, sempre é bom fazer um check-up antes de adotar essas medidas.
ResponderExcluir:)
ResponderExcluirLuciano, à propósito, você conhece alguma academia de musculação em Curitiba que adote o HIIT, ou quem sabe alguma Personal Trainer que siga esse método prá me indicar?
Ok, já coloquei lá!
ResponderExcluir2013/5/15 Disqus
Luciano, você conhece alguma academia de musculação aqui, ou mesmo uma Personnal Trainer que adote o método HIIT aqui em cwb?
ResponderExcluirBom, é favorável à nossa abordagem, e isto basta! Eu, por exemplo, sou urologista...
ResponderExcluir2013/5/15 Disqus
pois é, tive cãibras no início e passei a forçar mais o sal e tb tomar potássio.
ResponderExcluirMas cada caso é um caso.
Esse Dr é cardio, né?
Me fale sobre o que ele falou da dieta, qual o grande proveito que vc teve?
Se quiser me add no face podemos bater papo. Vc me acha com Luciano Tambosi. Tem uma foto de um cara lindo e gostoso numa bike... sou eu... kkkk
Mônica, tudo bem?
ResponderExcluirsigo a TNT tem uns meses e acho q posso te ajudar.
A recarga com carbos antes da academia é pra quem quer perder pouco peso, algo como menos de 5 kg. Sim, vai tornar mais lenta a perda, segundo o livro. Eles dizem que, se vc tem mais de 8 kg pra perder deve permanecer em plano A o máximo possível.
Quando malho sem carbo antes rende menos, ergo menos peso, desenvolve menos. O carbo antes e depois é anabólico, ajuda a desenvolver músculos sim, mas se tiver uma mantinha de gordura pra mandar embora melhor segurar a onda.
Tb dá pra fazer experiências, cada corpo responde de uma forma, e fazer 2 semanas com carbo antes e depois como eles sugerem na recarga e acompanhar o % de gordura e medidas até mais que o próprio peso.
Lembre, a tendência é começar a trocar gramas de gordura por gramas de massa magra e isso pode não repercutir na balança e sim nas medidas e %.
Bom emagrecimento e saúde pra nós!
Luciano, sim, ele é cardio, e disse que eu estou OK prá começar a musculação. Dentre outras coisas, além da diminuição do peso e regulação da pressão (ainda um pouco alta, mas melhorando), tive uma diminuição do antigeno carcinoembrionico, de 1,6 para 0,8 u/L, que ele achou muito positivo e atribuiu à dieta, bem como a diminuição brutal de gordura no fígado. Meu colesterol está em 210, e a qualidade dele aumentou muito (o hdl foi de 33 prá 44). Ele me disse que, mantendo a dieta, e ainda mais fazendo um programa de musculação, a tendência é que os indicadores melhorem ainda mais! Você conhece algum personal trainer que adote o método HIIT? Vou te procurar no face...
ResponderExcluirAcredito que o problema com o sal esteja em seu refinamento.
ResponderExcluirOptar por sal marinho puro é a melhor opção.
Que o Dr. me corrija se eu estiver errada.
Que ótimas notícias sobre sua saúde.
ResponderExcluirSobre o personal, posso te falar de um cara que tem um studio de pilates e musculação. Ele atende poucas pessoas por vez, faz um trabalho bem direcionado. Provavelmente ele pode te orientar.
Ele tem o studio no Jardim Social, na Fagundes Varella, te interessa?
Se sim, vou atrás do fone da criatura.
O problema do sal está nos médicos e sua pouca cultura científica (e suas confusões entre causa e efeito e associação). Mas, de fato, o sal marinho ou, o meu preferido, o sal rosa do himalaia, é melhor por conter muitos outros minerais além de cloreto de sódio refinado.
ResponderExcluirEm 16 de maio de 2013 11:24, Disqus escreveu:
Luciano, no Jardim Social fica muito fora de mão prá mim, então melhor nem incomodar ele, mas muito obrigado!
ResponderExcluirEstou muito acima do meu peso, já tentei fazer esta dieta, mas acabo comendo sempre ovos, presunto, carnes e enjôo logo pois fico muito limitada . Existe sugestão de receitas?
ResponderExcluirAna, penso que está enjoando talvez pq não está acrescentando gorduras boas (azeite, manteiga, banha, óleo de coco) bacon, queijos gordos, salmão, verduras, temperos... Esses alimentos permitem MUITAS variações. Talvez o enjoo não seja dos alimentos, talvez seja tbm por estar "satisfeita". Comigo isso aconteceu no começo. Chegava a hora normal de comer e não tinha fome. Isso acontece com quem faz LCHF.
ResponderExcluirMas tem alguns blogs (canto direito) que tem vários com receitas.
Dr. Souto, uma pergunta: por quais convênios o senhor atende em seu consultório?
ResponderExcluirNenhum...
ResponderExcluir2013/5/22 Disqus
Olhai, Dr Souto a que ponto chegou a industria alimenticia. http://www.trigoesaude.com.br/
ResponderExcluirSobre meu trabalho, gostaria de informar que também atuo como personal trainer. Sou Bacharel em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, Especialista em Musculação e Treinamento de Força pela Universidade de Brasília. Registro no conselho: CREF 008017 G/DF. Cel.: 61-9604.1720. Obrigado.
ResponderExcluirArrumei
ResponderExcluir2013/6/6, Disqus :
Boa tarde
ResponderExcluirestou iniciando essa caminhada em busca de melhorar a minha saúde de uma maneira geral. Tenho 1,96 e 135 kilos, hipertenso controlado e com uma hérnia de hiato que estou tratando. Li praticamente todo o seu blog, mas ficaram algumas dúvidas que coloco a seguir e também alguma indicação de algum especialista em low carb em Manaus. Bom as dúvidas são as seguintes:
- existe alguma restrição de se usar o leite integral junto com o whey protein?
- qual dos livros do Dr Atikins eu devo comprar?
- e por último, sempre gostei muito de cerveja e chope e já li no seu blog que como se fosse pão líquido. Existe alguma outra bebida que posso utilizar (socialmente) além do vinho?
Grato
Renato
Olá. Na postagem livros tenho um link para o livro do Dr. Atkins, na sua última edição traduzida - dê uma olhada. Outro livro interessante é o do Caio - A Dieta de Nossos Ancestrais (caixa de busca do blog - tem na cultura via correio)
ResponderExcluirBebidas alcoólicas para substituir cerveja? Que tal uma caipirinha sem açúcar? Com adoçante, fica igual. Até uísque é uma opção melhor que cerveja. Mas tenha consciência de que álcool sempre prejudica, ok?
1 copo de leite = 15g de açúcar. Faça o seguinte: bata 1 medida de whey com 2 ovos crus e água suficiente para completar um copo. Fica bom e espumoso como se tivesse leite, tem 15g de proteína a mais (vc economiza whey, que é caro), e é ZERO carbo (escolha um whey sem carbs).
Em 07/06/13, Disqus escreveu:
obrigado pela dica.
ResponderExcluirNão por isso, sucesso amigo!!
ResponderExcluirSempre venho aqui na esperança de ter algum profissional de BH trabalhando com a Dieta Paleo, mas por enquanto nada. O jeito é continuar me informando por aqui e por outras fontes!
ResponderExcluirI have been surfing online more than three hours today, yet I
ResponderExcluirnever found any interesting article like yours.
It's pretty worth enough for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.
Also visit my weblog; only the best review
Magnificent goods from you, man. I've understand your stuff previous to and you're just extremely wonderful.
ResponderExcluirI really like what you have acquired here, certainly like what you are stating and the way in which you say it.
You make it enjoyable and you still care for to keep it wise.
I can not wait to read far more from you. This is actually a wonderful site.
Feel free to surf to my website :: baberuth
Dr. Souto mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho, to acessando o blog com frequência aguardando mais um artigo interessante!
ResponderExcluirTenho também uma pergunta, com certeza você ja ouviu falar a respeito do aeróbico em jejum, você recomenda? Pq sim ou pq não? Se sim, em vez de fazer aquela "caminhada rápida" de 45 minutos, posso trocar por pular corda ( com intensidade alta, pq eh chato pular corda devagar ) por menos tempo ? Ou o fato de pular corda ser uma atividade de alta intensidade viria contra um dos principios do aerobico em jejum que é de realizar a atividade em intesidade baixa a moderada? Obrigado!
Sou a favor de alta intensidade, em jejum ou não
ResponderExcluirEm 17/06/2013 13:46, "Disqus" escreveu:
Curto e grosso, boa resposta !
ResponderExcluirRecomendo ANAERÓBICO em jejum :-) Não recomendo nenhum exercício aeróbico com vistas a perda de peso. O exercício aeróbico deve ser feito apenas no contexto de uma vida saudável, ou seja, como parte de algo divertido e para respirar ar puro e entrar em contato com a natureza. Aí entram caminhar, andar de bicicleta, correr (para quem GOSTA disso, pelo companheirismo, junto com os amigos, etc), praticar esportes como natação, jogar bola, etc. Ficar caminhando ou correndo numa esteira é uma completa perda de tempo.
ResponderExcluirEm 17 de junho de 2013 13:46, Disqus escreveu:
Doutor Souto, hoje fiz o último exame do meu check-up, uma ultrassom de abdômen total, o resultado foi este abaixo:
ResponderExcluirRelatório:
- Fígado de forma e volumes normais, com ecotextura homogênea, mas com ampliação difusa da ecogenicidade parenquimatosa, aspecto indicativo de infiltração de gorduras. Não há dilatação de vias biliares. Não visualizamos processos expansivos em permeio ao parênquima.
Impressão diagnóstica:
Moderada ampliação da ecogenicidade hepática (dislipidemia?).
Demais órgãos e estruturas abdominais visualizadas, ecograficamente
normais.
Algum problema em continuar com a dieta?
MAIS um motivo para seguir com a dieta
ResponderExcluir2013/6/18, Disqus :
Dr. Souto...Gostaria de saber se o mau hálito causado por esta dieta é temporária ou se permanece mesmo com o corpo já adaptado à cetose?
ResponderExcluirÉ uma característica apenas das dietas cetogênica, e apenas em algumas pessoas. Um pouco menos de proteínas e um pouco mais carbs (40g/d) devem resolver o problema.
ResponderExcluirEm 18/06/2013 21:56, "Disqus" escreveu:
Descobrindo o blog agora.. Sensacional! Quando estava nos EUA li muito sobre o assunto, mas sentia falta de alguma coisa atualizada e em portugues! Parabens Dr. Souto!
ResponderExcluirDr. Souto, tem alguma noticia recente sobre a Dieta Cetogênica e o Câncer?
ResponderExcluirBoa tarde poderia recomendar um nutricionista low carb em Portugal? Conhece alguem? Muito obrigada
ResponderExcluirManuela, se encontrar favor compartilhar comigo. Obrigada!
ResponderExcluirAos interessados segue novo e-mail: nutri.lowcarb.paleo@hotmail.com
ResponderExcluirJá arrumei, obrigado
ResponderExcluir2013/8/1 Disqus
Dr. Souto eu que agradeço. Sou adepta e tenho colhido ótimos resultados com esse novo estilo de vida. E São Paulo está sedento de profissionais que não tenham medo de levantar a bandeira Paleo/Low-carb. Eu não tive....e há quem diga que renego a verdadeira Nutrição...então penso...coitados, esse jogo ainda vai virar. Mais uma vez obrigada!
ResponderExcluirVibro com gente como vc!
ResponderExcluir2013/8/6 Disqus
Até agora nenhum médico de São Paulo? Ninguém se habilita??
ResponderExcluirDesse jeito vou acabar mudando para o Rio Grande do Sul...
Prezado Dr Souto;
ResponderExcluirMeu nome é Dr Patrick Rocha, sou médico clínico geral e acupunturista e adepto da dieta low carb. Tenho estudado bastante seu blog e do Rodrigo (emagrecerdevez) dentre outros. Estou iniciando um blog nesta área de medicina nutricional e gostaria muito de sua participação. Deixo um abraço e meu email: patrick.rocha37@gmail.com
Até breve!
Excelente! Cidade? Estado? Telefone (se quiser)
ResponderExcluirEm 06/08/2013 22:00, "Disqus" escreveu:
Prezado Dr. Souto,
ResponderExcluirEstou fazendo low-carb há aproximadamente 2 meses, estou bem melhor, já perdi 18kilos, minha hemoglobina baixou, tudo está ótimo, com exceção do acido úrico, que só aumenta e estou tendo crises de gota mais constantes...Meu médico diz que é por causa das proteinas que viram purina e mandou eu abandonar a dieta, todavia não quero e nem vou de jeito nenhum largar este estilo de vida, mas o Dr. tem alguma dica, para tentar baixar meu acido úrico.
Desde já agradeço.
Sou goiano de Goiânia, mas moro no estado do Ceará há 10 anos. Atualmente moro em Jericoacoara-Ce. Meu telefone é (Tim) 88 9747 2315. Atuo também em Fortaleza um a dois finais de semana por mês.
ResponderExcluirAbraço!
Dr Patrick Rocha
http://www.jornalggn.com.br/blog/dieta-cetogenica-promete-cura-do-cancer-por-meio-do-corte-de-acucares#.Ufp1059TNpM.facebook
ResponderExcluirQue alívio assistir a uma reportagem como esta (muito boa!), principalmente depois de ter assistido ao programa Bem-Estar de hoje de manhã que foi de chorar (de ira e de tristeza).
ResponderExcluirNutricionista Bruna Cherubini Alves
ResponderExcluirEmail: brunacherubini@gmail.com
Porto Alegre/RS
Christiano. Na verdade, a maior causa de gota é a síndrome metabólica, o excesso de peso e o consumo de frutose (veja aqui: http://www.fourhourworkweek.com/blog/2009/10/05/gout/)
ResponderExcluirMas, se com tudo isso (tendo perdido peso, não comendo frutose), vc segue tendo gota, eu tentaria reduzir um pouco o consumo de proteínas - mas nada de sair do low carb!! As proteínas podem ficar na casa de 1,5g por Kg de peso ideal (70Kg = 140g de proteína). Lembre-se 90g de carne não são 90g de proteína, são 20g aproximadamente. Na sua cidade há algum nutricionista low carb? Veja na minha lista de profissionais. Aumente o consumo de gorduras para manter a saciedade. E, em último caso, converse com seu médico sobre usar alopurinol, uma medicação para reduzir o ácido úrico. Há pessoas que tem hiperuricemia hereditária e, nestes casos, não há dieta que resolva.
Em 6 de agosto de 2013 22:08, Disqus escreveu:
Ok, já te adicionei!
ResponderExcluir2013/8/7 Disqus
Muito bom, já lhe adicionei!
ResponderExcluir2013/8/6 Disqus
Dr. Souto, muito obrigado! Na verdade meu médico já me passou alopurinol 300, mas como estou muito bem, fazendo low-carb, e o médico já me retirou a medicação da pressão e da diabetes (pressão 12x8 e glicemia em média 90 na hemoglobina glicada), pensei que também poderia retirar o remédio alopurinol, pois quero ser bem saudável, sem remédio. Mas por ora vou seguir vosso conselho e voltar a usar alopurinol, quem sabe logo mais posso retirar (ainda preciso perder muito peso, estava com 152, perdi 18, mas ainda estou bem gordo com 134).
ResponderExcluirAh, bom Christiano - temos ainda um bom caminho pela frente. Vc não chegou a este peso em poucos meses, então vai levar ainda algum tempo para arrumar esse metabolismo. Mas chegaremos lá!
ResponderExcluirEm 7 de agosto de 2013 21:43, Disqus escreveu:
Agora tem - olha a lista atualizada
ResponderExcluir2013/8/6 Disqus
Obrigado pela atenção Dr Souto! Até breve!
ResponderExcluirNo dia 7 de Agosto de 2013 às 21:40, Disqus escreveu:
Prezados,
ResponderExcluirTenho recebido alguns pedidos para orientação na prescrição de treinamentos voltados para o emagrecimento. Devido a isto, estou disponibilizando meu serviços de forma online. Inicialmente enviarei um questionário por e-mail. Após seu preenchimento e sanadas todas as dúvidas, irei prescrever o treinamento com base nesta coleta. O ideal é que a pessoa interessada esteja matriculada em uma academia, caso não esteja, poderei adaptar o treino para o que estiver à mão. Já prescrevi a distância para alguns amigos e parentes e deu certo. Porém, como cada pessoa tem suas particularidades, algumas podem não se adaptar e não conseguir adesão ao programa. Caso isto ocorra, me comprometo a devolver metade do valor investido. Com o tempo, penso em gravar um DVD (coisa simples) com orientações e forma de execução dos exercícios para enviar aos alunos. Até lá, vou alimentando minha conta no YouTube com vídeos tutoriais sempre que possível e estarei aberto a sugestões de como melhorar este serviço.
Saliento que isto não impede que continuem me fazendo perguntas aqui no blog. Continuarei tendo o maior prazer em ajudar.
Os interessados devem enviar e-mail para piacesi85@gmail.com com o assunto: Treino online - lowcarb.
Atenciosamente
Felipe Piacesi
Bacharel em Educação Física - UCB
Esp. em Musculação e Treinamento de Força - UnB
Brasília, D.F.
:-)
ResponderExcluirDoutor, quero agradecer pelo enorme serviço que tem feito á
ResponderExcluirnós, que queremos permanecer com saúde.
Eu tenho uma dúvida: não como carne vermelha (gado) há anos,
porque surgem espinhas pelo corpo (principalmente no rosto) e costumo ficar “estufada”.
No entanto, eu sucumbo diante de um prato de estrogonofe, de rabada ou cupim (não todos juntos, claro !) Como o LCHF recomenda
o consumo de carne e suas gorduras, na falta de opção entre frango e peixe, acabo “comendo” carne, quer dizer, somente a gordura dela e descarto o resto. Acredito que não seja nocivo agir dessa
forma, não é ?
Sempre gostei de pele de frango e também gosto de pele de
peixe-mas esta última já me recomendaram abandonar porque faz mal. Faz mesmo ?
E uma pena eu ser alérgica em último grau à carne de porco.
Perfumada, saborosa...Acho que nem a banha posso utilizar para o preparo de
pratos. Tenho medo de arriscar e a alergia atacar.
No mais, quero deixar um abraço à todos. O blog tornou-se
minha leitura diária, inclusive no trabalho !
Olá Dr. Souto, boa tarde. Conheci seu blog recentemente, quando resolvi começar a dieta Atkins após ler o livro. Parabéns pelo conteúdo, é abrangente e simples, realmente um farol prá galera que inicia a dieta e precisa de orientação. Tenho procurado alguns médicos aqui onde eu moro (Vitória-ES) e, até agora, nenhum deles aceitou fazer o acompanhamento da dieta Só preciso de tirar uma preocupação com relação aos exames que eu fiz, caso seja possível. Fiz um exame antes de começar a dieta e outro 15 dias depois. As quedas nas taxas de Glicose, Triglicerídios e Colesterol Total foram notáveis. Todas elas estavam altas ou limítrofes e entraram na faixa da normalidade (Em 15 dias!! :)) Mas outras taxas continuaram alteradas e me preocupam: Transaminase Oxalacetica:41 U/L Transaminase Piruvica: 94 U/L e Ácido Úrico: 12.5 mg/dl Algo que eu achei fantástico que acredito estar relacionado à dieta é o fato de ter iniciado atividades físicas e não sentir NENHUMA dor muscular. Nunca aconteceu antes comigo de sair do sedentarismo para uma atividade física moderada/intensa e não sentir dor. Mais uma vez, obrigado.
ResponderExcluirMuito bom!. As enzimas hepáticas estão alteradas possivelmente em virtude de esteatose (gordura no fígado) - pode levar alguns meses para reverter isso com low carb. Repita em 90 dias, deverá ter uma grata surpresa. O ácido úrcio deve cair à medida que vc emagrecer.
ResponderExcluirEm 08/08/13, Disqus escreveu:
Olá, eu estou fazendo a dieta há apenas alguns dias e, mesmo lendo esse blog (pretendo adquirir alguns livros também), ainda tenho muitas duvidas e gostaria que me ajudassem.
ResponderExcluirMeu objetivo imediato é diminuir meu pequeno sobrepeso, de uns três quilos, e reduzir a gordura localizada. Praticava corrida porque gosto muito e musculação porque acho necessário na minh idade (45), entretanto, em virtude de uma lesão parei de correr, estou apenas com a musculação. Volto a correr quando curar.
Sei que se demonstrou que atividade física nao emagresse, mas pergunto: se eu comer muito, mesmo que numa dieta paleo, eu nao vou engordar? Se o CHO faz com que nao se queime a gordura estocada, quando eu ofereço ao corpo gordura essa gordura nao vai inibir o consumo da estocada?
Outra coisa: a síntese da gordura e da proteína, com pouco ou nenhum CHO nao fará mal a nenhum órgão?
Espero ter sido claro.
Grato,
Samaroni Maia
samaronimaia@gmail.com
Obrigado, dr. Souto.
ResponderExcluirLow carb é muito mais difundido nos US do que aqui. No Brasil as pessoas defendem que pão integral seria saudável por causa das fibras e se recusam a ler qualquer evidência contrária.
ResponderExcluirDesculpa mas eu não consegui parar mais de rir na questão do virus da galinha...........
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=LYEQ00UFLto&feature=endscreen
http://www.youtube.com/watch?v=GcKtQ_vi9vI
http://www.youtube.com/watch?v=cMqmjI7yz-U
Boa noite Dr. Souto.
ResponderExcluirNeste interessante site: www.survivalinternational.org/pt , encontram-se muitas informações sobre os últimos caçadores coletores existentes no mundo. Achei muito interessante, motivo este que te envio.
Abraço e ótimo final de semana.
Que falta de sorte: nenhuma resposta!
ResponderExcluirWlysses Vieira Fazolo
ResponderExcluirPersonal Trainer e Massagista (terapia),
Linhares - ES
Conhecimento em dietas, e em low carb no geral (atualmente mais voltado para páleo). Trabalho baseado ao máximo em evidência tanto em exercício, quanto massagem, quanto alimentação).
Sobre alimentação low carb/paleo, começando a por em prática agora em mim depois de alguns meses de estudos, quis ter uma boa base científica antes de partir pra prática, estou gostando do resultado.
crwfit@hotmail.com
Excelente resposta, Dr. Souto! Completa e muito bem explicada!
ResponderExcluirDr. Couto,
ResponderExcluirMuito obrigado por sua resposta, ou melhor, por sua aula. Bastante esclarecedor. Estou lendo duas publicações que o sr sugeriu "Barriga de Trigo" e "Dieta TNT". Estou me sentindo muito bem seguindo as recomendações do blog e lamento que aqui em São Luís esse seja o único meio para seguir essa linha nutricional. De qualquer forma, acho sua abordagem bastante pragmática, no sentido de que orienta que se façam adaptações de acordo com as respostas individuais. Um amigo de São Paulo, Danilo Balu, há algum tempo também tem divulgado essa linha nutricional e foi com ele que peguei as primeiras informações sobre o assunto, entretanto, nao conheço nada melhor que o seu blog, portanto, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho colocado a disposição do publico e, principalmente, sem qualquer apelo comercial. Sugiro que se promovo eventos, como Congressos ou Seminários para abordar o assunto, inclusive com clinicas. Muito obrigado mais uma vez!
Abraço e feliz dia dos pais!
Samaroni Maia
Enviado via iPad
Em 11/08/2013, às 10:59, "Disqus" escreveu:
É, talvez eu transforme essa resposta em uma postagem.
ResponderExcluirEm 11/08/2013 19:56, "Disqus" escreveu:
Acho que ela merece e servirá para tirar a duvida de neófitos como eu. Grande abraço!
ResponderExcluirSamaroni Maia
Enviado via iPad
Em 11/08/2013, às 20:10, "Disqus" escreveu:
Eu apoio esta ideia!
ResponderExcluirBoa noite! Sou Gabriel Cirino, 22 anos, 106kg (emagreci 10kg em uns 40 dias) porém só conheci a low carb / paleo a 2 dias, estou empolgado, lendo o blog todo até comprei um livro que chama "Comida de Verdade da Nina Planck" bem, não sabia se ele era sobre paleo, mas fala sobre comida de verdade hehe... minha dúvida é, se conhecem algum profissional aqui em minas gerais, mais específico em Belo Horizonte onde resido, pois quero elaborar um cardápio par amim de acordo com minhas necessidades, e também para não estrapolar se não vou comer muita carne kkkk outra dúvida, o blog do Sr. Dr. possuí algum grupo no facebook? seria legal e os próprios leitores possuiriam um maior dinamismo e se ajudarem... obrigado!
ResponderExcluirOlá Gabriel.
ResponderExcluirInfelizmente, nada de profissionais em BH... Mas, não fique desesperado! Páleo /LCHF é simples demais! Eu não acho que precise de cardápio, basta vc saber os princípios básicos e pronto! No começo vc pode até exceder um pouco, mas logo a saciedade vem e vc aprende a comer direito. Leia aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/quais-frutas-comer-e-em-que-quantidade.html
Aqui já tem um link para ler de um grupo no face: https://www.facebook.com/groups/146941988810908/doc/189179431253830/
Obrigado Patricia, vou lêr sim, obrigado... e aos poucos vou elaborando um cardápio legal, ainda tenho algumas dúvidas, como, hoje comi açai com leite em pó e castanhas, não coloquei granola, mas ainda fiquei na dúvida, ontem por exemplo, comi batata frita no shopiing com bacon e queijo... e na quarta bebi whisky, ai sempre fica aquela dúvidazinha, como comer batata doce no almoço como carb... obrigado pelos links...
ResponderExcluiressas dúvidas passam a medida que a gente vai lendo, pesquisando e entendo o que é mais adequado pra gente. Leite tem lactose (é a açucar do leite), não é aconselhável. Já os laticínios fermentados (queijos, iogurtes) são muito bons pra quem não tem intolerância severa à lactose.
ResponderExcluirA batata doce é consumida por muitas pessoas que fazem páleo. Mas precisa ficar atento a quantidade de carbs pra não travar o emagrecimento, se é que seu objetivo é este. Explote mais o blog! Por exemplo, digite 'batata' no campo Pesquisar este blog e leia os comentários!
Queria um profissional em BH pra me ajudar. Meu intestino, que era um reloginho...está muito preguiçoso desde que comecei a dieta.
ResponderExcluirOlá galera, algum profissional em Campinas-SP ?!!
ResponderExcluirMuitíssimo útil! Estava numa busca incessante por um profissional de saúde páleo na minha região e já achei uma clínica especializada. Estou acima do peso e, após tomar conhecimento deste blog, estou seguindo a dieta páleo por conta própria. Eliminei todos os grãos, açúcares, lacticínios e o álcool da minha dieta (minhas únicas fontes de carboidratos são o abacate e verduras que crescem a cima do solo, preferencialmente folhas). Pela primeira vez não sinto fraquezas, tonturas e nem nada do gênero. Mas, confesso que me sinto um tanto anormal! Volta e meia sinto agitações e uma euforia inexplicável (talvez porque eu esteja apenas no quarto dia da dieta, tendo mudado completamente minha alimentação). Não obstante, apesar de comer o suficiente para estar nutrida, parece que falta algo nas minhas refeições... Não entendo o porquê de estar insatisfeita, sinto mais fome do que quando ingeria carboidratos.
ResponderExcluirApesar de sentir fome, não estou comendo mais, porque seria um exagero! E olha que estou ingerindo manteiga, bacon, creme de leite, carnes, óleo de coco e até nata pura! O que tu achas, Dr. Souto? Faz sentido ou estou errando em algum detalhe?
A proposito, já marquei minha consulta, pois quero ter acompanhamento profissional. Obrigada por divulgar conosco todas essas informações, Dr. Souto e parabéns pelo teu blog!
Gabriela, segura as pontas por 14 dias - é uma mudança e tanto, seria de estranhar se não houvesse algum estranhamento.
ResponderExcluirEm 23/08/2013 16:39, "Disqus" escreveu:
Não desistirei! Quero que seja um estilo de vida, não apenas "mais uma dieta".
ResponderExcluirMas, não descansei até encontrar alguma resposta ou explicação para a minha situação. Fiquei um tanto confusa, pois todos que conseguiram mudar seus hábitos seguindo a dieta páleo, sempre enalteceram a sensação de saciedade.
Para meu total alívio, acredito que encontrei minha resposta (no site Primal Brasil, que achei pelo teu blog): "Seu corpo ainda não aprendeu a responder ao hormônio leptina de maneira mais eficiente, o que pode levar um tempo depois de começar a dieta Primal. Se você está acima do peso é quase garantido que você tem certo nível de resistência à leptina. Após anos comendo grãos e açúcar, seu corpo ainda precisa produzir grandes quantidades de leptina para que você se sinta saciado. Como conseqüência, você vai ter a sensação de que precisa comer mais".
http://primalbrasil.com.br/como-otimizar-a-perda-de-peso-com-a-dieta-primal-parte-1/
Muitíssimo obrigada!
Como eu disse Gabriela, segura as pontas - falamos de novo em 90 dias, que ainda é pouco, mas não tão pouco ;-)
ResponderExcluirEm 23/08/2013 17:57, "Disqus" escreveu:
Verdade Patrícia, com 15 dias já de paleo, hoje estou com 103kg ou seja, 3 a 4 quilos ja se foram, comi mal alguns dias como bata frita no shopping 2x, cortei cerveja entre outros, estou aprendendo ao pouco e o meu emagrecimento está pontencializando, já não sinto tanta fome, porém se entro em uma padaria tenho que me segurar pra não comer nada de carbo, hoje no trabalho foi foda, compram fatias e chocolates, poxa tah duro viu.. mas vamos pelo objetivo, 13 ou 14 kilos ja se foram em uns 40 a 50 dias, a barriga custa a secar T.T abss
ResponderExcluirHey Fabiana, se animar, agente pode encontrar em algum lugar, comer uma carne hehe, e trocar uma ideia, agente vai se ajudando até mesmo sobre onde comprar alimentos organicos entre outros, aguardo... absss
ResponderExcluirDr. Souto...não consigo achar um nutricionista low carb e paleo na cidade de Campinas...conhece algum?
ResponderExcluirTodo mundo que eu tomo conhecimento está na lista.
ResponderExcluir2013/8/28 Disqus
Prezado Virgulino;
ResponderExcluirSou médico e uso a abordagem LowCarb Páleo. Estou à disposição.
Atenciosamente
email: patrick.rocha37@gmail.com
Poxa... ngm em MG...
ResponderExcluirSonho com o dia em que verei Pernambuco na lista.:{
ResponderExcluirTiago Pravato
ResponderExcluirMariana MG
Personal Trainer, Treinador de Atletismo - CBAT, experiência em DM, Hipertensão e gestante. Adepto e estudioso do estilo de vida paleo.
Tmpravato@yahoo.com.br
Realmente é de não saber se chora ou ri, porque até os animais domésticos (gatos e cachorros) estão comendo mais e se exercitando menos, kkkkk.
ResponderExcluirGenteeeee, é inacreditável, a culpa agora é do ar condicionado! Gabi chama Dr. Souto pra entrevistar que é mais produtivo!!!
ResponderExcluirA que ponto chega...
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 23/09/2013 14:25, "Disqus" escreveu:
Dr. Souto, já leste o livro "The Art and cience of Lowcarbohydrate Living", de Volek e e Phinney? Se sim, recomenda a leitura?
ResponderExcluirAcabei de comprar pelo amazon.com.
Existe algum livro traduzido sobre LCHF/paleo?
Obrigado.
Dr. Souto, já leste o livro "The Art and Science of Low Carbohydrate Living", de Volek e Phinney?
ResponderExcluirSe sim, recomenda?
Penso em compra-lo no amazon.com
Sugere alguma bibliografia LCHF/paleo traduzida?
Abraço.
Livros recomendados pelo blog: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/12/livros.html
ResponderExcluirSobre algumas ideias do livro: http://www.youtube.com/watch?v=OFD2q5iqevY
Manteiga da terra = Ghee Mais barata e mais gostosa. Fácil de encontrar no Nordeste e em outros locais do país em lojas de produtos do Nordeste.
ResponderExcluirOlá Dr. Souto...poderia alterar meu e-mail para treinamentocarlinhos@gmail.com
ResponderExcluirGostaria de compartilhar com todos essa matéria do Site - Emagrecer de Vez,
ResponderExcluirmuito interessante para os iniciantes em Low Carb, como eu!
Estévia – O Segredo Que Esconderam De Você.
Vale a pena ler..!
Segue o link: http://emagrecerdevez.com/estevia-a-planta
FEITO
ResponderExcluir2013/9/24 Disqus
Dr. Souto
ResponderExcluirSabe de algum profissional em Santa Maria - RS ?
Todos q eu sei estão no blog...
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 25/09/2013 11:45, "Disqus" escreveu:
Segue os dados aí: Kenny Gelain Studio Pilates & Funcional - Três de Maio - KENNY WILLIAN GELAIN
ResponderExcluirCREF - 014485 -G-RS e-mail: kennygelain@hotmail.com
CEL: (55)9929.0529
Cidade?
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 25/09/2013 23:40, "Disqus" escreveu:
Ta alí, a cidade é TRÊS DE MAIO - RS kkk
ResponderExcluirOps, desculpa! Agora estou no hospital e o firewall me impede de acessar o blog, mas entre hoje e amanhã vou adicionar!
ResponderExcluir2013/9/26 Disqus
Desculpa a demora, já coloquei na lista
ResponderExcluirOlá! gostaria de saber qual oleo é indicado além do azeite. Li em algum post que oleo de soja não é indicado..obrigada
ResponderExcluirTodos os óleos de sementes (canola, soja, etc) devem ser evitados como a praga. Use óleo de coco, azeite de oliva, manteiga e banha.
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 02/10/2013 20:47, "Disqus" escreveu:
Olá, Meu nome é Daniella Donadelli, Chef especialista em cozinha Low Carb/Paleo. meu trabalho consiste em ajudar as pacientes que após sair de um consultório médico ou nutricional com uma lista de alimentos permitidos e proibidos não tem tempo ou não sabem como comprar e fazer pratos atrativos para não pararem com a dieta. Atendo diabéticos, alérgicos a glutem e aos amantes da dieta. meu site é www.jantartododia.com.br. Meu e-mail danidehn@hotmail.com e meu telefone 985758763 ou 992799820
ResponderExcluirBela ideia
ResponderExcluirEm 11 de outubro de 2013 12:16, Disqus escreveu:
Dr. Souto, tem algum medico em Belo horizonte/MG para indicar?
ResponderExcluirTodos que me constatam estão listados aqui no blog
ResponderExcluir2013/10/14 Disqus
Eu também!
ResponderExcluirSaiam atrás, descubram e me digam
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 17/10/2013 22:15, "Disqus" escreveu:
Bom dia, enviei um e-mail com meus dados para inclusão, só gostaria de confirmar se foi recebido.
ResponderExcluirObrigado
Foi sim, Marilu - estou na correria, entre consultas - quando der, eu coloco, pode ficar tranquila.
ResponderExcluir2013/10/24 Disqus
Descobri um médico em meu estado na cidade de Goiânia-Goiás que segue a linha low carb paleolítica. Inclusive ele é atleta de artes marciais e divulga bastante o estilo de vida. O nome dele é Julian Yin, trabalha na FxMED. Na página dele está como nutrólogo/ endocrinology/ performancy expert/ functional, regenerative, integrative and sports medicine. Eu nao sei se ele é brasileiro pq toda a formacao dele é no exterior e o nome dele nao é muito comum, mas fala portugues. Tenho um amigo que é cliente dele e acabou citando ele em uma foto da minha comida no instagram (sim, sou daquelas que tiram fotos de tudo que come e posta haha) Ele comentou em algumas receitas e eu fui logo espiar de quem se tratava. Eu perguntei pra ele se ele conhecia o Dr Souto, ainda nao obtive resposta. Mas acho que seria interessante ele tbm estar nesta lista em Goiás.
ResponderExcluirSó se ele autorizar
ResponderExcluirDr. Jose Carlos Souto, M.D.
Sent from Android phone
Em 30/10/2013 07:07, "Disqus" escreveu:
Alguém conhece algum profissional de Belo Horizonte?
ResponderExcluirMe comentaram sua formula de emegrecimento e preciso urgente perde peso para fazer cirurgia plastica, seios e barriga.
ResponderExcluirOlá Dr. Souto!
ResponderExcluirAcho que o Dr. Estevão Borges não devia fazer parte da sua lista de profissionais. Mandei email de acordo com o endereço da lista que o senhor me passou.
Deixei mensagem in box no Face Book. Deixei recado em um dos Posts do grupo da Dieta Paleo, onde ele fez um comentário pedindo o contato para marcar uma consulta e, até hoje não recebi nenhuma resposta dele. Isso pode estar acontecendo com outras pessoas.
Desculpe, mas me senti na obrigação de avisar.
Agradeço muito pelo seu blog que ajuda muita gente.
Abraços,
Conceição.
Ou ele está de férias... Daqui a pouco estou colocando outro profissional em São Paulo - mais uns minutos
ResponderExcluirEm 13 de novembro de 2013 02:01, Disqus escreveu:
Obrigada pela sua atenção. O senhor é muito gentil. Fico o novo profissional.
ResponderExcluirAbraços,
Conceição.
Obrigada Dr. Souto!
ResponderExcluirJá mandei email para o Dr. Thiago.
Assisti os vídeos da palestra que o senhor deu no RJ. Adorei. Muito agradecida pelo trabalho que o senhor faz pra nos orientar.
Conceição.
Mandei meus dados para o seu e-mail. Falta só publicar.
ResponderExcluirSaudações!
Olá Dr... Gostaria de saber se consumir linhaça dourada,girassol e gergelim atrapalha a dieta?
ResponderExcluirei meu velho, me tira uma dúvida!! o dr. já falou q óxido de magnésio serve para as tonturas e dores de cabeça inerentes a essa dieta!! o q vc me diz??? abraços.
ResponderExcluiralguém conhece um profissional do abc em são Paulo?
ResponderExcluirOlá Eugênio,
ResponderExcluirTenha paciência pois sua flora intestinal precisa se adaptar à nova alimentação. Afinal, estava acostumada com açúcar. Capriche nas boas gorduras (óleo de coco, manteiga, banha, azeite), no abacate, coco, água e sal.
Eugenio, laticínios podem causar isso em quem tem sensibilidade. Você adicionou queijo e manteiga à dieta?
ResponderExcluir